*trim* *trim* *trim*
Acordo com o toque do despertador. Olho para o relógio, marca 05:00 da manhã. Infelizmente esse é o horário que devo acordar para não me atrasar a faculdade. Bom, não me apresentei. Meu nome é Luccas, moro atualmente aqui no RJ e faço faculdade na UFRJ. Pode parecer muito impressionante, mas não. Foi
apenas muita luta, rsrs.
Aos finais de semana fico em uma favela próxima à faculdade. Tenho uma casinha alugada lá, 300 reais. Na UFRJ, tem acomodações para estudantes de baixa renda. Graças a Deus consegui uma, então só fico na favela nos finais de semana.Agora já são por volta de 06:00 da manhã, e estou descendo diretamente para o ponto. No caminho encontro ele, o dono de tudo, Joshua. Confesso que ele me atrai.... levemente. Ele é alto, mas não muito, branco, mas não muito também. Loiro, olhos claros, músculos aparentes. Uma perdição. Não citei acima, mas sou bissexual.
- Bom dia, futuro capa preta. - Joshua e eu nos cruzamos.
Até hoje não entendo o porquê de me chamar assim. Prefiro nem entender.
- Bom dia, senhor. - Chamo com respeito, lógico. Tenho medo morrer.
Continuei meu caminho, afinal, não tenho tempo para isso. Desci o morro, aguardei no ponto e peguei o ônibus.
Agora são 06:46 e acabo de soltar em meu destino. A famosa UFRJ. Pego 2 ônibus para chegar aqui, por isso não considero tão longe. No caminho vim refletindo, e agora continuo, aproveitando o caminho até minha sala.
Não disse a vocês meu curso. Estou cursando direito. Eu sei, bem contraditório cursar direito e estar interessado no dono da Boca. Por fim chego a sala de aula e logo o professor chega também. O restante das aulas foram... chatas e formais demais, se assim posso dizer
Ao dar o horário, saio sem nem olhar para trás e acabo deixando Giovanna falando sozinha, mas a mesma veio ao meu encontro novamente.
- Oi, Luccas, como vai? Precisamos marcar aonde fazer o relatório da aula de ontem. Ainda somos uma dupla, lembra?. - Giovanna, minha colega de quarto e grupo, diz ao finamente conseguir se aproximar.
- Sim, me recordo. Agora é o intervalo entre aulas, temos 1 hora caso queria começar e terminar logo. - Respondo.
- Tudo bem. Vamos para aquelas mesas ali, já tenho minha parte do material. Tem a sua?
- Sim, está tudo aqui. Podemos começar.
Fomos e se sentamos em uma das retangulares mesas.
Enquanto Giovanna prepara as coisas, vou explicar mais algumas coisas para vocês.
Me chamo Luccas Kidle Dias, tenho 17 anos, curso Direito na UFRJ estou no 5° período, tenho apenas uma irmã e meus pais são falecidos. Sou gay e não sou de muitos amigos. Devido a isso, tenho apenas alguns colegas, com quem me relaciono internamente sobre trabalhos e coisas da faculdade, apenas. E tenho a Giovanna, minha colega de quarto.Agora são por volta das 19:00, minhas aulas finamente acabaram e já estou em meu dormitório. Minhas aulas não acabam às 19:00, mas sempre temos algo a fazer por aqui. Hoje terminei ainda mais tarde, pois estava resolvendo uma papelada para estágio. Aqui os dormitórios são divididos, e minha colega vocês já conhecem, né.
Ao me olhar no espelho, me dou conta de que não me apresentei em corpo para vocês. Sou magro, tenho um leve tanquinho ( gosto de malhar nas horas vagas. Me chamam de falso magro, e às vezes de gostoso, kkk.) estou entre alto e médio, cabelo meio loiro e meio castanho claro, sou branco e tenho olhos escuros.Hoje é segunda-feira, a semana está só começando. Espero que dê tudo certo para mim e para você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos opostos
Ficção AdolescenteLucas, o cara que se esforça nos estudos, vê em Joshua, o rei do morro, uma figura enigmática e perigosa. Enquanto Lucas tenta se manter no caminho certo, lutando para sobreviver na favela, ele se vê cada vez mais intrigado com o mundo sombrio de Jo...