Rã da alegria

588 48 6
                                    

Fernando Fontes

A brisa fresca da noite acariciava meu rosto enquanto estava sentado nos degraus das escadas da porta de entrada da minha casa, de mãos dadas com Olivia. O silêncio era reconfortante, mas meus pensamentos fervilhavam. A descoberta de que Valquíria, estava envolvida no acidente que me causou amnésia era como um soco no estômago.

Dois dias perseguindo um bandido em mata fechada, finalmente em casa, e tudo o que eu queria era esquecer o passado e me concentrar no futuro com a mulher que amo. Mas como? A cada lembrança que surgia, um turbilhão de emoções me consumia.

Olivia, com sua voz suave e serena, quebrou o silêncio:

- Fernando, você não vai me contar o que aconteceu? Por que você chegou em casa desse jeito?

Suspirei, fechei os olhos e desejei poder voltar no tempo. Se eu pudesse voltar a vinte anos atrás, jamais teria conhecido e me envolvido com Valentina na faculdade de direito. Ela era linda, inteligente e ambiciosa, e eu me apaixonei perdidamente. Mas nosso casamento foi um inferno, marcado por traições e mentiras. Uma paixão avassaladora que consumiu anos da minha vida e ainda trouxe figuras indesejadas para convívio da minha nova família.

 - Se eu não tivesse conhecido a Valentina, nada disso teria acontecido — murmurei, abrindo os olhos e encarando Olivia.

Ela me fitou com seus olhos pretos feitos duas jabuticabas, mas cheios de amor e compreensão.

- Mas se você não tivesse conhecido a Valentina, também não teríamos a família linda que construímos juntos — disse ela com convicção. — Nossos filhos, Fernando, são a prova do nosso amor. Sabe, esses dois dias sem ver você, me fizeram entender a importância que somos um para o outro. Não importa se Valquíria está envolvida no acidente, não importa se você me entregou um acordo de divórcio, não importa se você se arrepende de ter conhecido a Valentina, não importa amnésia, nada disso não tem mais valor do que nossa história e nossa família. Tudo isso fortaleceu e vai fortalecer nossa família. Então, vamos deixar tudo de lado e concentrar nossa energia nas coisas mais importantes. 

As palavras de Olívia tocaram meu coração. Era verdade. Apesar de tudo que passei, eu tinha a mulher dos meus sonhos ao meu lado e três filhos maravilhosos. Uma família linda e feliz.

- Você tem razão! — respondi, apertando sua mão com mais força. — O passado não pode ser mudado, mas o futuro está em nossas mãos. Vamos esquecer a Valquíria e focar no que realmente importa: nossa família.

- Isso mesmo, meu Superman. Ela segura meu rosto e me beija intensamente. Sentir seus lábios faz meu coração vibrar de alegria. Não me lembro de como começou, mas uma certeza eu tenho ela é  a dona desse coração. Ela solta meus lábios, quando pego vasos de margaridas.

- São para você, meu amor. Ela pega as flores, seus olhos estão lacrimejando. Ela sorri e pergunta.

- Você se lembrou? Ela está ansiosa por uma resposta positiva.

- Infelizmente não, mas elas me chamaram atenção no caminho para casa. A vendedora disse que elas representam amor inocente, a pureza e a bondade, para mim são descrição perfeita de você, meu amor. Eu não recordo como me apaixonei por você, mas é certo que me apaixonei novamente. Eu amo você.

- Às vezes parece que você de alguma maneira se lembra, por serem idênticas à primeira. Eu amo você, Fernando. Vamos entrar, as crianças estão morrendo de saudades do pai. 

ALGEMADO EM VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora