Nostalgia

10 0 0
                                    

O jovem corvo olha para Sam como se esperasse uma reação óbvia do seu Meistre que se encontrava em estado de choque sem se mover até Tyrion o puxa-lo lhe retirando de seus devaneios.

- O que ? – Sam pergunta.
Tyrion aponta com a cabeça para Bran.
- Oh majestade me perdoe eu estava pensando no que a... – Começou porém foi interrompido.
- Eu sei, não se preocupe – Desconversou.
- Com licença majestade – Sam pediu se retirando.
- Já que você ordena irei ao Norte convocar o povo livre – Jon diz se retirando.
- Porque não manda um corvo ? – Arya pergunta como se fosse óbvio.
- Eles nunca iriam aceitar, terei que convencê-los não se preocupe eu volto – Diz sorrindo.
- Eles irão, não se preocupe, fique aqui Jon – Bran afirma convicto.
- Como pode ter certeza ? – Perguntou confuso.

O mais novo o olhou com um certo tom leve quase imperceptível de sarcasmo.

- Esquece, vou conversar com o Sam – Avisou se retirando.
- Você irá ficar ? – Bran pergunta a Arya.
- Vou, você precisa de mim não ? – Disse sarcástica.
- Me leve para o grande salão – Pediu calmo.

Ao fim da reunião e inícios das mensagens enviadas nos pés de corvos Jon se encontrava nos corredores que o levava ao lado externo do castelo onde o vento frio envermelhava as maçãs de seu rosto pensamentos lhe rodeavam sobre o comentário de Bran sobre "platinados" pensando que Sam poderia lhe ajudar a desvendar esse lado da família que nunca lhe fora apresentado por sua família Stark mas Arya o interrompe em seu caminho.

- Você está bem ? – Perguntou de braços cruzados.
- Sim, estou só preciso tomar um ar – Contou tentando a tranquilizar.
- Você ouviu o que Bran falou ? – Perguntou direta.
- Eu estava lá Arya – Diz tenso.
- Acha que tem chance dela estar viva ? – Perguntou baixo.
- Não sei, e não quero pensar nisso tenho certeza que se estivesse Kingsland já estaria em cinzas – Comentou triste.
- Com certeza estaria ... Foi bem ali, que o papai foi morto, Sansa estava bem ali e eu ali escondida onde tinha uma estátua entre o povo – Relembrou olhando o local.
- Porque está me contando isso ? – Perguntou triste.
- Você fez o certo, ele teria orgulho de você – Contou olhando em seus olhos.
- Eu não sei se posso dizer que sinto o mesmo quanto a ele – Confessou com indiferença.
- O que ? Ele te criou Jon – Disse indignada.
- Ele mandou matar meu pai Arya, matou meus irmãos que eu nem conheci, me criou apenas porque minha mãe o pediu – Confessou subindo no cavalo.
- Você é inacreditável – Disse furiosa o deixando sozinho.

Corvos voaram pelos céus fazendo seus altos sons quebrando o silêncio, sete corvos foram mandados a sete reinos com a mensagem de Sam convocando-os para Kingsland para um banquete  que reveria quem era fiel ao Rei e a Westeros.

O primeiro corvo chegou as Terras Fluviais em Correrio ao Lorde Edmund Tully que de bom gosto reuniu suas tropas rumo a Kingsland.
O segundo chegou a Ponta Tempestade para o Lorde Gendry Baratheon que não gostou de saber que teria que voltar a Kingsland e encontrar os Starks.
O terceiro chegou a Campina para o Lorde Bron no Jardim de Cima que recebeu a mensagem sentado com suas putas no trono mas sabia que não poderia negar tal convocação.
O quarto chegou a CasterlyRock ao representante dos Lannister que saltou do trono rumo a Kingsland.
O quinto chegou à Dorme para o Príncipe regente em Lança Solar que mesmo relutante aceitou a ordem.
O sexto chegou às ilhas de ferro para Yara Greyjoy no monstruoso Harrinhel, a rainha odiou saber que teria que voltar as terras que mataram sua rainha porém faria de tudo para fugir de seu casamento arranjado.
O sétimo chegou mais tarde ao Norte, lutando contra o frio que caia sobre as terras parando em Winterfell entregando a mensagem diretamente a mão de Sansa Stark.
E o oitavo depois de alguns desafios chegou ao povo livre do outro lado da muralha que não gostaram nada de serem convocados aos reinos porém como foi pedido de Jon aceitaram.

