O reeguer de uma nação

14 0 0
                                    

Nos dias atuais...

Valiria por 20 anos foi reconstruída por Daenerys e seus dragões um reino de cinzas retornou sua gloria de grande valiria povoada por apoiadores de Daenerys que foram buscados secretamente por seus dragões ao longo dos anos e imaculados pela madrugada com pequenos barcos, anos esses que a mulher usou todas as forças para encontrar cada ovo de dragão surripiados por grandes famílias, não havia muitos mas ainda sim era um mistério como eclodiriam ao todo haviam três dragões adultos dois jovens não muito maior que uma casa um filhote recém nascidos e dois ovos. Ela se casou com seu fiel escudeiro Daario Naharis que aceitou seu filho como se fosse dele buscado pessoalmente por Daenerys depois do nascimento do primogênito.
Daenerys olhava sua cidade do alto com ternura estava orgulhosa de tudo que conquistou tinha agora um povo, uma cidade, um exército de dragões, três filhos e fiéis seguidores tudo que nunca conseguirá em Westeros tudo que lhe foi tirado desde que nascerá.

- Minha Rainha, Oh desculpe atrapalho ? – Perguntou seu mão.
- Você nunca me atrapalha meu amigo – Disse sorrindo.
- Foram muitos anos não, lembro exatamente do dia em que eu e meu filho desembarcamos em Valíria totalmente devastada em busca de conhecimento de magia e te encontramos com uma criança e dois filhotes de dragões que choravam mais que seu bebe – Relembrou nostálgico a acompanhando em seus devaneios.
- Já eu me lembro de você e seu filho me encontrarem e me acolherem, sem vocês provavelmente Valíria nunca teria se reerguido e os ovos de dragões continuariam sendo usados como mera decorações nas mãos de colecionadores – Analisou doce.
- Está sendo modesta minha rainha, culpe a minha admiração pelos Targaryen – Agradeceu sem jeito.
Eles dão as mãos em gesto de agradecimento.
- Está preparada para as comemorações de 20 anos de sua cidade ? – Perguntou sorrindo.
- Sim claro já irie me reunir com vocês – Diz voltando a admirar a cidade.

- Mãe ? - Chama Seu filho mais velho.

Seu filho mais velho recebeu o nome de seu fiel escudeiro Jorah, era um garoto de média estatura cabelos pratas e olhos púrpuras assim como sua mãe, ele era astuto e vivia com cara de poucos amigos tentava não parecer doce como sua mãe porem com os grandes dragões não deixava de mostrar esse seu lado ele era um típico jovem Targaryen assim como seus ancestrais mortos na dança dos dragões.

- Sim meu filho ? - A mulher se vira sorrindo.
- Os dragões já foram alimentados - Alertou segurando a espada no cinto.
- Ótimo, seus irmãos ? Aprontando ? - Perguntou preocupada se aproximando.
- Não que eu saiba, Mellisandre e Rhennys estão brincando com os dragões desde que amanheceu - Contou indiferente.
- ótimo vamos encontrá-los - Chamou caminhando.
Na escada rumo ao pátio eles avistam os jovens brincando com os filhotes de dragões...
- Eles nunca param, não sei como os dragões ainda não atearam fogo neles - Disse sério.

Mellisandre era uma menina corajosa de pele clara como de sua mãe olhos purpuras mas cabelos cacheados e pretos já Rhennys era um garoto alto pra sua idade com sardas no rosto também de cabelos negros ondulados que caiam sobre seus ombros, os dois mais novos de 13 e 15 anos respectivamente adoravam tirar a paciência do mais velho brincando com os dragões.

- Jorah que horrível - Daenerys diz rindo.
- Mãe, são dragões não dá pra ficar brincando como animais de estimação - Disse apontando.
- E o ovo que te dei ? Já sabe como abri-lo ? – Perguntou mudando de assunto.
- Não, ele deve ter virado pedra não tem mais jeito – Disse decepcionado.
- Não diga isso, aquele ovo era dos seus ancestrais estava escondido com os pertences de seus bisavós acredite um dia conseguirá - Aconselhou acariciando o rosto de seu filho.
- Tanto faz, você também tem um ovo que não choca não é ? – Resmungou subindo em seu dragão Rhaenysion homenagem a sua tia avó.
- Ei mãe o que ele tem ? – Pergunta Melissandei se aproximando.
- Eu não sei minha filha, realmente não sei – Diz preocupada olhando para o alto.
- Ignore-o ele nunca sorri, vem – Brincou a puxando.
- Não diga isso de seu irmão Melissandei – Repreendeu sorrindo.

