Quando eu finalmente tomei coragem

466 27 57
                                    


Rio de Janeiro, Brasil, 12 de junho de 2028, 12h.

~Alex's Pov:

12 de junho, Dia dos Namorados no Brasil. E o dia do meu aniversário de namoro.

Lívia e eu estamos completando incríveis cinco anos de namoro, mas apesar de ela esconder, sei que está bravinha comigo porque lhe dei pouca atenção durante a semana. Como é um dia mais especial, me ausentei de tudo só pra preparar um dia só nosso... a começar por agora.

Fui busca-la em seu trabalho. Ela já está há seis meses trabalhando numa escola particular, como professora de português. Aparentemente ela gosta de sofrer com adolescentes, já que foi dar aula pro terceiro ano do ensino médio, que são só o que?... uns 4 anos mais novos?

Quando ela me vê, para no meio do caminho, como se fosse completamente inusitado estar ali. Sorri e fui ao seu encontro, lhe abraçando apertado.

- Oi, meu amor! – lhe dou um beijo apaixonado, que ela retribui, ainda confusa.

- Oi... eu... não esperava que você viesse me buscar. Não depois de uma semana falando que estava cheio de coisa pra fazer.

- Quis te fazer uma surpresinha. Até porque, hoje é um dia especial – levo ela até o carro, abrindo a porta e pegando o ramalhete de rosas brancas.

Ela dá um sorriso sincero, e logo me abraça forte.

- Eu amo quando você me dá flores!

- E eu amo ver sua carinha feliz quando te dou flores. Gostou mesmo?

- Você sabe que eu amo ganhar rosas brancas. Eu adorei – me dá um selinho.

- Bom, senhorita, vou te levar para casa e quero que você fique ainda mais linda do que já é para hoje à noite.

- Ah, é? – assenti, lhe dando um selinho demorado – E para onde o senhor Ferrari vai me levar?

- Pra praia no quintal de casa – fui sincero – Mas quero que você se arrume e vá me encontrar – indico para que entre no carro.

- Que horas? – pergunta quando sento em meu banco.

- 19h40.

- Está bem, eu vou. O que está aprontando, Alex Ferrari?

- Só vai descobrir quando chegar lá.

Me ajuda Deus...

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

~Lívia's Pov:

O Alex está estranho.

Não sei dizer, mas ele está fora dos padrões normais do dia a dia. Pra começar que ele resolveu do nada ir me buscar no trabalho após dias sem nem falar comigo direito. Me dá um buquê de flores pelo nosso aniversário de namoro e me beija como se nada tivesse acontecido. Agora me fala para ir arrumada para a praia, porque tem uma surpresa pra mim lá. 

Minha cabeça hoje está cheia, e tão cheia, que não consigo nem pensar nas possibilidades do que o Alex quer comigo agora. O dia foi estressante, com as minhas turmas parecendo terem combinado de me estressarem. A sorte das três primeiras é que eu sou muito paciente, mas a quarta turma de hoje, coitados... dei um berro enorme, reclamei, dei bronca e ainda bati no quadro pra chamar a atenção. Sempre fui a professora legal, da galera, gente boa, mas se não conseguem ao menos me respeitar... fica difícil pra pobre coitada.

- Tá toda linda assim indo pra onde? – mamãe pergunta, me olhando descer as escadas.

- Me encontrar com o Alex. Hoje é nosso aniversário de namoro.

É Assim que Acontece 🎶Onde histórias criam vida. Descubra agora