⋆。°✩Aristóteles e Dante ⋆。°✩

52 3 8
                                    

A Cafeteria era um lugar bem calmo e relaxante, muitas pessoas iam lá para estudar, mas como a maioria estava de férias, estavam apenas se divertindo. Fernando e Luigi já haviam chegado e estavam arrumando suas coisas.

-Aquele Gael não gostou de mim, né? Pode falar a verdade.

-É o jeito dele, meio que ele não é muito fã dos LGBTs, mas não se preocupa, eu vou falar com ele se você quiser.

-Eu agradeceria. - diz pegando o aventais e começando a se vestir - todos seus amigos são assim? Quero dizer, homofóbicos?

-Mais ou menos, o Murilo é mais de boa, mas o Gael e o Thiago são bastante, o Bartô nem liga, agora o esquisito do Antônio é também, moleque chato da porra. - fala já se irritando.

-Adoro o Mu.

-Ah é, de onde você conhece ele?

-A gente é fã do mesmo livro, na verdade, somos fãs de bastante coisa em comum.

-Que livro? Nem sabia que ele gostava de ler.

-Olha, eu vou te contar porque você é meu amigo, mas eu não confio nos outros, beleza?

-Tudo bem, nem deve ser tão importante.

-Ah, sei lá, pelo jeito que aqueles lá me tratam só por eu ser gay…

-Foi mal por eles… é o jeito que eles foram criados, não que seja uma boa desculpa, mas…

-Tá de boa, já tô acostumado. Bom, eu e o Mu somos fãs de "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo", conhece?

-Nunca ouvi falar, mas por que que os meninos não poderiam saber?

-Bom… os protagonistas são gays, aliás, um casal gay.

-Ah… não sabia que o Murilo lia essas coisas.

-Tá decepcionado?

-Não, claro que não, eu só não sabia mesmo, não tenho nenhum problema com isso.

-Acho bom, se não nossa amizade acabaria aqui mesmo. - ri - A gente até fala que ele é o Aristóteles e eu sou o Dante - ri de novo.

-Tá, isso foi bem gay - ri - mas fofo.

-É, ele realmente é fofo.

-Hmm, “ele realmente é fofo” - diz com uma cara engraçada.

-Cala a boca, vai. - joga um pano nele enquanto ri - Ele é hétero ainda por cima, nem vale a pena.

-Mas se ele não fosse, você estaria afim?

-Mas ele é.

-Mas e SE não fosse.

-Ah… sei lá, vamos trabalhar se não eu fico confuso - muda de assunto.

-Vou considerar isso um sim. - fala e os dois riem.

                         ₊˚ʚ ᗢ₊˚ʚ

O turno da tarde, que ia das 14:00 até as 20:00, já estava acabando, e os meninos estavam fechando o Café.

-Por que você odeia o Antônio? - pergunta Luigi - se você quiser falar, claro…

-A gente sempre foi assim… mas tudo piorou na formatura do ano passado…

-Se não quiser falar, tudo bem.

-Depois eu te conto, pode ser?

-De boa.

-Mas agora… Dante, né. - da um sorrisinho.

-Ah, cala a boca - mostra o dedo médio.

-Agora só vou te chamar assim, a menos que o Aristóteles tenha ciúmes. - ri de novo.

-Eu vou te matar, sério - tenta ficar sério mas ri também, fazendo os dois caírem na risada que nem idiotas.

-Aiai, é por isso que você é meu amigo, cara. - enxuga as lágrimas que se formaram de tanto rir.

-Tá vendo? Tem que ser amigo de viado, nós somos umas criaturas bem engraçadas. - os dois caem na risada novamente.

-Vamos embora, se não eu vou passar a noite inteira rindo.

E os dois partem para o ônibus que os levavam de volta para o internato.

                      ₊˚ʚ ᗢ₊˚ʚ

-Finalmente voltaram. - diz Thiago - tava cansado de tanto esperar.

-Ninguém pediu para nos esperar - fala Fernando na brincadeira.

-Também não espero mais, seu esquisito. - mostra a língua.

-Ô criança, vamos para dentro, vamos - diz o empurrando.

-Me solta! Sequestro! - gritava Thiago.

-Cala a boca! -xinga Fernando, enquanto isso, Luigi só dava risada.

                         ₊˚ʚ ᗢ₊˚ʚ

Chegando no quarto Fernado vê que Antônio está deitado na cama assistindo seus animes, quando Antônio percebe que Fernando chegou, ele tira o fone e fala.

- Ah você chegou, agora eu não vou ter mais paz - revira os olhos.

- Pelo menos eu passei o dia sem ver sua cara.

- Eu digo o mesmo, foi muito bom hoje, você pode fazer isso todo dia né?

- Que pena, trabalho só duas vezes na semana - da um sorriso forçado - Me ature amanhã.

- Aff, que dias da semana eu vou ter paz?

- Por que eu deveria falar ?

- Só fala, ah que sabe? Esquece não quero saber mesmo - fala indo colocar o fone de volta, mas Fernando fala.

- Terça e quinta, feliz? - diz e coloca a mochila na cama - vou tomar banho.

- E o Kiko?

Fernando fecha a porta do banheiro com força e Antônio da uma risada nasal e volta para o seu anime.

Mon ChériOnde histórias criam vida. Descubra agora