Em Kingsland...
Jon Snow se escondeu entre os grandes corredores do castelo como uma sombra chegando em silêncio até a sala de Sam, esperou o amigo sair e logo depois violou a porta adentrando a grande biblioteca, rastejou mais um pouco com uma lamparina iluminando as estantes que guardavam os livros.

- Targaryen, conquista Targaryen aqui – Sussurrou ao achar um livro no fundo do local.

Snow se sentou à mesa com os grandes livros que encontrou sobre a conquista de seus ancestrais sobre Westeros e com a mesma lamparina folheou cada página aprendendo cada detalhe sobre sua família, desde a perdição de Valíria a rebelião de Robert Baratheon.

Em Valíria...
Daenerys encontrava-se em seu quarto enquanto a noite soprava por Valíria, ela estava cercada de seus três filhos que estavam preocupado com os planos de sua mãe que penteava os cabelo negros de Melissandei observando a beleza da garota.

- Mãe conta a história da conquista outra vez – Pediu fofa.
- Por favor Melissandei você já ouviu essa história umas mil vezes – Jorah reclama em pé perto da janela.
- Ouvi quando era pequena e ouviria mais um milhão de vezes é a história da minha família – Afirmou convicta.
- Em uma terra de traidores – Retrucou baixo.
- Jorah chega – A mãe ordena firme.
- Do que ele está falando ? – Rhenys pergunta.
- De nada meu filho – A mulher lhe olha serena.
- Conta a história Mãe – A menina pede outra vez.
- Tudo bem, a muitos séculos nosso ancestral Aegon Targaryen junto à suas irmãs Rhaenys e Visenya desembarcaram a DragonStone... – É interrompida.
- Levando consigo os dragões Balerion, Vhagar e Meraxes – Jorah relembra admirado.
- Westeros era povoada por reinos em guerra até Aegon mudar isso, ele junto às suas irmãs conquistou os 7 reinos e os uniu, os que se ajoelharam de bom grado permaneceram em seus castelos com suas famílias já os que recusaram foram banhados em fogo suas famílias foram esquecidas e as espadas de seus homens forjaram o trono de ferro – Conta nostálgica.
- É isso que pretende fazer ? – Dario pergunta se aproximando.
- Aegon foi em busca de conquista eu irei em busca de vingança por mim e por Valíria, Westeros conhecerá fogo e sangue – Exclamou.
- Você dará a opção de se ajoelharem a você ? – Rhenys pergunta.
- Claro, não tenho motivos para destruir quem me apoia, mas aqueles que conspiram para tomar Valiria não terei misericórdia – Diz com fúria.

Em DragonStone...
O castelo sede de Valíria em Westeros agora somente era frequentado por pessoas interessadas em serem levadas ao continente Dragão, era como uma cidade fantasma abandonada no tempo, o mar ao longe anunciava dois barcos se aproximando com homens sobre ele, talvez invasores, talvez visitantes mas só a maré diria.
No barco Verme cinzento observava o grande castelo construído com magia da antiga Valíria relembrando que a 20 anos atrás sua rainha se apossara dele antes de toda guerra que a matou.

- Comandante, desembarcaremos aqui ? – Um Imaculado pergunta em sua posição.
- Sim, se preparem para possíveis invasores – Ordenou.

