Capítulo 3: Encontro

82 7 2
                                    

Hoje é sexta, são 23:43 e eu acabo de chegar em casa. Em casa não, na favela. Ainda me falta subir o morro até em casa. Ao subir, já próximo à minha porta, encontro Joshua e seu pessoal. Confesso que ele está lindo de moletom e blusa larga, mas não é o momento ideal para vê-lo.

- Boa noite, futuro capa preta. Na verdade, é quase boa madrugada. - Joshua diz irônico, como sempre.

- Ainda não entendo o " futuro capa preta", sinceramente. Não entendo o porquê de falar comigo também. Não está ocupado com sua vida não? - Confesso, fui meio grosseiro.

- Você é bem engraçadinho né, Luccas. - Joshua se levanta. Agora, com um baseado na boca. - Sabe quem sou né? Deva saber, com certeza. Deveria pensar duas vezes, até três, em como falar comigo. Dessa vez passa, da próxima não.

- Não haverá próxima, Joshua. Sei sim quem você é, inclusive não me orgulho de saber. Você tem sua vida, e eu a minha, não nos encontraremos de novo, tenho certeza.

Mal acabo de falar e saio subindo o restante de metros até minha casa, que inclusive são poucos. Ao bater a porta quase tenho um treco.

- "Onde eu estava com a cabeça? Ele é o dono do morro, o morro onde eu moro. Será que ele sabe que curso Direito? Meu Deus, ele vai me matar, certeza. Hoje é sexta-feira, se eu ficar o final de semana inteiro e só sair na segunda, tenho chances de sobreviver. É isso. Vou me trancar."

E assim foi, fiquei o final de semana quase todinho em casa, a não ser no domingo, quando o bendito me chamou. Sim, ele mesmo, Joshua. Ele mandou algum capanga seu me chamar. Que raiva. Sem muita opção, subo até seu encontro.

- Ainda decidindo se seu apelido continuará "futuro capa preta", ou se será "futuro passado". Sabe oque significa passar, Luccas?

"Joshua está sombrio dessa vez. O lugar é escuro, bem pouco iluminado. Joshua está com uma calça e uma blusa preta social. Por sinal, deixou ele mais gostoso ainda. Eu sou bonito, mas ele, ele eu tenho certeza que é LINDO"

- Sei. - Respondo seco. Minha boca está seca.

- Já que sabe, por que brinca com a morte? Não tem medo de morrer?

"Sério, ele me irrita e me excita. Os dois ao mesmo tempo. Não posso ameaçá-lo, ou serei morto agora mesmo, mas também não posso ser irônico, muito menos dizer que não tenho medo de morrer."


- Até onde quer chegar, senhor Joshua? São 18:00 horas e tenho inúmeras coisas da faculdade para resolver. Creio que você também tem suas coisas. Então, por que se preocupar comigo assim?

" Confesso, fui ousado. Tremi na base agora."

- Você, senhor Luccas, de alguma forma tentou me provocar. Apenas quero lhe mostrar quem manda e mostrar seu lugar.

Sua expressão é séria, sua voz é autoritária. Ele realmente está impondo isso.

- Não precisa me mostrar nada, Joshua. Sei meu lugar, e vivo bem nele. De forma alguma tentei te provocar. Mal prestava atenção em você, achava que ocorria o mesmo ao seu respeito.

" Meu Deus, cale a minha boca. Eu concerteza perdi o medo de morrer. Preciso desmaiar!"

- Você é realmente muito abusado. Está na hora de darmos um basta nisso.

Joshua se levantou e rapidamente veio até mim. Mandou seus capangas saírem e ficou ali, frente a frente comigo, segurando um revólver em sua mão esquerda.

" Agora fudeo. Fudeo 1000%. Vou morrer. Ele vai me matar. Jesus. Pera, eu tenho uma saída. Uma saída doida."

Antes que Joshua pudesse falar algo, colei meus lábios com os seus.

Meus lábios se chocaram com os dele, desafiando-o de uma forma que eu nunca imaginei ter coragem. Enquanto nos beijávamos, uma mistura de medo e adrenalina percorria todo o meu ser. Eu sabia que estava arriscando tudo, desafiando o homem que tinha o poder de tirar minha vida em um piscar de olhos.
Por um momento, o tempo pareceu parar. Eu podia sentir a tensão no ar enquanto aguardava sua reação. Seus olhos, cheios de surpresa e perplexidade, encaravam os meus intensamente.

" Por que diabos fiz isso?" Uma onda de incerteza e determinação varreu meus pensamentos. Eu estava farto de ser intimidado pelo poder de Joshua. "Talvez, apenas talvez, essa fosse minha única chance de desafiar o controle dele sobre mim."


*

Controle? Que porra de controle é esse? Papo torto do Caralho.

Quando nos separamos, o silêncio entre nós era ensurdecedor. Eu mantive meu olhar fixo no dele, desafiando-o a me julgar. Enquanto Joshua recuava, eu sabia que tinha despertado algo dentro dele. O que virá a seguir, eu não tenho ideia.

NOTA!

Tudo oque estiver com aspas " ", é o pensamento do personagem. Na maioria das vezes de Luccas, mas quando for de outro, vocês saberão.

Tudo oque estiver escrito dessa forma. Em negrito, de lado e tal, será minha opinião. Às vezes o escritor fica puto com oque ele mesmo escreveu, e precisa expor isso.

Caminhos opostos Onde histórias criam vida. Descubra agora