Brincando com fogo na caverna do dragao

17 0 0
                                    

Em DrogonStone ao amanhecer...
Yara Greyjoy e sua frota das ilhas de ferro se aproximava do grande castelo negro cercado de grandes esculturas de dragões que a muito tempo estivera abandonado pelos Lordes, ninguém mais comandava ali e agora somente escravos fugitivos e pobres comerciantes perambulavam pela cidade fantasma porém Yara havia colocado vigilantes entre esses para que quando alguém tentasse domar o castelo de sua rainha ela impedisse o afogando no mar.

- Majestade ? Iremos atacar ? – Perguntou um soldado.
- Ainda não, quero ver quem se atreveu a trazer um exército a essas terras – Afirmou admirando o castelo.

De dentro do castelo.

- Comandante, uma frota de barcos está se aproximando da praia – Avisou um imaculado.
- Qual frota ? – Perguntou caminhando para fora do local.
- Reconhece ? – Outro pergunta.
- São os Greyjoy, sigam-me tragam armas – Ordenou com pressa.

Enquanto desciam para o grande portão pessoas corriam para dentro de casas sem portas e tavernas sem comida, comerciantes carregavam suas crianças e mercadorias imaginando que uma batalha ali aconteceria quando o grande portão foi aberto com o barulho de madeira velha se movendo dando passagem a uma pequena parte dos vassalos de Yara.

- Verme cinzento ? – Yara pergunta incrédula.
- Majestade – Cumprimentou com um gesto de respeito.
- Você que tentou tomar as terras de Dragonstone ? – Perguntou desafiadora.
- De modo algum, estou apenas guardando para alguém digno e nós não temos mais pra aonde ir, em todos os outros reinos somos perseguidos pelos vassalos de Bran – Responde ainda firme como um bom soldado.
Yara ri por um instante.
– Precisamos conversar, podemos ? – Perguntou o chamando para dentro.

Pelo caminho de volta ao castelo Yara observava cada criança e comerciante a observando com medo talvez pelo fato de eles serem fugitivos ou mendigos e ela uma rainha que poderia tomar a única moradia que eles possuíam ou por puro ódio dos nobres, ela nunca saberia.

- O que precisa falar comigo ? – Perguntou respeitoso.
- Bran acredita que Westeros será atacada por alguém vindo de fora, pessoas somem a cada mês de DragonStone, escravos são libertados e agora você aparece aqui guardando o trono de pedra para alguém digno ? – Explicou passando as mãos sobre o trono.
- Eu não entendi, de onde vossa majestade acredita que venha a ameaça ? – Questionou.
- Você não entendeu ? Ele disse cinzas, ele convocou todos os Lordes a ameaça vem de Valíria ainda tem um sangue do dragão vivo – Contou orgulhosa.

Sobre o céu Jorah Targaryen se aproximava do grande castelo com Rhaenesyon o grande dragão roxo acompanhado de seus irmãos que pretendiam se estabelecer em sua antiga cede de Valíria em Westeros.
Quando os atuais moradores viram no alto do céu grandes dragões voando começaram a correr sem explicação para fora do castelo ou lugares mais seguros, alguns tinham consciência sobre Valíria mas não sobre tantos dragões, o primeiro grito partiu de um soldado da casa Greyjoy gritando alto – Dragooooooes – Seus companheiros admiraram o céu vendo as bestas coloridas se aproximando sendo montadas por possíveis pessoas.

- Dracarys – Jorah diz mirando a abertura do castelo.
- Majestade isso é impossível não existe mais nenhum Targaryen vivo ... – Começou a falar

Verme cinzento foi interrompido por chamas e pedras atirados sobre si o jogando ao chão, era impossível mas ali estava um dragão vivo sendo montado por um jovem de cabelos prateados vestindo preto e vermelho.
Os outros dragões ateavam fogo sobre a cidade onde os soldados insistiam em atacar as grande bestas com lanças.

- Jorah não desça – Melissandei gritou quando seu irmão desceu o nível de voo.

