Rio de Janeiro, Brasil, 09 de março de 2030, 13h30.
~Lívia's Pov:
Alex disse que hoje não teria como me buscar no colégio hoje. André está com os avós em Búzios, conhecendo melhor os titios. Eu sinto muita falta do meu neném, mas pelo menos tem outro no forninho. E não, ainda não contei para a família que vem mais uma cria. Eles vão enlouquecer quando souberem, com certeza.
Decidi levar o almoço pro meu amor, já que pelo que ele me disse, teria uma reunião que só acabaria 13h35. Como são 13h30, fui ao seu trabalho deixar sua comida para almoçarmos juntos. Chegando no escritório, sou recebida na portaria.
- A senhora tem hora marcada?
- Vim fazer uma surpresa pro meu marido.
- Como se isso fosse desculpa pra entrar. Só entra quem tem hora marcada ou funcionários com credencial. Aposto que seu marido nem trabalha aqui, e só tá querendo perturbar meu trabalho – que mulherzinha arrogante.
- Que absurdo! Eu nem falei quem ele é e você já veio com as pedras não mão pra jogar em mim!
- Eu não tenho paciência com piriguete mentirosa. Agora sai daqui, arrume um macho pra se esfregar, porque com certeza é isso que você faz pra se vestir assim.
DE GRAÇA???
- Olha aqui, sua desgraçada...
- Sra. Ferrari? – um homem chama pelo meu nome. Era Magno, o chefe da segurança do edifício – Tem algo de errado?
- Ai, Magno, graças a Deus! Manda essa piranhazinha de 1,50 m sair logo daqui e parar de importunar?
- Você tá maluca, Edna? – ralha com a ruiva falsificada – Ela é a esposa do sr. Ferrari!
A cara dela foi no chão. Bem-feito, ninguém mandou me tratar mal.
- Vou avisar o sr. Ferrari que está aqui. Ele vai ficar muito feliz...
- Não, não precisa! Eu quero fazer uma surpresa. Trouxe o almoço dele.
- Ah, claro! Pode subir, é no último andar.
Agradeci e olhei torto pra outra, que nem ousava me encarar.
- Se eu souber que está destratando as pessoas do mesmo jeito que me destratou, eu juro que faço o Alex te demitir.
O prédio em si tem 8 andares. Com ajuda de uns amigos do pai dele, ele conseguiu comprar esse edifício e abrir boas vagas com bons salários para todas as áreas da advocacia, bem como administração. Foi rápido até. O escritório tem 5 meses e está se destacando cada vez mais, principalmente na área criminalista. Alex é bom no que faz, e tenho orgulho do meu marido.
Assim que cheguei em seu andar, vi um monte de mulheres olhando pra mim como se eu fosse um E.T. Vi a mesinha da secretária, e ela era uma das que me encaravam torto. Contive meus instintos de falar algum sarcasmo e dei meu sorriso mais simpático.
- A sala do Alex está aberta?
- A senhora seria...?
- Lívia, a esposa dele.
- Ah... entendo. Sim, está. O Lelex está em reunião agora, mas já está chegando.
É normal se chamarem por apelidos carinhosos desse jeito?
- Posso esperar lá dentro. Não conte a ele que estou aqui.
- Sim senhora...
Abro a sala e dou uma olhadinha de leve. Era bem decorada – óbvio, quem decorou fui eu – e espaçosa. A última vez que vim aqui foi na inauguração, e parece estar tudo funcionando perfeitamente. Deixei a bolsinha com as marmitas em cima da mesa, e sentei no sofá perto da parede, cruzando as pernas e olhando fixamente pro relógio. São 13h38, talvez já esteja chegando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É Assim que Acontece 🎶
RomanceOnde Alex Ferrari e Lívia Gaspar se encontram e se encantam um pelo outro, fazendo com que surja um sentimento novo e inesperado em seus corações. Acompanhe as fases desse relacionamento leve, saudável e divertido. Finalizada em 09 de abril de 2024