20

1.3K 67 1
                                    

Andressa Borges 🩺

Sabe quando tudo desmorona de uma vez só? Era o que estava acontecendo comigo.

Vou contar um pouco sobre mim.

Eu morava em João pessoa, Paraíba. Eu estava muito infeliz na minha cidade, não me dava bem com meus familiares e amigos. Decidi juntar um dinheiro e vir p Rio de janeiro. Antes de vir p cá eu tinha uma conhecida que estava alugando sua casa, não pensei duas vezes e aluguei a casa. No começo não foi fácil, trabalhei como faxineira, atendente em padaria e cuidando de crianças. Eu sentia que faltava algo em mim, eu sentia que a minha área era na medicina.

Eu peguei um empréstimo no banco de 40 mil reais, até hoje não sei como me liberaram esse valor. Esse dinheiro eu comecei a investir em uma faculdade de medicina, aqui no Brasil era bem caro. Nos primeiros dois meses eu larguei a faculdade, era muito dinheiro que eu teria que pagar ao decorrer desses 5 anos.

Comecei a pensar muito em ir estudar na Argentina, pegar esse dinheiro e investir lá.

Peguei o resto do empréstimo e investi em uma casa, uma faculdade e tudo que eu iria precisar p morar lá.

Assim eu fiz, me formei em medicina e após cinco anos eu retornei ao Brasil. Lembra aquela casa que eu aluguei? Então, a minha conhecida me vendeu essa casa e ela se tornou minha.

Passei dois meses morando sozinha na Penha até que eu comecei a frequentar os bailes e pagodes.

E eu conheci o Luiz em um pagode que estava tendo na praça.

Começamos a nos envolver e era um namoro bem conturbado.

Foram os 24 anos mais conturbados da minha vida, a gente voltava e terminava toda semana.

Mas no meu aniversário de 25 anos ele decidiu que iria querer firmar o compromisso comigo, pq a gente estava a quase um ano nessa de vai e volta.

Nunca deixei o Luiz Henrique mandar em mim, mas ele não me deixava trabalhar de jeito nenhum.

Até que eu trabalhava as vezes no postinho aqui do morro, fiz o Luiz comprar equipamentos profissionais p ajudar os moradores que não tem condições.

E hoje aos 28 anos estou grávida. Eu não sei como vai ser essa gravidez, não queria meu marido preso de jeito nenhum. Penso em como vai ser minha vida agora em diante sem ele ao meu lado.

𝑹𝒆𝒂𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒏𝒂 𝒇𝒂𝒗𝒆𝒍𝒂.  Onde histórias criam vida. Descubra agora