Chapter • VI

425 81 5
                                    


- POV SAMANUN ANUNTRAKUL.

Os olhares se pousam sobre mim assim que adentro a casa, especialmente meu pai, que me lança um olhar tenebroso.

Talvez por eu estar atrasada de dez minutos.. mas só talvez.

Ao seu lado, o lugar é ocupado pelo senhor Townley, que me olha de cima até baixo. E frente à ele, está sentado o homem com quem meu pai deseja que eu me case. Porém também reparo que há quinto lugar, sendo que normalmente somos apenas quatro. Isso desperta um leve sentimento de curiosidade em mim, mas brevemente.

- Finalmente você chegou, Samanun. - meu pai fala forçando um sorriso. Quanta falsidade na frente dos outros. - Venha se sentar conosco.

Me aproximo da mesa sem vontade nenhuma, deixando bem claro - especialmente para meu pai, que eu não queria estar ali de jeito nenhum. E pela sua expressão facial, ele não parecia gostar da minha postura atual.

- Samanun, esse aqui é o John, meu grande amigo que te falei. - ele aponta para o cara ao seu lado. Nós nos cumprimentamos com uma troca de sorrisos. - E esse ao seu lado é o..

- Boa noite, não estou muito atrasado né ? - uma voz masculina se junta à nós, chamando imediatamente a minha atenção e me fazendo desviá-la, até notar um jovem rapaz que andava, simultaneamente abrindo os botões de seu paletó azul. O que confirma a suposição de que o quinto lugar vazio é para ele.

- Ah, finalmente você chegou, filho. - John comenta, deixando a situação ainda mais confusa para mim e meu pai.

- Desculpe, pai. Tive um pequeno problema mas já está tudo bem. - o rapaz sorri. - Oh, que falta de educação minha. Vejo que temos dois convidados, e nem me apresentei. Eu sou o Michael, prazer. - ele aperta a mão do meu pai.

Michael.. Eu tenho certeza que já ouvi esse nome de algum lugar..

- Michael, esse aqui é o meu amigo Henry Anuntrakul. E aquela ali, é a filha dele, Samanun. - John fala.

Cumprimento Michael com um aperto de mão igualmente, mas por alguma razão desconhecida, seu rosto me diz algo.

- Nós já nos vimos antes ? - indago com as sobrancelhas franzidas.

- Não, eu não acho.. - Michael responde sem entender muito bem, mas não se atarda muito sobre isso e vai se sentar.

Eu tenho certeza que já vi ele em algum lugar..

(...)

Após a chegada repentina de Michael, o jantar debutou de forma até que agradável. Conversas iam e voltavam sem problema, especialmente entre meu pai e o John. O homem contava alguns acontecimentos "engraçados" para meu pai, que tinha uma reação diferente a cada uma delas. Mas por outro lado, um desconforto mínimo também fez sua aparição já que Karl se recusava a parar de olhar para mim. Ele até tentava debutar assuntos comigo, mas todas suas tentativas eram falhadas por minha causa. Eu não tinha vontade nenhuma de conversar com ele.

Céus, meu pai nem fez um mínimo esforço para me encontrar um pretendente razoável.

Já Michael, passou metade do jantar com os olhos vidrados no telefone. Ele parecia estar trocando mensagens com alguém, e pelo seu sorriso, a conversa parecia estar boa.

- Mas enfim, essa viagem foi ótima mesmo. Vocês deveriam ir para lá um dia, há várias coisas boas para fazer e visitar ! - John fala bebendo o resto de vinho que falta em seu copo.

- Infelizmente o nosso trabalho acaba por roubar bastante do nosso tempo, mas quem sabe um dia a gente tire uma folga juntos. - meu pai responde. Me esforço para conter meu riso, não havia nada mais falso do que suas palavras.

Meu Amor • MonsamOnde histórias criam vida. Descubra agora