Ao descer na praia relembrou e repetiu o mesmo gesto que Daenerys fez a mais de 20 anos atrás, lembrou-se também do seu grande amor Mellisandei, adentraram o castelo armados preparados para possíveis usurpadores do trono de pedra.

- Comandante, o castelo está vazio – Avisou um dos seus.
- Ótimo, fiquem atentos a qualquer perigo e fechem os portões – Ordenou caminhando a varanda da sala do conselho.

O Comandante observou toda mesa que continha o mapa de Westeros feito por Aegon Targaryen e foi usada por eles e Daenerys antes da grande noite, queria que tivesse sido diferente e que Daenerys nunca tivesse ido ao Norte.

- Iremos ficar aqui ? – Perguntou outro corajoso soldado.
- Algum problema ? – Respondeu fechando o semblante.
- Não é que, essa é uma cidade fantasma senhor – Disse fraquejando em sua posição.
- Tem medo de fantasmas ? – Perguntou sarcástico próximo ao outro.

Os soldados presentes riram.

- Se alojem, vamos guardar DragonStone – Ordenou a todos.
- Pra quem ? – Perguntou outro soldado.
- Para o próximo rei digno – Respondeu olhando a paisagem.

No outro dia em Valíria...
O mais velho dos Targaryen planejava ajudar sua mãe a tomar os 7 reinos desde que nascerá alimentou um ódio por Westeros e desejava vingança pelo que fizeram a toda sua família desde a revolta do povo na dança dos dragões, ele se encontrava escolhendo armas na ferraria colocando em sua bolsa as melhores espadas Valirianas.

- Jorah ? – O mão da Rainha chama assustado.
- Sir Vincent – Cumprimentou se virando.
- Aonde vai ? – Perguntou preocupado.
- Irei vingar minha mãe – Afirmou confiante se levantando.
- Você me lembra os antigos Targaryen – Disse entre risinhos.
- Porque ? – Perguntou confuso.
- Você preza pelo seu sangue, luta pelo poder de sua casa com fogo e sangue Aegon estaria orgulhoso de você – Afirmou se sentando.
- Aegon ? O conquistador – Perguntou.
- Esse também – Respondeu baixo.

O Targaryen ignorou tal comentário afinal houve varios Aegon entre os Targaryen.

- Vai levar o ovo que sua mãe lhe deu ? – Perguntou calmo.
- Porque eu levaria, aquilo não vai abrir – Afirmou decepcionado.
- Você deveria tentar, abrir um ovo nunca foi tarefa fácil, varias pessoas incluindo os Targaryen enlouqueceram tentando desvendar esse mistério porém sua mãe foi a única em séculos que conseguiu, ela fez um sacrifício, dois foram tirados dela e um foi de bom grado e com fogo e sangue Targaryen os três ovos eclodiram, se lembra quais foram ? – Perguntou nostálgico.
- Rhegar o verde, Viseryon o dourado e Drogon o vermelho e preto, como me esqueceria, ouvi minha mãe contar mais sobre eles do que sobre o rei da noite – Relembrou.
- Foi um período traumático pra ela, você deve entender isso – Explicou.
- Eu sei mas porque ela não se vingou ? Porque não banhou todos com fogo – Perguntou indignado.
- Por você, era melhor criar você do que se vingar de traidores e veja Valíria está reconstruída, três novos dragões nasceram e depois vieram mais ovos, o sangue Targaryen está vivo imagine o que seria se ela buscasse por vingança ? – Explicou calmo.
- Se é preciso um sacrifício de sangue e fogo para eclodir um ovo de dragão como minha mãe conseguiu chocar Rubysseris e o Rhaenysion ? – Perguntou sem entender. 
- Bom, esses foram por Jorah, Mellisandei e sobre o último você terá que perguntar a ela... Jorah acho que você deveria levar aquele ovo – Se retirou deixando três tapinhas nos ombros do mais novo.

O Amanhecer dos filhosOnde histórias criam vida. Descubra agora