parte 20

40 10 16
                                    

Cíntia narrando.

Não liga pra minha irmã, Lua. Ela é chata as vezes, mas ela é uma boa pessoa. - Daniel fala.

É Daniel, eu que o diga.... Acho que peguei pesado com ela. - falei.

Nesse momento Ataide entra na sala com a Nanda.

A Nanda tem uma coisa pra falar. - ele fala olhando pra ela.

Vamos Nanda! - Ele fala ao perceber a resistência dela.

Desculpa Lua. - ela fala baixinho e olhando para o chão.

O que? Não escutei? - Ataide fala.

Desculpa tá?! Eu.... Eu não devia ter falado aquilo pra você. - ela fala.

Tudo bem, eu te " disculpo" - A lua fala.

Perdoe-me também, Nanda. Eu exagerei com você. - falo pra ela. - você nao precisa ter ciúmes da Lua, querida. Você sempre terá um espaço só seu no meu coração. - falei.

Quem disse que estou com ciúme? - ela fala e cruza os braços.

Ah, minha zangadinha, vem aqui me dar um abraço! - falei abrindo os braços.

Ela vem e fica do meu lado, e abraço ela e a Lua.

Tem espaço pra mim não? - Daniel fala, fazendo drama.

Claro! - falo chamando ele.

...

Lua narrando.

Já faz um mês que cheguei a casa dos monteiros. Gosto da minha nova casa, e principalmente, minha Família. Tia Cíntia é ótima mãe, também amo a tia Filó e sua comida, ela me lembra a tia Nice. Gosto também de brincar com Daniel que apesar de ser menino, gosta de brincar comigo.
Aqui na casa também tem um jardineiro, ele se chama Francisco. As vezes ele me conta histórias que ele viveu quando era mais jovem.
Apesar de estar aqui ja faz um mês, ainda não tenho uma boa relação com o senhor Ataíde. E nem preciso falar da Nanda, ela deve achar que somos inimigas, ela me lembra a Bruninha.

É mais uma manhã normal, minha mãe está penteado meu cabelo.

Porque estás tão caladinha hoje? - ela pergunta.

Estou com saudades das minhas amigas do orfanato. - falo meio desanimada.

Ah me amor, imaginava que isso fosse acontecer, mas não se preocupe, logo você vai poder fazer muitas amigas novas. - ela fala com um sorriso.

Por quê? - perguntei.

Logo eu vou te matrícular na escola e você pode fazer novas amizades. - ela fala.

Tenho mesmo que ir à escola? - falei olhando pra ela.

Ué? Achei que você gostava de estudar. - ela fala, confusa.

Eu gosto, mas é que .... - falei resseosa.

Você tem medo de estar em uma nova escola, né?. - ela disse.

Sim... - falei.

Não se preocupe, tudo vai sair bem. - ela fala e dá um beijo no meu cabelo.

...

Depois de tomar café, Cíntia, me levou pra brincar no jardim. Eu estava brincando de fazer comidinha para minhas bonecas e me lembrei quando fazia isso com Júlia. Sinto saudades dela.

Cintia narrando.

Lua está a brincar no jardim com seus brinquedos, enquanto leio meu livro.

Minha lua - O Milagre da noite de luarOnde histórias criam vida. Descubra agora