Cíntia narrando.
Já estou quase chegando em casa, no caminho me lembro de todas as coisas que Ataíde me falara ontem a noite. Realmente eu não poderia deixar q as adversidades fossem maiores que o nosso amor.
Lembrando ele afirmar que me amava, eu até solto um sorrizinho de canto.
Quando cheguei, a Nanda e o Daniel estavam a mesa tomando café, e vieram correndo pra me abraçar.
Tia Cíntia! - Nanda fala, me abraçando.
Oii meus amores! - falo dando uma abraço apertado e vários beijinhos nos dois.
A gente pensou que você tinha ido embora! Nos ja estávamos pensando que vc não viria mais! - o Daniel e a Nanda falam.
Não se preocupem meus amores, eu não vou a lugar algum tá? - eu falo.
E eu? Vô ganhar abraço e beijo também não? - Ataíde diz se aproximando.
Claro meu amor - falo dando um beijo nele.
uiuiuiuiuiuiuui - as crianças falam fazendo um coração com as mãos.
Vamos tomar nosso café - eu falo.
Orfanato
Bruna narrando.
Não gosto de brincar com a Sandra e Adriana.
A brincadeira favorita delas é a do besta.
Eles sempre me colocam no meio porque eu sou baixinha e não consigo alcançar a bola.Cansei de brincar disso - eu falo fazendo cara feia.
Calma baxotinha, não precisa ficar brabinha kk - Sandra diz.
Já falei que não gosto q vocês me chame de baxotinha! - falei.
Tá bom, já está ficando chato mesmo. - diz Adriana.
E q tal se, a gente colocasse nosso plano em ação? - diz Sandra.
Que plano? - eu perguntei.
Ué? Você não queria dar uma lição naquelas suas amiguinhas? Então nós precisamos de um plano. - diz Sandra.
Depois delas bolarem um plano foram procurar uma forma de por em prática.
Agora nós só precisamos de... Ah! Lavagem de porco. Deve ter lá no Chiqueiro. - diz Adriana.
Tá, mas quem vai pregar? - Sandra fala.
Eu que não vou! - Adriana diz.
Eu também não, eca! vai ser vc mesmo baxota. - Sandra fala.
Porque eu? - respondi.
Porque você não tá fazendo nada ! - Adriana fala.
Tá bom - falo pegando meu baldinho pra pegar a lavagem.
Certo já está tudo pronto, amanhã de manhã a gente faz, porq já está ficando de noite. - a Sandra diz.
Depois eu fui tomar banho, pra jantar e dormir. No refeitório eu estava sentada perto da Sandra e Adriana, elas não paravam de fazer gracinha e me chamar de baxotinha, eu odiava aquilo. Olhei pra mesa das minhas amigas, e eu sei que sentia saudade delas, mas elas não iriam perdoar.
Antes de ir para o dormitorio, eu estava na cozinha, atrás do balcão. Quando a tia Bel passou e me percebeu ali sentada no chão.
Bruninha? Oq você faz aqui sozinha? - ela pergunta.
E que eu não quero ir pro dormitorio, ninguém lá gosta de mim e nem falam comigo. - respondi.
As meninas ainda estão bravas porque vc disse aquilo com a lua né? - ela pergunta.
Sim - falo me levantando.
Então você só precisa pedir desculpas, aí elas te aceitaram de volta. - ela fala.
Mas porque? Eu só falei a verdade! E você me diz que devemos sempre falar a verdade! - eu contestei.
Olha, mas você tem que ver, se essa verdade não vai acabar magoando demais as pessoas. Você não viu o quanto a Lua estava triste? - ela fala.
Tudo bem, eu acho que tenho q pedir desculpas. - eu falo.
Quando cheguei no dormitorio, fiquei com medo de falar com as meninas, pois já estava há 3 dias sem falta com elas. Cheguei perto da cama da lua e falei:
Lua, me desculpa por ter dito que ninguém vai querer você.
Ela me olha por alguns segundos.
Tudo bem Bruna, eu não ligo.
Então eu posso voltar a ser amiga de vocês de novo ? - eu falo.
E então meninas oq vocês acham? - ela olha pra outras meninas.
Por mim tudo bem - a Rafa fala.
Por mim também ! - Geovana fala.
E assim todas as meninas foram concordando em me perdoar.
A gente só tava esperando você pedir desculpas Bruna, não gosto de ficar brigada com uma amiga - Lua fala me abraçando e logo todas as meninas vem me abraçar também.
...
Dia seguinteCíntia narrando
Ataíde, quando nós vamos dar entrada no processo de adoção, eu não sei por onde começar. - eu falo.
Bem, tem toda essa parte burocrática pra resolver ainda, essa parte é muito chata. - ele fala esfregando os olhos.
Burocracia? Então o Felipe pode cuidar disso pra nós. - eu falo me encostando na cadeira.
Ah, ótimo! Nessas horas é bom ter um advogado na família. - ele fala ainda olhando os papéis de trabalho.
Tudo bem, hoje mesmo vou falar com ele, não quero perder mais tempo, já esperei bastante. - eu falo com um grande sorriso.
Nanda narrando
Estava passando perto do escritório de meu irmão, quando escutei ele e a tia Cíntia estavam falando sobre adotar uma criança!
Fui até o quarto, me sentei e dei um longo suspiro com uma cara de preocupada.
O que foi nanda? Viu um fantasma ? - pergunta Daniel olhando para mim.
Antes fosse! - eu falo, gesticulando.
Do que você tá falando menina? - Daniel diz.
Eu acabei de ouvir o Ataíde e a tia, falando que querem adotar uma criança! - eu falei.
Ah, é isso? E o que que tem de mais? - ele fala.
Acorda Daniel! Se eles adotarem uma criança, eles só vão ter olhos pra ela. Nós vamos ter que dividi - los com o filho deles, vão amar mais do que a nós. - eu falei revirando os olhos.
Você é muito dramática Nanda. - ele fala e volta a fazer o que estava fazendo.
Pra mim isso era tipo o fim do mundo.
Já não basta ter perdido meus pais naquele acidente horrível?....
Nao esquece de dale uma estrelinha
(◔‿◔)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha lua - O Milagre da noite de luar
SpiritualLua é uma garota que perdeu os movimentos das pernas quando pequena.Depois da morte da sua avó ela vai morar em um orfanato onde passa seus dias sonhando em fazer parte de uma linda família. Por outro lado, Cíntia Monteiro sonha em ser mãe, porém é...