parte 25

26 8 13
                                    

Cíntia narrando.

Bom dia Lua! - falo ao entrar no quarto dela.

Bom dia Mãe! - ela responde sorridente.

Olha só que lindo dia lá fora! - abro as cortinas da janela.

É. - ela se aproxima da janela.

O que você acha de nós chamarmos o pessoal para dar uma voltinha no parque? - perguntei.

Eu ia amar! - ela fala.

Então eu vou chamar os gêmeos e sua tia Alê para irem com a gente. - respondo.

...

Estão todos prontos? - pergunto ao descer as escadas.

Não, a Nanda ainda tá se arrumando, até parece que vai numa festa. - Daniel murmura. -  E a lelê tá procurando alguma coisa.

Que coisa? - perguntei.

Não sei. - ele ergue os ombros. - e a Lua?

Ah, ela já deve estar vindo. - falo.

Ataíde desce as escadas, segurando Lua no colo, e a coloca sentada no sofá.

Vamos então? - Ele fala.

Ainda temos que esperar Nanda e Alê. - falei.

Não precisa mais esperar, a estrela chegou. - Nanda desce as escadas com um óculos de sol rosa.

Finalmente! - Daniel fala.

Alessandra entra na sala. - Que bom, podemos ir agora. - Ataíde falou.

Alê, tá tudo bem? - percebi a cara de preocupação dela.

Eu perdi o colar da mamãe, que eu guardava com tanto cuidado! Eu e filó já procuramos por todo canto. - ela falou.

Alê, não se preocupe, com certeza nós vamos encontrar. - falei.

Ah, verdade. - ela fica pensativa. - então vamos, já atrasei vocês demais não é?

Enquanto andava até a porta, pisei sem querer na maleta de pincéis da Lua. - Lua! Eu já te disse pra não deixar suas coisas por aí jogadas.

Ops! Esqueci de guardar na mochila, descupinha! - ela faz cara de apelo.

Quando pego a maleta, ela caí novamente no chão, junto com tudo que tinha lá dentro. Quando recolho os objetos, percebi uma coisa diferente entre eles. - Alessandra, esse não é o seu colar? - ergo o objeto.

É sim! Que bom que o encontrei! - ela o pega.

O que ele estava fazendo nas coisas da Lua? - Nanda faz uma cara desconfiada

Eu não peguei. - Lua balançou a cabeça.

Tá quebrado, com certeza caiu do meu pescoço e nem notei. - Alessandra fala.

Mas isso não explica como ele foi parar nas coisas da Lua. - Nanda diz.

Não fui eu que coloquei lá. - Lua tem uma expressão de medo.

Tá tudo bem, Nanda. O que importa é que eu encontrei. - Ela disse.

Num tá! Lua é uma Ladra, ela roubou o colar da minha mãe! - Nanda olha pra Lua.

Não é verdade! - Lua está com os olhos marejados.

Lembra ontem, no jantar, quando ela disse que tinha gostado do colar? Ela deve ter pegado quando viu ele cair. - Nanda diz.

A Lua que até então segurava as lágrimas, desabou num pranto com soluços , enquanto eu observava tudo, confusa.

Lua.. - me sento a seu lado, segurando suas mãos. - Você pegou o colar da tia Alê?

Minha lua - O Milagre da noite de luarOnde histórias criam vida. Descubra agora