Quando 1 + 1 = 3

490 26 41
                                    

Rio de Janeiro, Brasil, 22 de agosto de 2029, 00h15.

~Lívia's Pov:

Estou sentada na cama, sorrindo boba ao ver o homem da minha vida colocar o outro homem da minha vida pra arrotar. Eu amava ver André no colo de Alex. Cada vez que meu marido falava algo perto dele, parecia prestar cada vez mais atenção, como se o timbre da voz do pai fosse mágico. Provavelmente, ele reconheceu a voz de Alex, quando conversava com ele ainda na barriga e... meu Deus eu tô chorando.

- Que foi, vida? – olha pra mim, com nosso menino deitado em seu ombro descoberto.

Ele não sente frio não? Vive sem camisa até no ar-condicionado.

- Nada... só observando vocês. Ele ama ouvir sua voz – o neném faz um de seus sons indecifráveis e Alex o observa.

- Que foi, bebê? – faz uma voz fofa, e não evito um sorriso – Tá com sono?

O menino começa a chorar, e Alex com muita calma o troca de lado. Dá umas batidinhas em seu bumbum, para ninar o bebê, e começa a cantarolar em seu ouvido.

Mi Persona Favorita – Alejandro Sanz

"Yo no entiendo de colores ni de razas
A mí me gusta el morenito de tu cara
Te he buscado en cada tarde, vida mía
Se me corta la respiración por ti
Lo siento, bebé

Tu pasito en mi camino va naciendo
Solo porque tú me miras, yo me muero
Los atardeceres de tus ojos, mira
La verdad que tiene, niño, tus enojos

Yo sé que tú a mí me quieres un poco
Con tu carita posada en mi hombro
Mira, quien canta es la voz de mi alma..."

O neném parecia estar gostando de ouvir o timbre grave da voz de Alex, pois sorria a cata nota cantada. Decidi filmar a cena, encantada. Parece até que é sonho, tudo um mero sonho. Meu Deus, eu estou tão agradecida que o Senhor vai cansar de ouvir minha voz e meus pensamentos agradecendo por isso, e pedindo que proteja meu bebê de tudo.

"...Mi persona favorita
Tiene la cara bonita
Tiene un ángel en su sonrisa
Tiene un corazón y yo
A mi persona favorita
Yo le canto esta cosita
De juguete, ten mi vida
Juega con mi corazón"

- Dormiu – diz baixinho pra mim, sorrindo.

- Coloca ele no bercinho – digo e ele vai até o quarto de André.

Volta para o nosso quarto e senta ao meu lado. Nós dois revezamos entre as madrugadas pra cuidar do bebê, e estamos cansados demais. Karen ficou aqui com Patrick pra nos dar suporte, porque nossas mães estão na reta final da gravidez e não é bom que fiquem zanzando pra lá e pra cá. Tem apenas uma semana desde que saímos da Maternidade, e a gente já tá pedindo socorro. Não que a gente já não tivesse sido treinado antes, mas a prática é dez vezes mais louca.

- Eu tô um caco... – reclama, deitando de barriga pra cima na cama, todo espatifado.

- E eu! Ele ainda vai demorar pra dormir direitinho...

- A gente aguenta – deito em seu peito, cansada, porém realizada.

Mal vi quando peguei no sono, acabada. Acordei às 02h07 da madrugada, com um queixume incompreensível vindo da babá eletrônica. Eis que ouço o terrível som que abala paredes: André chorando. Alex acorda ao meu lado, parecendo um zumbi. Eu ia me levantar, mas ele levanta primeiro.

- Eu fico com ele hoje. Você já esteve com ele ontem.

- Certeza que vai saber lidar com ele sozinho?

- Certeza absoluta.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

~Alex's Pov:

É Assim que Acontece 🎶Onde histórias criam vida. Descubra agora