Gael tira a a mão do rosto e fala:
- Ufa já pensei que ia ter amigo viado, eca, não consigo nem imaginar, já ia até chutar - da uma risada.
- Né, seria super esquisito - diz Thiago - ainda bem que vocês não são, né?
Antônio arregala os olhos e fala:
- ÓBVIO QUE NÃO, SE EU FOSSE EU IRIA ME MATAR.
Fernando apenas fica quieto olhando a situação.
-Tá, tanto faz - diz Thiago - vocês já comeram?
- Ainda não - responde Fernando.
- Então vão logo, porque já já a cantina fecha, vocês já perderam o café, depois é só a janta.
- Beleza, vocês já comeram?
- Sim, mas se quiserem a gente vai junto com vocês, só para conversar. - diz Gael
- Tá bom, vamos lá - fala Antônio pegando a chave do quarto.
Ao sair do quarto eles trancam a porta e caminham para a cantina que ficava perto da entrada do prédio da escola.
- Qual a chance de logo vocês ficarem no mesmo quarto? - ri Thiago.
- Então - concorda Antônio - preferia ficar com o Murilo.
- Pelo visto ele ficou com um tal de Matheus - responde Gael - eu fiquei com um menino chamado Luigi, ele tem cara de viado - faz cara feia.
- Ah, eu conheço ele! Super gente boa - comenta Fernando.
- Espero que ele não fique de viadeagem para cima de mim. - reclama Gael.
- Relaxa, ele é de boa.
- Espero.
- Eu fiquei com o Bartolomeu - fala Thiago tentando quebrar o gelo, seu amigo as vezes exagerava.
- Pelo menos alguém ficou com alguém legal - fala Antônio.
- Cara, eu tô literalmente do seu lado - diz Fernando olhando para ele.
- Foda-se - dá de ombros e Fernando revira os olhos.
- De onde você conhece esse tal de Luigi? - pergunta Gael agora curioso.
- Ele trabalha comigo no Café.
- Faz sentido. - fica quieto novamente.
₊˚ʚ ᗢ₊˚ʚChegando na cantina Maitê e suas amigas estavam lá, Maitê se aproxima do grupo.
- Oi Fernando - da um sorriso.
- Oi, Maitê né?
- Isso - se vira para Antônio e seu rosto fica vermelho - Oii Antônio, tudo bem ?
- É mais ou menos e você? - pergunta não demonstrando muito interesse na resposta.
- Tô sim - uma de suas amigas se aproxima - essa é a Sophia.
- Oi gente. - sorri.
Todos a cumprimentam, após conversar um pouco os meninos decidem ir tomar o café da tarde.
- O brownie daqui é uma delícia, né? - Sophia tenta puxar assunto.
- É sim - responde Thiago. - você já conhecia a Maitê?
- Não não, ela conhecia a Vitória, conheci a Sophia ontem, a gente tá no mesmo quarto.
- Entendi - concorda com a cabeça - deixa eu experimentar? - aponta para o brownie.
- Não - diz Sophia - tô brincando, toma. - estende um pedaço na mão do japonês menor.
- Hm, é bom mesmo - fala depois de engolir o pedaço.
- Falei, tenho bom gosto, me respeita - se gaba rindo.
- Perguntinha, quem diabos é "atum"? - pergunta Fernando se referindo ao apelido que ele havia escutado no primeiro dia.
- Ah... ninguém importante - diz Maitê sem graça.
- Sei... - diz Fernando rindo.
- O Murilo disse que tá vindo - fala Gael olhando o celular.
- Murilo? - pergunta Sophia.
- Um amigo nosso - responde Thiago, após isso Maitê sussurra algo no ouvido dela, parece que ela entendeu quem era.
- Ele tá vindo aqui? - pergunta para Maitê.
- É - diz risonha.
Após isso eles conversaram um pouco mais até Murilo chegar com mais dois meninos, um menino de cabelo preto e meio gordinho que reconheceram como Bartolomeu e o outro era um loiro meio baixo, o suposto menino novo: Luigi.
- Eaí gente - fala Bartolomeu - nem me chama, né? - fala para Thiago, seu colega de quarto.
- Ah, foi mal cara, 'tava com fome e você não 'tava no quarto.
- Eu avisei que eu ia estar na biblioteca.
- E eu vou saber onde fica isso. - dá de ombros. - Mas agora você 'tá aqui, fica de boa.
- Gente, esse é o Luigi, meu amigo - Murilo apresenta.
- Não sabia que você também conhecia ele - fala Fernando.
- Fer! Que saudades! - diz Luigi quando percebe a presença do mais velho.
- Também tava, mano - responde e aperta a mão do outro loiro.
- Vocês já comeram? - pergunta Murilo.
- Só os esfomeados dos Thiago e Gael. - fala Antônio.
- Esfomeados é seu botão, vocês que demoraram muito. - fala Thiago.
- Vocês eu não conheço - fala Murilo apontando para Sophia.
- Ah, eu sou a Sophia, amiga da Maitê, prazer. - responde a menina rindo.
- Eu sou o Murilo, prazer.
- Vocês todos já se conheciam? - pergunta a menina.
- Sim sim, somos amigos faz bastante tempo. - responde Antônio.
- Que legal! Não conhecia ninguém daqui, só a Vitória.
- Somos dois, amiga - diz Luigi.
Gael olha para Luigi com cara de desconfiado, já tinha o achado meio afeminano mas quando ele disse aquilo só implementou para sua hipótese, antes que Gael falasse qualquer coisa, foi interrompido por Fernando.
- Quando que as aulas vão começar?
- Acho que semana que vem - fala Thiago.
- Ata valeu, tenho que organizar as coisas da escola e do caf.....MDS O CAFÉ - Diz enquanto olha a hora.
- Mas já tá na hora?! - diz Luigi - vamo que eu não posso mais chegar atrasado, se a gente perder o ônibus eu tô ferrado.
- Não só você, mas eu também.
Os dois se despedende e saem para o ponto de ônibus, que, por pouco não conseguiram pegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mon Chéri
RomanceFernando e Antônio sempre se odiaram, mas será que após se mudarem para um internato e serem colocados como colegas de quarto isso mudaria? Uma história sobre descobertas e segredos mostra como só conquistamos se lutarmos pelo que queremos.