parte 1

162 36 144
                                    

Luana é uma linda jovem filha de dona Tereza e seu falecido marido, seu Maurício.
Maurício morreu quando Luana tinha 11 anos, deixando Tereza e Luana desamparadas.

Elas levavam uma vida simples e humilde num interiozinho de uma cidade pacata.

Dona Tereza se matava de trabalhar a coitada, seja quebrando coco babaçu, raspando mandioca, ou colhendo pra os outros, assim ela ganhava seu dinheirinho pra sustentar a filha.

Luana coitada, só pensava em Eder, O caba metido a bonitão que em todo lugar tem.
Que ela gostava dele não era segredo, todo mundo sabia e comentava, mais ele sendo garanhão, não queria compromisso.

Luana sabia disso por diversas vezes tentou até que conseguiu, ele então aceitou ser seu namorado.
Mais continuou com sua vida de antes, Luana sempre descobria traição dele aqui e ali, mas nunca deixava ele ir embora. Tratou logo de inventar uma gravidez pra ver se o marido se aquietava.

Sua mãe sempre lhe dizia pra ter cuidado e não acabar machucada e desiludida por causa de Éder.
Dona Tereza não fazia questão pelo genro que tinha, sempre que ele falava em ir embora ela dizia - vai logo que tu  vai tá me fazendo é favor, caba sem vergonha!

E Eder também não gostava nada da sogra, vez e outra pegava o dinheiro que ela ganhava com esforço pra gastar com bebida.

Quando a criança nasceu deram lhe o nome de lua pois os seus olhinhos cinzas brilhavam como tal, e pronto, Dona Tereza disse que não ia cuidar - Quem pariu mantém e balança - dizia ela. Mais foi só ela ver a netinha que ficou morrendo de dó da bichinha porque a mãe dela era nova demais e o pai, bem, era totalmente irresponsável.

Um dia dona tereza saiu pra lavar roupa no riacho que não ficava muito longe de casa.
Luana estava em casa com a pequena Lua,havia terminado de colocar pra dormir.
De repente chega Samira amiga de Luana correndo e gritando por ela.

Luana mulheeer, tu não sabe o que eu acabei de ver ali na casa do Juca. - Samira diz, ofegante.

Luana - deixa disso merma, fala logo que tu já me assustou!

Samira- Eder tá lá bebendo e agarrado com a Maria, filha do João grilo.

Luana então vai até lá e deixa a filha de 1 ano sem nenhuma  supervisão em casa.

Como a menina já havia aprendido a andar , desceu da cama, chorando e chamando a sua  mamãe, foi até a porta, e tentou descer a escadinha,que pra ela era alta. Colocou um pé primeiro e tentou descer de costas, mas se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça em uma pedra, e em seguida, desmaiando.

Quando sua avó vinha chegando perto da casa, ele viu aquela cena horrível: a Lua estava desmaiada no chão. Largou o balde de roupas que vinha trazendo na cabeça e correu. Nesse instante Luana chegava com Eder brigando.

Tereza - Luana ! Me ajuda aqui !  - ela falava sem saber como socorrer a neta.
Luana - minha filha! Oq aconteceu com ela? - falou enquanto corria em direção a elas
Tereza - não sei, eu cheguei ela já estava caída. - disse com a voz embargada, tentando controlar o choro.

Chamaram um carro e correram para a cidade pra procurarem um hospital.

A lua ficou bem, mais o médico falou que provavelmente ela não iria mais andar.

Luana chorava sentindo o peso da culpa
E sua mãe lhe dizia - A culpa da minha neta tá assim é tua! Tu deixou ela sozinha em casa pra ir atrás daquele homem que não vale um centavo! Vocês dois são irresponsáveis! Acabaram com a vida da lua !

Ora pois, pessoal! Não esqueça de deixar seu voto e comentar! Muitos beijinhos

Minha lua - O Milagre da noite de luarOnde histórias criam vida. Descubra agora