Os ataques pararam quando Rhaenesyon encostou no chão, Jorah desceu dela com a pose de Rei forte e destemido puxando sua espada vermelha de seu cinto sendo observado pelos soldados apavorados pelo grande dragão desconhecido.

- Quem é o seu Rei ? – Jorah pergunta.

Neste mesmo momento Verme cinzento chega acompanhado de Yara vendo o jovem Targaryen em sua frente e atrás de si uma bela jovem montada em um dragão cinza.

- Sua Rainha Yara Greyjoy, e você quem é ? – Perguntou com receio.
- Você está na presença de Jorah Targaryen, Montador de dragões, Filho do sangue de dragão, Príncipe de Valíria – Rigor o anuncia se aproximando.
- Jorah Targaryen ? Você é filho da Daenerys – Yara pergunta incrédula.
- Sim, conhece nossa mãe ? – Perguntou confuso.

No mesmo momento Verme cinzento se ajoelha sendo acompanhado pelo exército dos imaculados, depois de digerir as informações Yara e toda sua frota faz o mesmo em reverência ao verdadeiro Lordes de Dragonstone.

- Majestade, eu lutei ao lado de sua mãe na grande noite e em sua conquista estava guardando esse castelo para alguém digno de sentar no trono de pedra – Verme cinzento explica.
- Sim, lutou e lutou bravamente – Daario comenta retirando as luvas de suas mãos.
- Bom, estamos aqui – Rhenys brinca caminhando rumo ao castelo.
- Ignore-o – Jorah pede.
- Daenerys está viva ? – Yara pergunta preocupada.
- Sim ela está, porém disse que ainda não era tempo dela voltar a Westeros – Melissandei conta descendo de seu dragão.
- Rhenys ! – O mais velho repreende o irmão invadindo o castelo.
- Vamos nós te acompanhamos, imaculados deem toda ajuda que eles precisem – Verme cinzento ordena chamando os príncipes para dentro.
- Frota Greyjoy faça o mesmo – Yara ordena.

Yara ainda não acreditava no que via, Daenerys estava viva e tinha três filhos, Jorah o mais velho lembrava ela em personalidade mas a aparência era de Viserys e Rhegal já Rhenys lembrava os antigos Targaryen e apesar de já ter seus prováveis desseseis anos tinha semblante de uma criança, já a bela jovem de cabelos negros ondulados esbanjava simpatia e beleza por onde passava.

- Como devem saber aqui é a sala do conselho onde sua mãe e Aegon o conquistador preparou emboscadas para suas batalhas com o mapa de Westeros aqui nessa mesa – Verme cinzento apresenta o local.
- É linda – A jovem Targaryen comenta analisando cada detalhe da mesa.
- Então aqui é Dragonstone – Jorah comenta.
- Sim, cede da antiga Valíria em Westeros imagino que da pra sentir um gosto do que era sua cidade natal – Yara comenta.
- Valíria está reconstruída, cada detalhe da cidade franca foi reerguida depois que nasci – Jorah conta se virando para os presentes na sala.
- Como ? – Yara pergunta incrédula.
- Dragões e antiga magia Valiriana a mesma que permitiu que eu e meus irmãos pudessem nascer – Jorah explica orgulhoso.
- Quantos dragões vocês têm ? – Verme cinzento pergunta.
- Quatro adultos, dois jovens e outros dois menores – Jorah conta orgulhoso.
- Por que sua mãe nos deixou aqui ? Sem informações ? – Yara pergunta arrasada.
- Era arriscado, ela não poderia arriscar a vida dos seus filhos e de seus dragões peço perdão por ela a todos vocês – Daario pede.
- Eu teria a ajudado e ficado ao seu lado, ela não faz ideia do que eu passei em Westeros e o que fizeram com Kingsland depois que ela se enfiou em Valíria – Yara reclama sentada com lágrimas nos olhos.
- Eu sinto muito por você – Melissandei a acalma com sua mão sobre seu ombro.

Do outro lado Rhenys a encarava enciumado por ver como a mulher olhava sua irmã, ele não secretamente possuía uma forte admiração por ela como as vezes era considerado possessivo, realmente lembrava os antigos Targaryen e suas relações incestuosas.

