Sebastian Gutierrez ( Andres Schnell)
Olivia Lopes
O ronco do motor do carro ecoava pelo estacionamento vazio do autódromo de Brasília. Fernando, encostado em sua moto, observava com o cenho franzido enquanto eu entrava no veículo ao lado de Sebastian, meu cunhado e amigo.
Sebastian sorriu, lançando-me um olhar cúmplice pelo espelho retrovisor.
- Parece que alguém está com o coração partido, ele disse, com uma pitada de ironia na voz.
Eu me virei para o lado, fingindo não ter ouvido. A verdade era que meu coração também estava apertado. Ver Fernando ali, tão desolado, me fez lembrar de todos os momentos felizes que passamos juntos. Mas a mágoa era mais forte. Ele havia se precipitado no momento mais difícil da nossa família, e eu não podia simplesmente esquecer.
- Então, Olivia, Sebastian disse, quebrando o silêncio. Como foi a corrida?
- Emocionante, respondi, com a voz tensa. Carlos venceu, como sempre. Sebastian assentiu.
- Ele é um piloto talentoso. Mas você também é muito boa. Eu forcei um sorriso.
- Obrigada, Sebastian. Mas minha história com a corrida acabou, estou focada na minha doceria.
- Foi uma época boa, no kart. Eu e você disputando o pódio.
- Verdade, quem iria imaginar que você se casaria com Deisiane Serra.
- A gente brigava tanto naquela época, que nunca imaginei que iria me apaixonar por ela.
- A vida é uma surpresa Sebastian.
- Verdade, Livi. Continuamos conversar sobre a comida.
Chegamos à doceria, e eu desci do carro. Entramos para pegar um bolo gelado de côco com nozes para Deisiane. Sebastian me acompanhou até a porta, e antes de entrar, eu me virei para ele.
- Obrigada por tudo, eu disse, baixinho. Você é um verdadeiro amigo.
- Sempre que precisar, Olivia. Sebastian sorriu.
Entramos, retiro o bolo da geladeira. Fez antes de ir para autódromo. Coloco na caixa de papelão. Faço ligação de vídeo via whatsapp para Deisiane, minha melhor amiga e esposa de Sebastian, estava sentada no sofá da sua casa, com os pés inchados e a barriga enorme.
- Oi, amiga!, exclamou, abrindo sorriso. Que bom que você ligou! Sebastian vai trazer o bolo?
- Claro que sim, eu disse, colocando o bolo na embalagem. É de côco com nozes, seu sabor favorito.
Deisiane está entusiasmada pelo doce. Eu sorri de volta, sentindo-me satisfeita. Fazer Deisiane feliz era uma das minhas maiores alegrias.
- Sebastian me disse que encontrou o Fernando no autódromo, Deisiane disse, com um olhar curioso. Como foi?
- Foi... interessante, eu respondi, vagamente. Ele queria conversar, mas eu não estava no clima. Ele vai ter que correr bastante na frente para eu perdoá-lo.
- Acredito que vocês vão se acertar, mas é bom sentir a perda. Deisiane fala.
- O problema é ele querer me prender, ele delegado. Sebastian fala.
- Não se preocupa, ele não é assim. Digo.
Nos despedimos. Sebastian parte com bolo de coco com nozes do seu lado. Subo para apartamento. Tomo meu banho e visto meu pijama. Preparo um sanduíche e refrigerante. Estou de frente a televisão, quando celular chama, era Fernando.
- Alô, estou cansada, Fernando.
- Ele está com você agora? Percebo que ele está bêbedo.
- Não. Já foi embora. Ele é um cavalheiro, sempre foi.
- Por favor, me perdoa, Olivia. Eu não tiro você da cabeça.
- Então, pode começar a tirar. Eu não vou voltar com você. Boa noite.
- Estou totalmente apaixonado por você, Olívia!
- Sinto muito, foi você que causou tudo isso. Desligo na cara dele.
Não vou perdoar facilmente. Ele vai ter que rebolar para eu retornar para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALGEMADO EM VOCÊ
रोमांसComo superar a perda de amor? Fernando Fontes escolheu o caminho mais doloroso possível, se fechando dentro de si, mas a vida sempre nos trás surpresa doces e alegres, que na vida dele chama-se Olívia Lopes uma garota fora dos seus padrões rígidos s...