Era de manhã e Murilo estava acordado em seu quarto, não sabia o que fazer, estava nervoso por causa da conversa que havia tido com seus pais. O garoto estava perdido em seus pensamentos até que o barulho de um toque na porta o tirou do devaneio.
- Filho, tudo bem? - diz sua mãe entrando - eu vi que você tinha acordado e decidi vir aqui conversar um pouco.
- Conversar… sobre aquilo? - diz Murilo nervoso, não sabia se a opinião de sua mãe podia mudar, ou se seu pai havia dito algo a ela.
- Olha, meu amor, eu conversei com seu pai ontem, e ele disse que a cabeça dele está uma bagunça, mas que te ama muito e que isso nunca vai mudar.
- Ele disse algo sobre o assunto? Quero dizer, o que ele pensa?
- Murilo, a gente não tem que achar nada, você nasceu assim, a gente só tem que aceitar, e para ele é mais difícil, mas ele está tentando.
- Nasci assim? O que quer dizer? - diz se sentindo mal, pensava que estava tudo bem, mas parece que não.
- Ah, quero dizer que a gente não pode mudar você, mesmo se quiséssemos. - diz sua mãe tentando se explicar.
- E vocês querem? Pode falar, mãe, vocês não queriam ter um filho assim, doente.
- Ei, por que diz isso? - diz ela se sentindo mal por seu filho.
- Porque é o que parece. Vocês falam como se eu fosse uma aberração, como se estivessem com nojo de mim. Pensa que eu não ouvi o papai falar que estava decepcionado? - o menino sentia lágrimas formarem em seus olhos ao dizer isso.
- Meu amor, também não é assim…
- Você fala que ele precisa de tempo para me aceitar, mãe, é claro que ele está decepcionado, e você também.
- Filho...eu não posso negar que eu esperava que você namorasse uma garota, mas tá tudo bem, eu posso não estar aceitando no momento, mas eu tenho certeza que com o tempo eu vou e é a mesma coisa com o seu pai, você é nosso filho independente de tudo isso.
- Eu vou dar uma volta....Tchau.
Murilo abandona o quarto e vai em direção a saída da casa seu pai estava na cozinha, os dois se olham mas logo desviam. Murilo sai da casa e pega o celular.
Você
Luigi.A mensagem é enviada mas Luigi não havia visualizado, então Murilo decide mandar mensagem para outra pessoa.
Você
Antônio.Tunico
Eai?Você
Você tá livre agora?Tunico
Você sabe que eu tô, vc quer sair?Você
Sim pfvTunico
Aconteceu alguma coisa?Você
Não, nada de mais, pode ser no parque?Tunico
Blz, te vejo lá.Assim a conversa dos dois é finalizada e Murilo vai em direção ao parque, chegando o Antônio estava em um balaço, Murilo senta no balanço do lado. O menino começa a pensar no que falar, mas nada vem à mente. Não que não confiasse seus segredos a Antônio, mas sabia que este assunto era delicado para ambos, e tinha medo do que seu melhor amigo diria.
- Lembra quando a gente era criança e vínhamos aqui sempre? - pergunta Antônio
- lembro, saudade dessa época - diz olhando para os pés.
-Murilo, aconteceu alguma coisa?
- Não, tá tudo bem.
- Eu sou seu amigo, sério pode me contar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mon Chéri
RomansFernando e Antônio sempre se odiaram, mas será que após se mudarem para um internato e serem colocados como colegas de quarto isso mudaria? Uma história sobre descobertas e segredos mostra como só conquistamos se lutarmos pelo que queremos.