- Podemos nos estabelecer aqui ? – Rigor pergunta impaciente.
- Claro o castelo e de vocês, se for de desejo dos Targaryen então que seja – Verme cinzento responde.

A noite...
Jorah antes de se estabelecer em seu quarto, cuidou e alimentou os dragões, assim como seus irmãos depois uma noite de estudos do mapa de Westeros os gigantes assim como ele estavam cansados de um dia longo de voo, ao amanhecer enfrentariam o perigo de tentar conquistar os Lordes de grandes castelos, ele por si só queria trazer orgulho a sua mãe queria deixar coroas aos seus pés e que ela visse sendo vingada, ainda antes de ir para seus aposentos o jovem pediu para um guarda Valiriano que chegará de barco para futuros reforços a voltar a Valíria levando uma mensagem a sua mãe a informando quem guardava o castelo que ela nasceu pedindo para ela viajar até lá.

- Quem está aí ? – Perguntou ao se assustar com uma sombra entre as montanhas da praia.

Na mesma noite Jorah depois de checar os aposentos de todos seus irmãos se pôs a deitar-se mas pesadelos o invadiram, ele estava sozinho perambulando por Dragonstone e não havia ninguém por lá, estava só, lá fora o fogo queimava não podia ver qual dragão estava sobrevoando o local mas sabia que era um de sua mãe, o interior do castelo congelou assumindo uma cor roxa o que julgou ser vidro de dragão porém o frio não o atingia, mais a frente um choro ecoava quando o encontrou um filhote de dragão clamava por ajuda e estava coberto de sangue e gritando para ele.

Na madrugada...
O jovem Targaryen acordou suando ainda estava fora de si, colocou um casaco, vasculhou sua bolsa pegando o ovo que a tanto tempo julgava como vazio, em sussurros caminhou na ponta dos pés atravessando o castelo rumo a grande caverna em baixo do castelo de Dragonstone no caminho acordou Rhaenesyon e a chamou a acompanhá-lo.

- É aqui, espero que isso de certo – Confessou preocupado.

O garoto retirou todas suas roupas uma por uma mesmo com receio de que poderia ser queimado vivo, ele já tinha se aventurado com fogo antes e nunca havia se queimado mas nessa situação era diferente, retirou a camiseta e a jogou na pedra ao seu lado, retirou as botas e por último suas calças a deixando cair na água.

- Certo, um ovo de dragão, sangue Targaryen cortado com vidro de dragão ... E fogo – Suspirou agarrado ao ovo prata e roxo.
- Dracarys – Ordenou a seu dragão.

A grande Rhaenesyon o encarou parecendo não aprovar a ideia porém foi uma ordem direta e ele estava disposto aquilo, o grande dragão respirou brasa e cuspiu chamas sobre a caverna onde estava o jovem Targaryen, na entrada da caverna Rigor e Verme cinzento que caminhavam pelo local avistara a cena os apavorando.

- Rhaenesyon pare – Rigor ordena em Valiriano.
- Jorah – Verme cinzento grita assustado.

Quando o fogo cessou Jorah ainda estava sem nenhuma queimadura suspirando fundo apavorado pelo medo de ter sido queimado por um dragão, porém sua expressão mudou para profunda decepção por seu ovo não ter nem sequer aberto uma mínima rachadura.

- Jorah você enlouqueceu ? – Rigor pergunta colocando sua capa no garoto.
- Eu sou um Targaryen, eu não queimo – Diz orgulhoso.
- Mesmo com fogo de dragão ? Em vinte anos você nunca tentou isso – Repreende o abraçando de lado.
- Por que fez isso ? – Verme cinzento pergunta pegando suas roupas.
- Por nada, o ovo nem sequer rachou – Contou mostrando o ovo em suas mãos.
- Rhaenesyon você não devia ter feito isso – Repreendeu em Valiriano.
- Não fale assim com ela, foi uma ordem – O platinado reclama o pegando pela blusa.
- Vamos, você só pode ter ficado louco Jorah louco – Rigor diz em fúria.

O Amanhecer dos filhosOnde histórias criam vida. Descubra agora