parte 15

41 12 12
                                    

Cíntia narrando.

Os dias dias foram se passando e eu estava muito perto de poder realizar meu sonho.

Como eu já sabia exatamente quem eu queria adotar, não fui encaminhada para a fila de adoção, fui direto ao orfanato, falar com a Senhora Sônia. Eu e Ataíde já estamos de saída pra ir, também estou feliz porque hoje será a primeira vez que meu marido vai ver a Lua. Espero que ele goste dela tanto quanto eu.

  No orfanato.

Bom dia senhora Cintia! Como vai? - Sônia pergunta ao me ver entrar na sala.

Estou bem Sônia. Este aqui é meu marido Ataíde. - falo apontando pra ele.

Ah, prazer em conhecê-lo, senhor. - ela fala apertado sua mão.

Bom, estamos aqui pra resolver um assunto importante. - falo enquanto me sento.

Creio, que os senhores querem adotar alguma criança, sim? - ela pergunta.

Sim, eu e meu marido queremos muito um filho. Como eu não posso ter um, decidimos adotar. - falo.

A que bom, primeiro temos que consultar a vara da infância e juventude e... - ela fala mais eu interrompi.

Não, será nescessário, já temos essa questão resolvida. - falei com um sorriso.

Ah, melhor! Isso incurtará o processo. Creio que a senhora já tenha em mente alguma das crianças aqui pra escolher, já que a senhora frequentemente nos visita. - ela fala.

Sim! Desde de a primeira vez que eu vim aqui, uma criança me chamou bastante atenção. - eu falo.

E quem seria? - ela pergunta.

A menina Lua. - eu falo e vejo um brilho tomar conta de seu olhar.

A lua?! - ela fala, surpresa.

Sim! A Lua me encantou, desde a primeira vez que a vi. - respondi.

Que bom! Finalmente a luazinha vai ter um família! Espero que vocês possam adota-la, e dar todo o carinho que ela merece. - Sônia fala.

Depois de mais um tempinho conversando ela chama uma menininha, para que va buscar Lua.

Lua narrando.

Eu estou brincando no jardim com minhas amigas, quando de repente a Naiara chega correndo.

Lua! Lua! - ela gritava.

Que foi criatura? - Helena pergunta.

Estão... Chamando... A Lua na diretoria... - ela fala ofegante.

Eu? Porque eu? - falo

É! Você querida. - ela fala.

Então a tia Bel me leva até a sala da tia Sônia, no caminho ate lá, fico imaginando qual seria o motivo pra estarem me chamando.

Quando chego lá, logo vejo Cíntia, e um homem que eu não sei quem é. Tudo fica ainda mais confuso pra mim.

Licença? Foi aqui que chamaram a lua? - Bel fala ao abrir a porta.

Sim, pode entrar querida. - tia Sônia fala.

Lua! Como vai minha linda? - Cíntia pergunta.

Estou bem. - respondi baixinho por vergonha do homem que estava a seu lado.

Percebi que ele olhava atentamente pra mim.

Olha, quero que conheça alguém. - ela fala e trás o homem pra mais perto. - esse é meu marido, Ataíde.

Olá - ele se abaixa  e da um sorriso. - então você é a famosa Lua? - ele fala e eu apenas a senti com a cabeça.

Nós trouxemos um presente pra você! - Ela fala e pega um caixa.

Pra mim? - falo enquanto abro a caixa. Era um lindo vestido verde.

Uau - eu falo trazendo um vestido pra fora. - mas porque a senhora trouxe ele pra mim?

E que nos queremos te fazer uma pergunta. Lua, eu te contei o quanto gostaria de ter uma filha não é? Meu marido e eu queríamos saber, se você não quer se tornar nossa filha. - ela fala segurando minhas mãos e sinto meu coração pulsar muito rápido.

Eu? - abro um grande sorriso.

Quero! É tudo que eu mais quero! - eu falo e começa a cair algumas lágrimas de meus olhos.

Oh querida, porque está chorando? - ela fala enquanto seca minhas lágrimas.

E que eu sempre quis ter uma família, e agora eu vou ter ! - eu falo e ela me abraça.

O marido dela também parece estar emocionado

Quando nos podemos ir? - eu perguntei

Calma Lua, ainda precisa resolver algumas coisas, mas logo logo poderá ir com sua nova família. - tia Sônia fala.

É verdade? Verdade verdadeira? - eu perguntei

Sim minha querida, nao vai demorar muito. - ela fala e meu choro vai embora pra dar espaço a grande alegria que tomou conta de mim.

A noite

Orfanato - Lua narrando

Ai ela me disse que não ia demorar muito pra eles virem me buscar! - falo contando pra minhas amigas e pra Bel.

Que bom minha querida, olha só eu te disse que Deus não se esqueceu de você. - Bel fala.

É sim tia Bel! Obrigada meu Deus, porque o senhor nunca se esqueceu de mim! - eu falo .

Que bom Lua agora que você vai ter um papai e mamãe, mas a gente vai ficar com muita saudade quando você for embora. - Júlia fala, meio triste.

Eu também vou sentir muita saudade de vocês minhas meninas! - eu falo enclinando a cabeça.

Ih nada de tristeza meninas! Afinal a lua vai realizar seu grande sonho, e tenho certeza que Dona Cíntia e seu marido cuidarão muito bem de nossa menininha. -  Bel fala sorrindo.

E nós vamos sempre nos lembrar de você em nossas orações viu lua, não é garotas? - Bel fala.

Claro que sim - elas respondem.

Eu também vou orar muuuuito pra o papai do céu dar uma família pra vocês também. - eu falo com os braços abertos.

Ta bom agora vamos todas as suas camas, porque já está na hora de dormir. - diz Bel e logo da um beijo em cada uma de nós enquanto dá boa noite.

Eu estava tão feliz, quase não consegui dormir de tanta felicidade, e agradeci a Deus por cuidar de mim. Até que dormi e tive bons sonhos com minha nova família.

......

 

Ora pois mermãs!
Nao esquece de deixar o voto.
<3

Minha lua - O Milagre da noite de luarOnde histórias criam vida. Descubra agora