Lua narrando
Hoje eu, e também as outras meninas, acordamos mais tarde pois era sábado.
Eu amo os fins de semana, eles são sempre tão tranquilos. Eu já tomei café da manhã, e agora eu estou indo até o jardim para brincar, a tia bel e a Júlia, minha melhor amiga, estão me levando.Oi "sarminina" - eu falo quando chego, acenando com a mão.
Oii lua! - todas as meninas respondem.
Do que vocês tão brincando? Nós "pode" brincar também? - diz Júlia
A gente tava vendo do que ia brincar ainda- disse RafaelaE se a gente brincar de casinha? - diz Geovana.
A não, a gente já brincou disse ontem Geovana. E se nós brincar do pega? Diz Bruninha.Mas se a gente brincar de peg, a Lua não vai poder brincar- diz Júlia.
Tudo bem Júlia, se vocês quiserem brincar do pega, eu posso ficar aqui mesmo. - eu respondi.
Depois de uns 5 minutos de discussão pra decidir a brincadeira, a Helena teve uma ideia.E se nós brincar de tesouro? Ela fala.
Que brincadeira é essa Helena? Pergunta Rafaela.
É assim, eu pego uma caixa e coloco algumas coisas dentro, e depois escondo e vocês tem que achar.- diz Helena.Depois que a Helena escondeu a caixa do tesouro, eu, Rafaela, Bruna, Geovana e a Júlia, começamos a procurar, demoramos um pouco mas nós finalmente encontramos o "x" e começamos a cavar.
Eu que vou encontrar primeiro - diz Bruninha correndo e todas as outras vão atrás.
A meninas começam a cavar e a Bruna e a Júlia pegaram na caixa ao mesmo tempo, mais a Bruna enpurou a Júlia no chão e pegou a caixa.
Não vale Bruna! Eu peguei a caixa primeiro, e você me enpurou.- diz Júlia.
Valeu sim sua chata, vale tudo na brincadeira. - diz Bruna.
Ah, é?- diz Júlia. Então ela puxou a caixa e empurrou a Bruna, que foi ao chão.
Parem de brigar ! - diz Rafaela
Bruna ficou furioza, ela pegou um balde cheio de água, e molhou a Júlia toda. E todas a meninas riram.A sua, sua.... Diz Júlia que pega um pouco da lama que tinha se formado no chão pra jogar na Bruna, mas ela se abaixou e ... Acabou pegando na Helena! Kkk
JÚLIAAAAAA- diz Helena que também pega um pouco de lama e jogou na Júlia.
Eu quero também !!! - diz Geovana que começou a jogar lama pra todos os lados e não demorou muito, aquilo virou uma guerra de lama.
Eu estava no meio também, claro kkk.
Mais do nada a tia Sônia apareceu e bem nessa hora eu vi a Bruna pegar um bocado de lama e acertar bem na boca da tia Sônia! Kkk mais só eu vi que tinha sido ela.
Parem com isso já !!!- disse a tia Sônia já brava com um monte de lama na boca (confesso que estava difícil segurar o riso)
Quem é responsável por essa estripulia?- diz tia Sônia
Todas as meninas culpam umas as outras.
Vamos, todas vão se lavar agora mesmo, e depois todas vocês vão limpar essa bagunça que fizeram, ouviram? -tia Sônia diz com um tom de braveza e sai.Quando ela sai, todas as meninas se olham e soltam uma gargalhada.
Ela falando com lama na boca foi muito engraçado- diz Geovana com a mão na barriga.
E depois nós fomos nos lavar .
Oiê sarminina!
Hoje o capítulo foi curtinho
Porque o bloqueio criativo bateu aqui.
Mais tu tá fazendo oq?
Tu ia embora sem deixar teu voto? 🤨
Ora pois mermã, aperta nessa estrelinha aí 👇
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha lua - O Milagre da noite de luar
EspiritualLua é uma garota que perdeu os movimentos das pernas quando pequena.Depois da morte da sua avó ela vai morar em um orfanato onde passa seus dias sonhando em fazer parte de uma linda família. Por outro lado, Cíntia Monteiro sonha em ser mãe, porém é...