No Norte...
O sol raiava e as águas estavam calmas, Sansa havia se casado com seu primo unindo Winterfell e o Ninho uma bela aliança entre um rei e uma rainha que elevou o poder do Norte dando-o 20 anos de prosperidade mesmo sem o apoio direto dos seis reinos, Sansa estava no grande salão lendo algumas cartas e notícias de seus irmãos sentindo falta de cada um deles.

- Rainha Sansa – Um guarda chama.
- Sim – Ela responde animada.
- Sua irmã retornou do Oeste – Ele avisa.
Sansa se levanta aliviada.
- Onde ela está ? – Perguntou curiosa.
- No portão principal – Respondeu simples.

A rainha correu rumo ao local para encontrar sua irmã que ao vê-la andou vagamente a seu encontro para um abraço firme, Arya havia crescido usava um coque de tranças no cabelo que ainda era curto sua espada agulha mesmo depois de tantos anos ainda a acompanhava.

- Olá Rainha Sansa – Curvou-se sarcástica.
- Olá Lady Arya – Retrucou na mesma medida.
- Não me chame assim, sabe que não sou Lady – Reprimiu sem graça.
- Você quem começou – Brincou carregando a irmã para dentro.

Chegando já no grande salão do castelo perto do trono rumo à sala do conselho.

- Pelos Antigos Deuses Arya Stark – Gritou Robyn correndo rumo a prima.
- Robyn eu ainda sou eu mesma Okay – Resmungou abraçando o maior.
- Você precisa me contar, o que tem no Oeste ? – Perguntou com receio.
- Oh claro, foram dias de viajem até lá e... – Começou entusiasmada.
Sansa interrompe pigarreando.
- Eu te conto tudo depois – A menor diz sorrindo.
A mais velha ficou apenas parada olhando Arya se afastar e seu marido a olhar com admiração como se estivesse hipnotizado em sua irmã despertando seus ciúmes.
- Que foi ? – Robyn pergunta inocente.
- Nada – Disse seca.

No jantar...
Sansa ainda estava pensativa sobre o fato ocorrido entre seu marido e sua irmã mais nova, será que Arya queria tomar tudo que era dela ? Se não o que ela foi fazer de volta em Winterfell, era impossível ter explorado todo canto do mundo em 20 anos.
O jantar entre os Stark era bem conversativo porém só havia um assunto, Arya, a mais nova praticamente fugiu do casamento de sua irmã mais velha então todos esses anos caíram como uma bomba de perguntas sobre sua cabeça

- O que tem lá ? –
- Como são as terras ? –
- Quem comanda ? –
- Te seguiram ? –
- Calma, eu vou contar tudo, foram meses de barco até as terras do Oeste ele é povoado por criaturas que podem se dizer piores que o rei da noite e os dragões, árvores e animais falantes, criaturas pequenas aladas, pessoas com asas e o pior tem a lenda de um leão comandando um reino acreditam nisso ? É insano – Contou rindo.
- Como você sobreviveu a isso menina ? – Perguntou um amigo da família.
- Bom, lá eu não era ninguém, Arya Stark nunca passou por lá não me envolvia em guerras não ficava mais de 1 semana em um lugar e assim se foi por 20 anos – Explicou debruçando na cadeira.

Sansa incomodada por sua irmã ter matado o nome de sua família mais uma vez olhou para seu marido que olhava com os olhos brilhando para sua irmã como uma criança apaixonada despertando ódio da ruiva.

- Okay, vamos parar de conversa e vamos comer por favor – Gritou com fúria.
- Sansa está tudo bem ? – Robyn pergunta.
- Desculpe Rainha Sansa – Arya diz debochada.

A rainha a encara incrédula se segurando para não jogar mil cachorros sobre sua única irmã e uma da pouca família que lhe restará.

O Amanhecer dos filhosOnde histórias criam vida. Descubra agora