Fernando Fontes
15 anos depois...
A brisa fresca da noite acariciava meu rosto enquanto eu observava as luzes da cidade cintilando ao longe. No silêncio da varanda, meus pensamentos se voltavam para Juliana, minha amada filha, e a dor que ela sentia. Ela
As lágrimas ainda escorriam pelo seu rosto após a conversa com Rodolfo, o bombeiro por quem ela era apaixonada desde a adolescência. Ele é filho de Victor, meu melhor amigo e companheiro de trabalho na polícia federal. A rejeição era evidente em seus olhos, e meu coração se partia junto com o dela.
Um turbilhão de emoções me consumia: raiva, frustração, impotência. Queria protegê-la da dor, mas como? Como apagar as marcas que a rejeição deixaria em sua alma?
Lembranças da minha própria juventude me invadiram. As dúvidas, as inseguranças, a busca incessante por amor e aceitação. Eu também já havia sido rejeitado, e sabia como era devastador.
Meus pensamentos se voltaram para Olivia, minha esposa e o pilar da nossa família. Sua força e resiliência me inspiraram. Ela sempre me ensinou a amar e aceitar as pessoas como elas são, sem julgamentos ou preconceitos.
Com passos hesitantes, subi as escadas em direção ao quarto de Juliana. A porta estava entreaberta, e pude ver sua silhueta encolhida na cama, banhada pela luz suave do abajur.
Ao me aproximar, senti seu corpo tremer com soluços silenciosos. Sentei-me ao seu lado e a abracei com ternura, sussurrando palavras de conforto em seu ouvido.
- Filha, meu amor..., comecei, com a voz embargada pela emoção. Sei que dói muito agora, mas acredite em mim, você é uma mulher linda, inteligente e forte. Merece alguém que te valorize e te ame do jeito que você é.
As palavras de Olívia ecoavam em minha mente: "Fernando, você precisa apoiá-la, não diminuir sua autoestima. Foi isso que eu fiz com você, e veja só, nos casamos e formamos uma família linda."
Enxuguei as lágrimas de Juliana com meu polegar e a olhei nos olhos.
- Eu te amo muito, minha filha, e sempre estarei aqui para te apoiar. Não importa o que aconteça, você sempre será a minha princesinha.
Um sorriso tímido surgiu em seus lábios.
- Obrigada, pai, ela disse, com a voz ainda fraca. Eu vou superar isso, quem sabe nesse curso no Pantanal, eu conheço alguém como o senhor. Eu te amo!
- Isso mesmo, sempre esteja aberta a superar e recomeçar.
- Rodolfo vai se arrepender de não dar uma chance para o meu amor.
- Vai mesmo, minha princesa. Digo com um sorriso.
- Papai, quer ver o vídeo dos sapos que cataloguei hoje na faculdade.
- Porque sempre escolhe eu, Jujuba!
- Por que adoro ver a sua cara de nojo quando vê um anfíbio. Imagina eu no Pantanal vendo Jacaré do papo amarelo.
- Jujuba, pelo amor de Deus, segura em primeiro lugar, quero te levar no altar minha filha.
- Pode deixar, eu vou me cuidar. Você e mamãe me ensinaram bem.
- Essa é minha garota. Te amo meu amor. Vamos descer sua mãe vai fazer lasanha e trouxe bolo de chocolate.
- Hum, vamos antes que Raul e Miguel comam tudo, logo eles chegam da academia, porque Théo e Gustavo são iguais a você, comida toda balanceada.
Verdade,amo todos vocês. Não vê Laura com toda elegância nos seus vestidos floridos pelo corredores e Henrique todo engravatado no escritório do seu tio aqui em Brasília, cada um com uma personalidade diferente, mas importante que nos amamos. Você vai encontrar alguém especial. Descemos para refeição em família. Mesa lotada e cercada de amor.
Naquele momento, eu prometi a mim mesmo que faria tudo para ajudar Juliana a superar essa fase difícil. Ela era minha filha, e eu a amava mais do que tudo no mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALGEMADO EM VOCÊ
RomanceComo superar a perda de amor? Fernando Fontes escolheu o caminho mais doloroso possível, se fechando dentro de si, mas a vida sempre nos trás surpresa doces e alegres, que na vida dele chama-se Olívia Lopes uma garota fora dos seus padrões rígidos s...