Um breve adeus

22 0 0
                                    

Em Kingsland...
Sam o Grande meistre de Kingsland passou a noite em claro, folheando páginas e páginas de livros de histórias sobre as crianças da floresta e suas criações incluindo corvo de três olhos e os White Walker quando amanheceu olheiras fundas decoravam seus olhos, sua esposa Gilly se apavorou ao ver a situação de seu marido ao encontrá-lo em sua sala.

- Sam o que é isso ? Você não dormiu ? – Perguntou preocupada.
- Não, eu não consegui – Ele diz sonolento.
- Mas meu amor ... – Tentou repreendê-lo.
- Onde estão nossos filhos ? – Perguntou preocupado.
- Pequeno Sam está aqui e o Jon está com sua mãe – Contou sem entender.
- E Jon Snow ? – Questionou.
- Ele foi embora ao amanhecer junto com os outros Lordes – Explicou.
- Nós precisamos ir ao Norte arrume suas coisas – Ordenou se levantando.
- Sam, por que ? – Questionou assustada.
- Precisamos fugir daqui não é mais seguro – Contou a segurando carinhosamente pelos braços.

Sua esposa mesmo assustada discretamente arrumou suas malas e de seu filho mais velho e sem explicação entrou em uma carruagem real guiada por Sam com velocidade pelo caminho coberto de neve.
Do outro lado do castelo.
Ao fim do banquete e de alguns dias a mais que Sansa decidiu permanecer com Bran, a rainha se encontrava em seus aposentos recebido pela rápida estadia em kingsland preparando-se para voltar ao norte assim como todos os lordes e reis dos seis reinos, agora no caso oito ao todo, fizeram. Ao silencio do cômodo sentiu a falta de seu marido pois mais cedo o jovem havia sido chamado a sala do trono por uma mensagem que havia chegado do ninho que requisitava sua presença.

- Com licença, você viu o Robyn ? – Pergunta a criada.
- Mi Lady eu não o vejo desde que ele foi chamado, quer que eu o procure ? – Ela responde se curvando.
- Não precisa eu mesmo irei, se sairmos mais ao entardecer teremos que acampar pelo caminho e eu não gosto – Contou se retirando do quarto.

Em um dos salão do castelo próximo ao quarto de Sansa Arya e Brienne conversavam sentadas afiando suas fieis espadas, as duas haviam se tornado boas amigas e as conversas eram frequentes quando se encontravam.

- Sua irmã não sabe que voltou do Oeste antes não é ? – A loira pergunta.
- Ninguém sabe só você e algumas pessoas que eu precisei ver – A menor conta.
- Arya você nunca me contou e me perdoe mas eu não acreditei quando me disse que voltou apenas para buscar armamento em kingsland, já que você não me pediu nenhum e eu sou a comandante, o que te fez voltar ? – Brienne pergunta interessada.

Neste Momento Sansa se aproxima do salão escondida aos cantos após ouvir a voz da sua irmã falando sobre o assunto que até então era desconhecido.

- ... Eu vim ver o Gendry, estávamos juntos um tempo – Ela conta arrependida.
- A grande Arya Stark desistindo de uma aventura por amor a um homem – Diz perplexa.
- Eu tambem fico chocada as vezes, foi bom, mas ele me pediu em casamento e eu não consegui ser a lady que ele queria não pude me imaginar cumprindo esse papel, isso é pra Sansa, então eu o abandonei no altar e voltei ao Oeste – Admitiu firme.
- Bom ele deve estar bem magoado com você – A comandante afirma.
- Sim deve estar ele tentou falar comigo no banquete mas Sansa ... – É interrompida pelo barulho de um vaso sendo esbarrado por sua irmã.
- O pelos deuses perdão, Brienne – Comprimentou – Arya você viu o Robyn ? ele saiu cedo do quarto e ainda não voltou precisamos ir você nos acompanha ? – Convidou com as mãos cruzadas em frente a cintura.
- Não, eu irei ficar por aqui mais um tempo Bran pode precisar de mim – Negou fria.
- Certo irei procurar Robyn, se o virem avise-o que quero ir embora antes do entardecer – A ruiva pede.

