No outro dia o clima entre o grupo de amigos estava estranho, tanto que Luigi, Murilo, Fernando e Thiago foram se sentar do outro lado da sala. Se sentaram ao lado de Sophia, Maitê, Cláudia e Vitória e começaram a conversar.
-Vocês brigaram? - pergunta Sophia que recebe um olhar de reprovação de Maitê.
-Quem? - pergunta Fernando - ah, sim, ontem de tarde.
-Que babado, conta mais. - diz Sophia e suas amigas chegam mais perto para escutar.
-Só o Antônio e o Gael sendo babacas, como sempre. - fala Luigi.
-Ei, calma aí, o que o Antônio fez? - Maitê diz chegando mais perto.
-Ai Ma, já disse para você desencanar. - fala Vitória para a amiga.
-Fica quieta você também, só quero saber a fofoca. - dá de ombros e os meninos as olham confusos - ah, não é nada, continuem. - diz ela.
-Bom, vocês sabem que o Luigi é gay, não é?
-Hm, já vi tudo, são homofóbicos. - diz Sophia revirando os olhos.
-É… - fala Fernando.
-E vocês não, né?
-Óbvio que não, por que seríamos? - fala Murilo.
-É isso aí, arrasou amigo! - diz Sophia batendo sua mão e a de Murilo.
-Por que o Bartô não veio sentar aqui?
-Eita, Cláu, tá muito interessada no que o Bartolomeu faz, hein. - ri Vitória.
-Nada a ver, ele só é meu amigo!
-Se você diz…
As primeiras aulas passaram normais, até que chegou o intervalo. Enquanto Fernando, Bartolomeu, Antônio e Murilo ficaram na sala, Thiago, Gael e Luigi foram comprar comida na cantina. Quando Gael chegou lá, Luigi e Thiago estavam pagando os lanches. Gael não havia percebido os dois lá, mas Luigi o viu e saiu correndo achando que Thiago tinha ido junto.
-Quase que ele nos vê, Thiago. - diz e olha para trás a procura do amigo - Thiago?
Enquanto isso, ao ver que seu amigo não estava mais ao seu lado, Thiago vira para o procurar, dando de cara com Gael.-O que você tá fazendo aqui? - pergunta o mesmo com uma cara de espanto.
-Comprando lanche, não tá vendo? - responde grosseiramente.
-Nossa, só fiz uma pergunta. - reclama.
-Tanto faz.
-Vai continuar com essa baboseira até quando?
-Não fui eu que mudei de lado.
-Olha só, eu só fui sentar do outro lado por que se não vocês iriam arrumar briga.
-Tanto faz, nem ligo.
-Gael, por que entrou na briga ontem?
-Porque estavam falando merda, ué.
-Eu sei que não é por isso, você disse para o Luigi que iria parar com isso, até pediu desculpas!
-Mudei de ideia.
-Ga, vamos parar de brigar, nosso grupo não tá mais o mesmo…
-Não tá mais o mesmo por causa desse Luigi!
-Qual é o seu problema com ele? Tá, ele é gay, mas também é super legal! Você podia pelo menos respeitar ele!
-Que nem ele respeitou o Antônio ontem? Caso você não saiba, ele acordou com um olho roxo hoje!
-Eu não sabia…
-É claro que não sabe! Você prefere ficar do lado do viadinho ao envés de estar do meu lado!
-Vocês xingaram ele!
-Eu sou seu melhor amigo!
-É, você é o meu melhor amigo, mas não significa que eu vou passar pano para suas cagadas!
-Mas passa pano pelo moleque que deu um olho roxo no seu amigo?
-Tá, ele errou, mas vocês que testaram a paciência dele!
-Você é um saco, sabia?
-Você só tá falando isso por que eu to certo - diz e Gael dá de ombros - É só pedir desculpas, Ga.
-E ele? Não precisa pedir desculpas?
-Eu tenho certeza que se você pedir ele vai pedir também. Por favor, Ga, se não for pela nossa amizade, faz isso por você mesmo.
-Eu vou pensar. - diz virando o rosto.
₊˚ʚ ᗢ₊˚ʚ
O resto da semana passou da mesma forma, nenhum dos meninos havia pedido desculpas, mas Gael e Thiago estavam tentando convencer seus amigos.
-Bartô, me ajuda, na moral. - pedia Gael juntando as mãos.
-Eu não posso obrigar ele, você já fez o que podia. - respondeu terminando o trabalho que o professor havia passado.
-Mas se ele não pedir desculpas como vai ficar o grupo?
-Não vai mudar nada eu pedir desculpa, o grupo já tá quebrado mesmo. - Antônio deu de ombros.
-Qual é, cara, a gente é amigo desde o jardim de infância, você não pode só desistir.
-Depois que esse Luigi entrou, foi tudo por água abaixo.
-Pode até ser, mas os meninos gostam dele, qual o problema de pedir desculpas, não é como se precisássemos ser melhores amigos dele.
- Se eu pedir desculpa eu vou estar falando que eu errei e estaria me rendendo a um....gay.
- Mas você errou, e não pedir desculpa é só ser babaca não significa se render a ninguém, eu errei e pedi desculpa, agora é a sua vez.
- Tá tanto faz, eu vou pensar, feliz? - faz um sorriso falso.
- Muito - da uma risada nasal - vou estar esperando.
₊˚ʚ ᗢ₊˚ʚ
De noite Antônio ia ao seu quarto e no corredor esbarra com Luigi.
- Oi - fala Antônio em um tom seco.
- Oi - Fala Luigi já indo desviar de Antônio e seguir caminho.
- Luigi, eu preciso falar uma coisa.
- o que foi ? Se for brigar comigo de novo eu vou embora.
- Eu só queria....pedir desculpas.
- Ah...tá bom.
- Só, não vai pedir desculpa pelo soco ?
- Desculpa, não queria que chegasse nesse ponto, mas vocês não paravam.
- Acho que eu mereci, o Gael tinha razão fui BEM babaca.
- Foi mesmo, mas eu também, então tá tudo certo, só não entendo o por que de vocês não gostarem de mim só por eu ser gay, tipo eu não vou pegar vocês não - da um sorriso.
- Eu não sei como te responder, talvez por eu ter sido criado vendo que isso é nojento e repugnante? Não sei.
- Antônio eu sei que eu não deveria falar isso, mas talvez você só fale e pensei assim por que você tem medo de ser.
- O QUE? eu? Ser ? Não, eu sei que eu não sou, por que eu seria ?
- Isso não é assunto para eu me meter, vou indo, olha, caso precise conversar sobre alguma coisa me procura, tchau Antônio durma bem - da um sorriso e vai em direção ao seu quarto.
Antônio estava espantado com o que o Luigi tinha acabado de dizer.
- Meu Deus ele fala tanta besteira, que idiota, bom já me desculpei agora o Gael não fica no meu pé.
Enquanto Antônio vai para o quarto, ele sabe que Fernando vai estar lá e ele não queria que a situação ficasse pior do que já está.
- Fernando! - diz abrindo a porta com tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mon Chéri
RomanceFernando e Antônio sempre se odiaram, mas será que após se mudarem para um internato e serem colocados como colegas de quarto isso mudaria? Uma história sobre descobertas e segredos mostra como só conquistamos se lutarmos pelo que queremos.