Capítulo 5: Ascenção

67 6 0
                                    

O restante da semana foi tranquila. Consegui, por pouco, fugir de Joshua. Que inclusive, apareceu na faculdade. Quase infartei ao vê-lo lá, mas rapidamente sumi de qualquer ponto em que poderia ser visto por ele.
Infelizmente ao sábado, não consegui escapar desse demônio gostosão.

Meu coração bateu forte quando a figura sombria de Joshua surgiu diante de minha porta. senti um arrepio percorrer minha espinha, sabendo que aquela visita não prometia nada além de problemas.

Ao trancar a porta atrás de mim, tentei reunir coragem para enfrentar o homem perigoso que estava diante de mim.

Joshua está diferente, mais sombrio, mais seco. Está com uma calça jeans preta, levemente rasgada, e um casaco moletom preto lindo. Combinou super com ele, inclsuive.

O olhar de Joshua era penetrante, carregado de ameaças veladas e intenções obscuras.

- O que você quer aqui?- pergunto, minha voz tremendo ligeiramente, apesar de meus esforços para parecer calmo e confiante.

Joshua deu um sorriso debochado, me fazendo se sentir ainda mais desconfortável em minha própria casa.

- Acho que você sabe muito bem porquê estou aqui. - ele respondeu, sua voz ecoando com uma autoridade sinistra. - Temos coisas pendentes. Eram poucas, mas você resolveu aumenta-las

Respiro fundo, tentando encontrar alguma maneira de sair ileso dessa situação perigosa. Eu sei que estou lidando com um homem cujo mundo estava mergulhado nas sombras do crime, e qualquer passo em falso poderia ser fatal.

- Eu não tenho tempo para joguinhos. - Digo tentando manter minha voz firme, apesar do medo que me consumia por dentro. - Se você não tem nada de útil para dizer, sugiro que vá embora. Não tenho pendência nenhuma com você.

Mas Joshua não parecia inclinado a sair tão facilmente. Seus olhos brilhavam com uma intensidade ameaçadora, e eu soube, com uma certeza gelada, que essa visita estava longe de terminar.

Caminhos opostos Onde histórias criam vida. Descubra agora