Lua narrando.
Pela manhã, quando os meus olhos se abririam logo eu pude contemplar o teto branco do meu quarto. Havia dentro de mim um sentimento estranho, porque eu não estava acostumada com tudo aquilo.
Me sentei sobre a cama e logo escutei o barulho de alguns pássaros lá fora. Alcancei meu braço até a imensa janela acima de minha cama, e vi os passarinhos brincando.
Dei uma leve risada, e falei " bom dia passarinhos". Quando olhei mais para baixo percebi o portão se abrir para um carro entrar , logo desceu uma senhora de dentro e também um homem. Fiquei curiosa para saber quem eram.e agora o que eu faço? - me questionei. Quem me ajudaria a sair da cama? Eu estava acostumada todos os dias a tia Bel me acordar e me colocar na minha cadeira. Eu poderia chamar a tia Cíntia, mas estava com vergonha.
Quando dei fé, escuto alguém abrindo a porta.
Bom dia querida, achei que ainda estivesse dormindo! - A tia Filó fala, enquanto entra no quarto.
Eu apenas fico observando.
Bom, sua mãe me pediu pra ajudar você tomar banho e se arrumar, pois tem gente aí querendo te conhecer menina. - ela fala.
Eu? - falei surpresa.
Não precisa se preocupar, são só pessoas da família da sua mãe. - ela fala passando a mão no meu cabelo, por perceber minha ansiedade.
Depois do meu banho, enquanto tia Filó me ajudava a vestir um lindo vestido vermelho com babados pretos na saia e nas mangas, Cíntia aparece na porta.
Licença, a mocinha já esta de pé? - ela fala entrando no quarto e eu abro um imenso sorriso.
Bom dia minha lua! Como foi sua noite? - ela me da um beijo sobre meu cabelo.
Bem. - eu falo.
Ah, que bom minha menininha. Filó, eu assumo daqui, muito obrigada!- ela fala.
De nada, faço com muito gosto por essa frozinha. - filó fala e sai do quarto.
Espero que você tenha gostado do quarto luazinha. - ela fala enquanto passa delicadamente a escova no meu cabelo.
Eu gostei sim tia, eu nunca esperava ter um quarto tão bonito só meu, e todos esses brinquedos e essas roupas novas e essa cama e tudo isso. - eu falei apontando para tudo no meu quarto.
Ah sim que bom.... Escuta, lembra que eu te falei que você conheceria algumas pessoas hoje? - ela fala e eu viro para ela.
Sim. - respondi.
Então, minha mãe, A dona Eulália, e o meu irmão Felipe já estão aí e querem te conhecer. - ela fala e nota meu desânimo.
O que foi querida? - ela me olha.
Estou com medo... E se eles não gostarem de mim? - olho pra ela com o olhar melancólico.
Oh meu amor, porquê eles não gostariam de você? Você é uma menina tão linda e doce? - ela pergunta.
Mas se eles não gostarem de mim porque eu não posso.... - respondi.
Porque não pode andar? - ela pergunta e eu balanço a cabeça.
Olha não se preocupe, eu já falei isso com eles, e além do mais, você é uma menina tão especial, que suas qualidades pesam mais que sua deficiência. - ela segura meu queixo. - minha mãe vai amar te conhecer.
Então, vamos? - ela fala, e eu ainda com receio sacudi a cabeça.
Quando chego a sala, vejo a senhora que vem em minha direção.
Oh meu Deus ela é tão linda! - ela fala.
Tudo bem meu docinho? - pergunta.
Unhum.- falo sacudindo a cabeça.
Você é ainda mais linda do que sua mãe me tinha dito. - ela fala e eu dou um sorriso.
Olha você fica ainda mais bonita com esse sorriso. Qual é seu nome? - ela perguntaMeu nome é Lua. - falei com a voz delicada que eu só uso com pessoas que desconheço.
Lua? É um nome diferente, mas sabe, ele combina com seus olhos. Meu nome é Eulália,
Eu sou a mãe da Cíntia, logo, eu sou sua avó. - ela fala segurando minhas mãos.Minha avó? - falei sem perceber.
Sim querida! Você pode me chamar de Vovó Eula. - ela fala.
Tá bom, vovó Eula! - falei com um sorriso que a fez derreter.
Quando menos percebi, veio um homem atrás da minha vó Eula.
Olá, como você está? Sei que não me conhece, eu sou seu tio, Felipe. - ele fala e aperta minha mão.
Eu olho pra ele com um olhar curioso.
Eu sei que você deve estar pensando: " nossa que tio bonitão que eu fui arranjar hein! " - ele fala me fazendo rir.
Ah Felipe! - Tia Cíntia fala, rindo.
Olha querida, trouxemos um presente pra vc! - vó Eula fala com um sorriso saltitante ao pregar o presente.
Não sabíamos do que você gostava e, então trouxemos oq toda criança gosta. - meu tio Felipe falou.
Era uma maleta cheia de lápis de cor, canetinhas coloridas, pinceis e tintas. Meu olhar se encheu e um grande sorriso se estendeu em meu rosto.
Ahhh! - falei ao abrir a maleta.
Não preciso nem perguntar se gostou. De nada sobrinha. - tio Felipe fala, com um olhar convencido.
Você gostou meu amorzinho? - vó Eula pergunta.
Eu gostei muito, vovó Eula! - falei.
" Vovó Eula" - os olhos da tia Cíntia se enchem.
Vamos tomar café? Lua deve estar com fome. - Cíntia fala.
Depois de tomar café, a vó Eula tomou conta da cozinha da tia Filó, ela disse que queria fazer biscoitos para o meu lanche.
Eu me prontifiquei pra ajuda- la e ela aceitou.
Parece que você é experiente em fazer biscoitos minha netinha linda. - minha vó fala enquanto eu estou sentada em cima da mesa, mexendo a masa com o fue.
A tia Nice que me ensinou. - falei.
Sabe, me lembro de fazer esses biscoitos pra sua mãe, Cíntia, quando ela era só um toco de gente. - minha vó fala.
Ah, mãe! Eu lembro de pedir pra te ajudar pra fazer os biscoitos, mas você nunca deixava. - tia Cíntia fala.
Cíntia, é porque você era tão pequenininha, que atrapalhava mais do que ajudava. - minha vó falou, rindo.
Isso é verdade! - Cíntia fala em meio as risadas.
Outro que gostava muito desses meus biscoitos era Ataíde. Quando eu colocava os biscoitos pra esfriar em cima da mesa, ele se escondia em baixo da mesa, e eu via só a mãozinha tentando achar o prato. - vó Eula fala rindo.
Você viu o senhor Ataíde quando ele era pequeno, vó Eula? - perguntei.
É que, quando o Seu pai era pequeno, eu trabalhava na casa dele, eu o vi crescer e também foi lá que ele conheceu sua mãe. - vó Eula fala olhando pra tia Cíntia.
Nessa época,seus pais não se davam nada bem, viviam brigando por aí. - ela fala.
É, bons tempos! - minha mãe fala com os olhos brilhando.
........
Gente, não esqueçam de deixar a estrelinha, além de ajudar minha obra, isso me impulsiona a postar mais capítulos.
Deus vos abençoe queridos!
🍪💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha lua - O Milagre da noite de luar
EspiritualLua é uma garota que perdeu os movimentos das pernas quando pequena.Depois da morte da sua avó ela vai morar em um orfanato onde passa seus dias sonhando em fazer parte de uma linda família. Por outro lado, Cíntia Monteiro sonha em ser mãe, porém é...