⋆。°✩Trabalhos⋆。°✩

43 4 2
                                    

Segunda e terça haviam passado e já era quarta-feira, e o grupo de amigos estava tendo uma aula de gramática.

- Bom, alunos hoje vamos fazer trabalho em dupla - todos os alunos comemoram - mas eu que escolherei os grupos.

Fernando começa a rezar para não cair no mesmo grupo que Antônio mas suas  súplicas não foram respondidas e a professora fala o nome dos dois.

- MEU DEUS, EU TENHO TANTO AZAR ASSIM? - Reclama Antônio.

- Eu que diga. - diz Fernando colocando a cabeça entre as mãos.

Parecia coisa do destino, os dois pareciam destinados a fazerem dupla em tudo, óbvio que para eles era um baita de um azar, mas mesmo assim, não podiam fazer nada sobre. Eles até tentaram pedir para a professora mudar as duplas, mas ela não deixou, a única opção que sobrou, era fazerem o trabalho.

- Tá, vamos fazer o seguinte, eu começo, e você termina, assim a gente não briga. - fala Fernando.

- Por que você que começa? A primeira parte é a mais legal. - reclama Antônio.

- Tanto faz, você começa, então. - diz e revira os olhos.

- que tal a gente ir em um Café?, sla fica trancafiado na biblioteca ou no nosso quarto é chato - sugere Antônio - talvez não dê certo, mas bora tentar.

- tá tanto faz.

- vamo já fazer hoje, por que quinta eu trabalho.

- Tenho que ver na minha agenda - faz cara de deboche.

- Faz você sozinho então.

- Tô brincando, você não sabe nem brincar.

                           ₊˚ʚ ᗢ₊˚ʚ
( 16:00 )

Na cafeteria eles se sentam perto da parede, os dois escolhem os seus pedidos e Antônio começa a fazer a pesquisa.

- Não chega nunca, tô morto de fome - reclama Fernando.

- invez de ficar reclamando vai fazer alguma coisa de útil.

- tipo?

Antes que Antônio fale alguma coisa  foram chamados, os seus pedidos estavam prontos, Fernando sai correndo para pegá-los.

- Finalmente, agora bora comer - diz Fernando pegando os garfos - hmm torta de limão.

Antônio faz cara de desaprovação e pega seu pedido, um bolo de morango, dando uma garfada.

- Nossa é uma delícia.

- Sim, amo esse lugar.

Assim os meninos vão comendo e terminando o trabalho.

- Cara tá sujo aqui - Antônio diz apontando para o seus próprios quixo.

- Aqui?

- Não, mais pro lado.

- Aqui?

- Não, Ah deixa que eu tiro - Antônio pega bruscamente o guardanapo e tira a sujeira, Fernando o olha e seu rosto, por alguma razão fica vermelho.

- E-eu vou no banheiro - Fernando se levanta rapidamente e vai para o banheiro, olha para o rosto para entender o motivo da vermelhidão.

Enquanto isso Antônio estava na mesa, tentando entender o que estava acontecendo, mas decide não perder muito seu tempo nisso, queria acabar logo e ir para casa, deitar na sua cama e ver seu anime. Não demora muito parar Fernando voltar e logo terminam o trabalho.

Os dois vão o caminho para casa falando de assunto distintos, sem discussões e sem ameaças, apenas conversando, quem não os conhecesse iriam pensar que eram amigos.

Mon ChériOnde histórias criam vida. Descubra agora