(8:00)
Fernando acorda e vê que estava atrasado para o primeiro dia.
- Puta que pariu! - xinga enquanto sai correndo da cama para se arrumar.
Apressadamente se arrumava para conseguir ao menos assistir a apresentação de abertura. Após se arrumar foi direto para o carro, onde já estavam suas malas, e seus pais o esperavam.
- Que demora é essa, Fernando Torrez? - sua mãe pergunta com a mão na cintura, tentando demonstrar que estava brava, coisa que ninguém acreditava visto que sua mãe era a pessoa mais calma que já conheceu - Tá tudo arrumado? Não esqueceu nada?
- Não mãe, tá tudo aqui.
- Tem certeza, quer conferir outra vez?
- Eu tenho absoluta certeza.
- Então tá, bora que a gente tá super atrasado.
Todos entram no carro e vão ao tão esperado destino, o internato, seus pais estão tão orgulhosos de seu filho ter conseguido a bolsa, mas triste por não poder ter o filho mais tão perto, por conta de suas condições financeiras, não muito favoráveis, não tinham condições de dirigir todos os dias duas horas para leva-lo.
- Em fim chegamos, o lugar é bonito - fala o pai.
- Pois é, nem acredito que eu consegui passar.
A mãe de Fernando começa a chorar e o abraça, estava tão feliz pelo filho.
- Meu amor, você é capaz de tudo, você sabe que a mamãe te ama né.
- Claro mãe, eu também amo a senhora.
- Você pode contar comigo para tudo, e se precisar de qualquer coisa é só ligar que eu apareço aqui, tá bom?
- Sim mãe - Fernando a abraça mais forte - Bom agora tenho que ir, já estou atrasado o suficiente.
- Tchau meu amor, se cuida.
- Tá bom, tchau pai tchau mãe.
Após se despedir de seus pais entra no internato, tudo era tão magnífico, ele olhava para todos os lados se encantando com a beleza do lugar.
- Oi com licença, você sabe onde fica os quartos? - fala Fernando.
- Sim, ficam por ali - a menina de cabelos cstanhos aponta para o outro lado do corredor - aliás praze meu nome é maite.
- Meu nome é Fernado, prazer.
Logo após falar uma menina sai correndo e grita para maite.
- MAITE MAITE MAITE, ELE TA AQUI!
- Quem ?
- ELE, O "ATUM"
- PERA O QUE? - a menina faz cara de surpresa e sai correndo em direção contraia dos quartos.
- Fernando depois a gente conversa mais, tchau.
- A...tchau - Fernando olha confuso sem entender quem era o tal de " atum " que fez a menina ficar tão surpresa.
Indo em direção aos quartos vê dois garotos conversando, como estavam um pouco longe não os reconheceu, mas ao se aproximar viu que eram seus amigos.
- Gael? Thiago?
- FERNADOO! - Diz Thiago dando um aperto de mão.
- Cara é impressão minha ou você ficou mais bonito ? - Diz Gael.
- Deve ser impressão sua - Diz Thiago tirando sarro do amigo.
- Mas você é idiota né - Diz Fernando com um tom de ironia - Gente onde eu pego a chave do meu quarto?
- Tá vendo aquela bancada? - Diz Gael apontando - É lá que fica, mas corre que eu acho que só tem mais um quarto.
- Valeu, a gente conversa mais tarde.
Fernando se despede e vai em direção ao balcão, ao chegar outro garoto chega junto e com medo de só ter um espaço não olha para o lado e tenta chamar a atenção da moça para ele.
- Moça! - a menina que trabalhava no balcão o olha - estou aqui para pegar um quarto.
- Ok e você meu querido? - pergunta a moça olhando para o outro garoto.
- Eu também - Fernando achando a voz familiar olha para o garoto.
Era quem Fernando mais temia que fosse, Antônio, os dois se olham com espanto. A moça olha para os dois e fala:
- Uau que sorte, só tem mais um quarto, vocês podem dividi-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mon Chéri
RomansaFernando e Antônio sempre se odiaram, mas será que após se mudarem para um internato e serem colocados como colegas de quarto isso mudaria? Uma história sobre descobertas e segredos mostra como só conquistamos se lutarmos pelo que queremos.