As duas guerreiras acenam com a cabeça concordando observando Sansa se retirar desconfortável deixando a desconfiança nas outras presente de que estava ouvindo a conversa particular aos cantos.
Sansa se retirou do local sendo observada, a ruiva encontrava-se chocada com a conversa que escutara, sua irmã mentiu para toda sua família dizendo que ia ao Oeste quando na verdade estava com Gendry possivelmente em ponta tempestade e quase se casou e ela nunca chegou a receber um convite ou um mero corvo lhe dando a notícia, seus devaneios a fariam chorar se um corpo alto e magricela não tivesse esbarrado com o seu com velocidade a quase derrubando se não fosse os braços do mesmo a segurando.

- Robyn aonde você estava ? e porque esta correndo ? – Perguntou desesperada vendo o estado do maior.
- Sansa perdão o Ninho foi atacado, eu não sei por quem seu irmão esta em transe não pude falar com ele eu preciso ir ate meu reino, você consegue voltar ao norte sozinha ? – Perguntou tremulo segurando o rosto de sua amada.
- Claro, sim eu posso vá eu vou ficar bem – Disse recebendo um beijo na testa – Me envie noticias - Pediu vendo o maior correr.

Nos aposentos de Bran.
Em meio ao seu banho Rei Bran o Quebrado entrou em estado de possessão suas pálpebras viraram e ficaram brancas, suas mão tremiam, seu corpo doía, sua boca abriu contra sua vontade travando sua respiração e seu corpo afundou na agua, mais um sonho lucido dessa vez ele esta sentado dentro da grande arvore onde uma vez se escondeu dos vagantes brancos com as crianças da floresta e elas estavam todas lá aos grupos conversando até que folha lhe pega pelo rosto chamando sua atenção.

- O que esta acontecendo ? – Bran pergunta.
- Você esta quase lá nosso ciclo esta se concluindo - Contou.
- Do que estão falando ? O plano de vocês não era destruir o Rei da noite e os vagantes ? – Perguntou imóvel preso pela arvore.
- Esta na hora de você saber de tudo Bran Stark Corvo de três olhos – Todas as crianças se levantam e o encara.

Folha toca sua cabeça o levando a imagens do passado, quando Westeros era abençoada pelos antigos deuses, criaturas como elas viviam em harmonia e nenhum castelo de pedra ou ferro existia, o norte pertencia a elas e todo o resto era uma floresta povoada por criaturas assim como valiria era dos dragões.

- Você não entende, esta tão preocupado com os homens que esqueceu que o corvo pertence aos filhos, você pertence a nós assim como seu poderes – Contou somente com a voz.
- Mas e o Rei da noite vocês o criaram porque depois se uniram aos homens para derrota-lo ? – Perguntou gemendo de dor.
- Infelizmente o Rei da noite saiu de nosso controle levando os vagantes com si nos incluindo em seu plano de dizimar os reinos, devíamos ter previsto, mas o proposito dele sempre foi o nosso, recuperar o norte e vingarmos nossas florestas – Folha conta o libertando de suas visões.
- Mas e eu ? Eu sou só uma peça no seu jogo de vingança assim como o Rei da Noite ? – Bran pergunta com fúria.
- Fique tranquilo Bran, vou te livrar de seus tormentos como corvo de três olhos ... Por hora – Todas riem – Agora apenas relaxe Bran e me deixe entrar – Pediu segurando novamente a cabeça do rei.

Bran se debatia na banheira a agua escoava pelo lavabo, seu corpo tremia desesperando a serviçal que a pouco adentrava o local ao retornar a consciência sua boca estava seca e não ouvia mais corvos em sua cabeça mesmo se quisesse seus poderes haviam partido.

O Amanhecer dos filhosOnde histórias criam vida. Descubra agora