parte 9

43 14 73
                                    

Ataíde narrando.

Depois de um longo dia de trabalho tudo que eu quero é ir para casa. Peguei meu carro e passei na casa dos meus pais pra buscar meu irmãos, os gêmeos Nanda e Daniel ( ambos com 11 anos). Desde a morte dos meus pais ano passado, minha tia Joana cuida deles.

Depois de pegar meus irmãos, minha tia decidiu vir junto, eu fui para casa.

Cíntiaa !? - eu falo abrindo a porta de casa.
Cíntia?- pergunto e ainda estou sem resposta.

Além de sem sal é mal educada - escutei minha tia susurando.

Filomena, vem aqui por favor! - eu falo.

Sim, sinhô Ataíde - ela fala entrando na sala.

Onde está a Cíntia? - eu perguntei.

Bem, a sinhazinha, ela num tá. - ela fala em um tom meio estranho.

Sério? Ela não me disse que ia sair- eu falo confuso.

Sinhô Ataíde, pode me ajudar com um assunto lá na cozinha? - A Filomena fala apontando pra cozinha.

Tudo bem.- eu falo e a acompanho.

Sinhô Ataíde,tem alguma coisa estranha acunticeno. -ela fala baixinho.

Por que ? - eu perguntei.

A sinhá Cíntia chegou aqui em casa chorando, pegou umas roupas e foi embora, eu perguntei porquê, ma ela num me falou muita coisa. - Filomena falou.

O que? Mas por que ela fez isso ?? - respondi.

Nesse momento minha tia estava escutando a conversa, volta a sala dando risada.

O que aconteceu tia? - Nanda pergunta.

A linda cunhada de vocês, ela foi embora. - ela fala com cara de satisfação.

A tia Cíntia não iria embora sem se despedir da gente ! - ela fala e vai até a cozinha.

Onde está a tia Cíntia, Ataíde? - Nanda me perguntou cruzando os braços.

Você mandou ela embora? - pergunta Daniel quando entra na cozinha.

E eu acho que ela já foi tarde! - diz Joana.

Não faço ideia do que está acontecendo! - eu respondo com cara de aflição. - quando isso aconteceu Filomena?

Pouco depois do meio dia - ela responde.

Ela falou pra onde ia? - perguntei.

Pra casa da mãe dela sinhô. - ela responde.

Tudo bem! - falo indo até a sala e pegando a chave do carro.

Onde vai? - pergunta Joana.

Atrás da minha mulher! - eu falo e saio.

Saí dirigindo como um louco até a casa da minha sogra.

Chegando lá, ela abriu a porta.

Boa noite senhora Eulália, a Cíntia está aqui? - falo com o semblante preocupado.

Está sim meu filho.- ela me fala - está no quarto.

Ótimo, por favor me de licença, eu preciso falar com ela. - falo e vou quase correndo pra lá.

Cíntia? Preciso falar com você! - falo batendo na porta. - eu sei que você está aí, Cíntia?.

Ela abre a porta e vejo que seus olhos estão vermelhos, provavelmente ela estava chorando.

O que aconteceu com vc? Saiu como quem está fugindo! - falo

Eu tomei uma decisão Ataíde! Quero me divorciar de vc! - ela fala.

O quê? Porque de tudo isso? Olha se é por aquele assunto eu-. - falo e ela me interrompe.

Não, não é só por isso, é que.... - ela fala e consente em falar o resto da frase.

Não há motivo pra essa decisão tão repentina Cíntia!.- falo- onde está sua mala? É essa aqui ? - começo a colocar a roupa dentro da mala. - você vai voltar pra casa agora mesmo!

Não, para com isso para ! - Ela tenta me impedir de fechar a mala. Nós então nós olhamos por 5 segundos e ela não aguentou segurar as lágrimas, então sentou na cama e começou a chorar como uma criança.

Me fala Cíntia! Eu não entendi nada, porque você está agindo assim? - eu pergunto enquanto vou até ela.

Eu.... Eu escutei a sua conversa com a sua tia no consultório - ela fala e seca as lágrimas. - e vendo ela falar sobre como a Suelen construiu uma linda família, eu percebi o quanto falhei com vc ! Não consegui nem te dar um herdeiro. - ela engole o choro.

Cíntia, não liga pra minha tia, você sabe o quanto ela ama te irritar! - falo secando as lágrimas de seu rosto.

Talvez ela tenha razão, você deveria ter se casado com a Suelen ao invés de mim. A essa altura já teria uma família completa. Por isso eu quero o divórcio, você vai poder procurar uma mulher que possa te dar filhos. - ela diz.

Ora meu amor não diga besteira! Eu amo você , não posso viver sem te ter ao meu lado.- eu falo e suspiro - quando nós casamos, nos tornamos um só, como eu poderia viver sem minha metade? Esquece essa história de divórcio, se eu te escolhi, é porque te amo! - falo e depois a abraço.

Sobre o assunto da adoção, eu resolvi aceitar - falo.

Ataíde, se você está falando isso só por causa de hoje..... - ela fala.

Não, eu já estava pensando sobre isso mais cedo, eu queria te contar quando chegasse em casa - respondi .

Não sabe como me sinto feliz - ela fala e me dá um beijo.

Bom então vamos logo pra casa, a Nanda e o Daniel estão esperando a gente. - eu falo.

Não, eu não quero ir hoje. - ela fala.

Por que? Achei que já estava tudo bem resolvido? - falei .

Quero ficar por aqui, e esfriar um pouco a cabeça. - ela responde.

Tudo bem, mas me prometa que amanhã cedo, estará em casa. - eu falo.

Depois disso nos despedimos e eu voltei pra casa.

Quando chego, imediatamente meus irmãos vem em minha direção.

Onde ela está? - eles perguntaram.

Ela não pode vir hoje, mas amanhã cedo estará aqui. - respondi.

Então porque a tia disse que ela tinha ido embora? - Daniel perguntou.

Aconteceram alguns probleminhas mas nada do que devam se preocupar crianças.

Parece que sua querida mulherzinha foi embora mesmo não é Sobrinho querido? - minha tia fala com cara de deboche.

Tia por favor, a Cíntia é minha mulher e eu exijo que você a respeite. Não pense que porque você é minha tia, deixarei que fale assim dela. - disse enquanto minha irmã Nanda faz uma cara de " toma essa sua velha chata ".

.....

Minha lua - O Milagre da noite de luarOnde histórias criam vida. Descubra agora