parte 29 - ESPECIAL.

37 5 56
                                    

Especial - Feliz serás -PT.1

Enfim cheguei ao capítulo que me fez querer escrever essa história ❤️ 🥳!

⚠️ Atenção:
esse capítulo contém 🐍 Dona Joana 🐍
prepare os lencinhos, choraremos juntos  "mares de lágrimas" - faz mais sentido pq as lágrimas são salgadas 😅

Lua narrando.

Alguns messes mais tarde...

Nem parece, já se passou um ano da minha chegada a casa dos Monteiros. E nesse tempo estou cada dia mais me sentindo parte da família, todos me tratam bem, só não a Dona Joana, mas ela não parece gostar de ninguém mesmo.

Cíntia e Ataíde são os pais que eu tanto esperei, e que tanto amo. Os gêmeos são como meus irmãos mais velhos, e é assim que eles me chamam: " irmãzinha" .

Há algum tempo, meu pai me levou pra uma consulta com o Neo... Neurologista para estudar estudar meu caso, e dizer se havia alguma chance de eu voltar a andar. Ele nos disse que talvez sim, mas eu teria que passar por uma cirurgia.

Fiquei com muito medo, mas, minha mãe me encorajou e me deu novas esperanças de poder andar sozinha novamente.

Depois de passar pela cirurgia, fiquei um tempão em recuperação pra só depois começar a fazer uma tal de " fisioterapia ".

Semana após semana, o Dr. Márcio vem para me ajudar com os exercícios, mas confesso, estou desanimada.

Eu acreditava que a essa altura, já estaria a correr por aí, mas nem mesmo um passinho consigo sem que me segurem.
Doutor Márcio, eu já fiz os exercícios do dia tudo direitinho, né? - pergunto.

Deixa eu ver... é eu acho que já sim. - ele usa um tom brincalhão.

Então agora eu quero praticar na barra. - disse, com expectativa.

Ah, mas... talvez você ainda não esteja totalmente pronta. - ele é cauteloso com as palavras.

Por favorzinho! - junto as mãos e faço carinha de dó.

Ah Dr. Márcio, deixa ela tentar, nunca se sabe né? - minha mãe tenta interceder.

Vencido pela minha insistência,  ele concorda. Me ajudou a apoiar-me em um dos lados da barra, enquanto seguro firme.

Agora me solta, eu quero tentar sozinha. - peço.

Lua! - ele responde num tom sério.  - ainda não está pronta.

Ahhhh, só um pouquinho!  - insisto.

Ele me soltou aos poucos, mas ainda permanecia perto de mim. Conseguia me manter de pé,  mas isso não era novidade. Queria ultrapassar meus próprios limites ao dar meu primeiro passo. Estiquei uma perna na frente da outra e... não conseguia sustentar meu peso, desequilibrei e quase cai, mas o doutor me segurou.
Te disse que talvez não estivesse pronta. - ele resmunga enquanto me ajuda a sentar na cadeira.

Lua, o que foi minha filha, você se machucou?? - minha mãe se aproxima ao notar meu choro.

A senhora disse que depois de fazer a cirurgia eu poderia andar! - exclamo, descontente. -  Por que mentiu para mim?

Ela olhou para o doutor como se buscasse uma reação correta.

Não é que eu tenha mentido. - ela acaricia meus cabelos com os olhos úmidos.

Mas você me fez acreditar numa coisa que não era verdade! - lágrimas desciam pelo meu rosto avermelhado.

Doutor, não precisa mentir pra mim, eu não sou pequenininha, eu quero saber a verdade! - lhe dirijo um olhar esperançoso.

Minha lua - O Milagre da noite de luarOnde histórias criam vida. Descubra agora