capítulo 47

194 26 1
                                    

                                Alessia

No dia seguinte, acordei decidida a resolver tudo que eu tinha que resolver nessa cidade antes de ir embora, arrumei minha mala, que não era nada mais e nada menos que uma mochila só com algumas roupas, pois não tenho muitas roupas boas e novas, então vou levar só o necessário e comprar tudo novo.

Olho para o antigo uniforme da cafeteria e só consigo pensar sobre quando tudo começou, sobre quando eu conheci Angelina, sobre o meu medo na época de não conseguir o emprego, sobre todos os bons e ruins momentos que eu passei na cafeteria até o dia em que eu virei dona dela, e hoje darei ela para minha amiga.

Pego minha mochila e vou para sala, olho em volta e são tantas lembranças boas desse lugar, sentirei saudades.

Pego a chave do meu carro, e vou até a cafeteria, paro em frente a mesma e fico relembrando de todos os momentos que tive aqui.

Ao entrar vejo Raíssa no caixa com uma cara emburrada e vou até a mesma.

__Vamos acabar perdendo vários clientes se você ficar atendendo eles com cara feia.- A mesma não dá a mínima para o que eu disse.
__Estou foda-se.- ela cruza os braços.
__Olha aqui garota, eu estou de dando uma grande oportunidade de ser alguém na vida, eu poderia muito bem ter te deixado largada no meio da rua, porém estou lhe dando um teto para morar, um emprego para que você tenha seu dinheiro para que compre as coisas que goste, então vá procurar estudar, pague uma faculdade, faça amigos, vá para uma balada se divertir, faça qualquer coisa que queira, a vida é curta demais para ficar com cara emburrada e se lamentando da vida. Mesmo depois de você ter ido contra mim, eu quero seu bem, e se você não quiser, eu não estou te segurando de ficar aqui não, a porta é bem ali, é só ir e ver que a rua não tem nada de bom para te oferecer.- Encaro a garota que fica bastante pensativa.
__Eu não quero morar na rua, eu só queria minha e meu pai.- ela se encolhe, nem parece a garota durona que conheci.
__Seu pai está preso, e sua mãe não sabemos onde ela está, então se apegue a sua família que está aqui agora tentando te ajudar.
__Vou tentar.- ela coloca um sorriso no rosto e eu sorrio junto ao saber que esse coração de pedra está sendo amolecido.
__Irei viajar hoje mais saiba que estarei sempre ligando para você para saber como está as coisas, e o que precisar estarei disposta ajudar, se cuida viu garota.- sorrio para a mesma e vou atrás da Angelina que estava no meu escritório assinando os papéis necessário para se tornar dona desse estabelecimento.

__Ainda nem acredito que está indo embora.- Diz com seu semblante triste.
__Sinceramente nem eu estou acreditando, estou feliz e ansiosa ao mesmo tempo.- sorrio para a mesma.
__Sei que você cuidará desse lugar bem melhor do que eu, passei aqui só para te dar mais um abraço.- a mesma vem correndo me abraçar.
__Sentirei sua falta minha linda, torço para que você seja muito feliz, pois ver um sorriso no seu rosto depois de tudo que você passou, enche meu coração de alegria, saiba que você é como uma irmã para mim, eu amo muito você.- Nos abraçamos e ambas choramos.

Ao me despedir de minha amiga, vou direto para casa da minha irmã, com a certeza em meu coração que quero contar toda a verdade para minha filha, e se ela quiser vim comigo ficarei mais que feliz.

Ao chegar lá, abraço minha irmã, passamos alguns minutos conversando, até que decido contar para ela a minha decisão.

__Quero contar toda verdade a Aurora, quero que ela venha comigo.- Digo olhando a garotinha que estava brincando com seus irmãos.
__Fico feliz por você ter tomado essa decisão, mas Aurora é só uma criança, será muita informação para a cabeça dela, é melhor você esperar ela está um pouco mais grandinha e ter mais entendimento das coisas. Esse assunto é muito delicado, e será um grande choque para ela, então o melhor a se fazer é esperar ela ter um pouco mais de entendimento.- me aconselha. Sei que minha irmã está certa, eu não posso simplesmente chegar e falar para uma criança que eu quem sou a mãe dela assim do nada, esse assunto tem que se tratado com calma, e ela só tem dez anos, ainda é nova demais para entender as coisas.
__Eu sei que você está certa, esperarei mais um tempo para contar a verdade para ela, e espero que ela me entenda, pois quero muito ter a amizade e algum dia conquistar o amor da minha filha.- Sorrio fraco.
__Você irá conseguir, estarei aqui pare te ajudar.- me abraça.
__Desejo tudo de bom na nova etapa que se inicia na sua vida, que você seja bastante feliz ao lado de Henry, mantenha sempre contato comigo viu, não me deixe preocupada por favor.
__Te ligarei todos os dias, e todos os meses te mandarei dinheiro para comprar tudo que Aurora precisar, agora vou me despedir dos meus sobrinhos.

Vou até eles e abraço cada um, eles voltam a brincar mais antes que Aurora vá também eu a puxo para mais um abraço.

__Eu amo muito você.- Digo para a pequena que sorri para mim.
__Eu também amo você titia, e volte logo viu.- ela sorri para mim e volta a brincar com seus irmãos.

Sinto lágrimas escorrer pelo meu rosto, não sei ao certo se é feliz por vê-la feliz ou triste por saber que um dia ela poderá nem sequer querer olhar na minha cara quando souber que eu sou sua mãe, mas estarei disposta a conquistar seu amor e fazer o papel de mãe que eu não fiz em sua vida.

Em Meio A Tempestade. (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora