Eu estava exausto, tão cansado que acabei apagando ali mesmo. Acordei por volta das 07:00 da manhã, olhei para o lado e não vi Joshua, mas estou nu, então não foi um delírio, ele esteve aqui. Parando para pensar, ontem deve ter parecido muito rápido para vocês, mas para mim foi devagar, enlouquecedor, delicioso... Enfim, me desculpem, mas não me arrependo. Para ser sincero, ainda estou exausto. Me levanto, tomo um banho gelado, troco de roupa e saio. Não vou para a faculdade, mas para o mercado, preciso fazer umas compras para o final do mês. Ao sair, vejo Joshua parado em um círculo de homens. Ele está todo de preto, com calça jeans preta e uma blusa preta. Passo por ele, não o vejo me olhando, mas sinto seu olhar.
----------------------------------------------------------
Já é segunda de manhã, estou no ônibus, indo para a faculdade, no segundo e último dia de aulas desta semana. Minha vida está uma montanha-russa ultimamente. Aposto que quando eu chegar, haverá alguma notícia sobre o assassinato do reitor. Não tenho um minuto de paz, impressionante.
Ao chegar na faculdade, me deparo, como já esperado, com policiais, e logo um veio falar comigo.
- O senhor já prestou depoimento? - Um policial veio falar comigo.
- Sim, já prestei. Vão me acusar injustamente novamente? - Confesso, fui levemente irônico.
- Injustamente, não! Tínhamos provas para desconfiar do senhor. Inclusive, o senhor não está isento. Ainda não concluímos a investigação, então todos ainda são suspeitos.
Sério, estou cansado disso. Eu tenho certeza que não matei, mas eles não insistiriam à toa. Preciso descobrir.
- Senhor, com todo respeito, posso entender o porquê sou suspeito direto? Curso Direito e sei que tem um motivo e sei que sou o principal suspeito. Ontem senti olhares indiscretos no mercado. Estavam me vigiando. - Questiono sem deboche ou ironia.
- Bom, foram encontrados resquícios de pólvora em seu dormitório.
O restante da frase eu não ouvi. Entrei em êxtase. Pólvora? No meu dormitório? E se esses rumores estiverem espalhados? Será que eu trouxe isso no sapato? Não, seria impossível. É um prédio diferente. O que será que aconteceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos opostos
Genç KurguLucas, o cara que se esforça nos estudos, vê em Joshua, o rei do morro, uma figura enigmática e perigosa. Enquanto Lucas tenta se manter no caminho certo, lutando para sobreviver na favela, ele se vê cada vez mais intrigado com o mundo sombrio de Jo...