Olho para meu celular e recebo uma chamada estranha. "DESCONHECIDO" Dizia no lugar do número. Saio da sala de aula e atendo ao celular.
- Alô?
Quanto tempo, hein, futuro capa preta. -
- Já mandei parar de me chamar assim, Joshua. Meu Deus.
Não consigo parar de pensar em você.-
- Eu te garanto que me seguir na faculdade e, fazer um escândalo na mesma, não me conquista.
Ok, vacilei, eu sei. -
- Estou em aula, depois eu falo com você.
Desligo sem ao menos o deixar responder.
Vocês sabem, Joshua não tem um histórico muito bom comigo. Mas para minha surpresa, ao desligar recebo uma mensagem.
"Venha para casa hoje. E não, não tenho outra cópia da sua chave. Vamos conversar, por favor. Att: Joshua"
Confesso, printei a mensagem. Logo me perguntei: Por que?
Realmente não sei, mas senti vontade e fiz.Eu não tenho mais a chave, acho que ele ainda não sabe disso. "Ah, mas a casa é dele, de certa forma." Se ele quiser a casa, que arrombe.
-----------------------------------------‐------------------
- Precisamos conversar. - Jacob me esperava na porta da Faculdade.
Estou cansado dessa palavra por hoje.
- Manda o papo. O mais rápido e direto possível, por favor.
- Lembra do que te falei na cadeia? Billy voltou.
- Quem é Billy? - Realmente não me recordo desse nome.
- O "amigo" com quem estava quando ocorria o crime que me deixou detido. - Sua voz carrega preocupação.
- Ah, e oque houve? - Tento controlar, mas minha voz trás muito desdém.
Esse lance do Joshua me deixa meio pá, ainda. Eu gosto dele, gosto do Jacob também, mas tanto com Joshua quanto com Jacob às coisas estão monótonas. Com Jacob é praticamente só sexo e com Joshua é quase uma perseguição. Já está chato
Não sei se a faculdade me deixa assim, pois estou estudando muito - muito mesmo -, ou se as coisas estão monótonas mesmo.
- Nosso lance está pacato, e eu sempre deixei claro meus sentimentos por ele. Assim como você com Joshua.
Oh céus, nem faça essa comparação.
- Está terminado comigo? - Minha voz agora está calma.
Não é o fim do mundo, lógico.
- De certa forma, sim. - Ele fez uma pausa depois intonou. - Mas não precisamos acabar tudo, podemos ser amigos, ou
- Tudo bem. - Cortei ele. - Está tudo bem. Continuamos como amigos e podemos ter fodas amigas caso queira. E está tudo bem. Inclusive, pode me dar uma carona até em casa? Tenho uma pendência para resolver.
Ele assiste e me dá a carona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos opostos
Teen FictionLucas, o cara que se esforça nos estudos, vê em Joshua, o rei do morro, uma figura enigmática e perigosa. Enquanto Lucas tenta se manter no caminho certo, lutando para sobreviver na favela, ele se vê cada vez mais intrigado com o mundo sombrio de Jo...