Final.

1.2K 48 10
                                    

Jéssica Callegari 🍒

Eu havia acabado de chegar em casa após o enterro do Ricardo, foi horrível ver o meu namorado, pai dos meus filhos daquele jeito.

A casa tinha o cheiro dele, e isso que me torturava. Fui indo p quarto e tendo lembranças de nós dois. Brigas risadas e outros sentimentos que vão permanecer aqui.

Abri a parte do guarda roupa dele e vi uma caixa enorme que nunca tinha visto ali, em cima da caixa havia escrito " não deixe a Jéssica ver"

Assim que eu abri a caixa tinham várias fotos nossas, por mais que a gente não tirasse tantas, tinha algumas ali.  Alem das fotos tinha uma carta e uma caixinha, assim que eu abri a caixinha e havia duas alianças.

Sorri em ver aquela caixa com fotos nossas, aliança e a cartinha.

Abri a carta e era um poema

"Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou. 

William Shakespeare"

Eu só sabia chorar vendo Aquelas coisas.

Jéssica: eu te amo meu amor, até o meu último suspiro eu lembrarei de ti. Eu agradeço por tantos momentos bons ao seu lado, te amo eternamente - falei olhando nossas fotos.

***
Três anos depois.

Jéssica: para de implicar com sua irmã, Henrique.

Aconteceu tanta coisa nesses últimos três anos. A saudade do Ricardo aumenta a cada dia, e eu sempre falo dele e mostro foto p crianças saberem o quão importante o pai deles foi.

Henrique e Bruna já estão com seus três anos de idade e estão terríveis.

Me afastei de tanta gente nesses últimos três anos.

Quando os gêmeos fizeram 1 ano eu fui embora do morro, descobri que o Ricardo tinha comprado um apartamento e deixado no meu nome aqui na zona sul do Rio. Eu descobri que ele colocava dinheiro na minha conta e hoje posso viver bem com meus filhos.

A Juliana me culpa até hoje pela morte do filho, diz ela que se eu não tivesse engravidado nada disso teria acontecido.

Peixe e Andressa infelizmente se separaram após o nascimento da filha deles, a Luna. Mas continuam tendo uma boa relação por conta da filha deles, e as vezes se pegam também.

Meu pai sumiu do mapa, ele foi embora do Rio de janeiro e ninguém sabe o paradeiro dele.

Giovanna se assumiu lésbica depois de muito tempo.

Eu mantenho contato com o paixão, ele considera meus filhos como neto.

Após o falecimento da minha mãe ele não se encolveu com mais ninguém e vejo que ele sente muita falta dela.

Na Penha, eles grafitaram o rosto do Rd na parede do morro homenageando ele.

Minha amizade com a Andressa continua a mesma, por mais que eu tenha ido embora do morro nunca deixamos de nos falar.

Depois do Ricardo eu não consigo me envolver com mais ninguém, parece que eu tenho algum bloqueio sei lá.

Mas sempre que olho p meus filhos eu lembro do Ricardo, principalmente a  Bruna, ela tem o mesmo gênio do pai.

Henrique já puxou mais a mim, e eles são a razão de eu ser forte até hoje.

Eu comecei a fazer minha tão sonhada faculdade de advocacia e estou no segundo ano.

Estava sentada na areia da praia olhando o Henrique e a Bruna brincarem, era final de tarde e estava um clima tão agradável.

Eu sinto um arrepio e uma voz me fala p olhar p trás, quando eu olho vejo uma moça ruiva de costas p mim, mas quando vejo é a...

Jéssica: Sofia?- essa porra não tinha morrido com um tiro no peito?

Vejo ela de mãos dadas com um menininho e chega um homem por trás a abraçando e a beijando.

Quando o homem vira o rosto eu pude ver o Rd. Eu tô delirando não é possível

Eu esfrego os meus olhos e eles desaparecem.

Não sei onde o Ricardo pode estar, mas prefiro pensar que ele está no céu com a Sofia e seu filho.

***
Carta aberta de Jéssica p Ricardo.

"Meu amor, nunca pensei que uma ida minha a um baile que eu não queria ir resultaria em dois filhos. Nunca me esqueço do dia em que me sequestrou, aquele dia em qual ordenou que me dessem um tiro eu já estava " apaixonada" por ti, loucura né? Sinto falta de você, do seu cheiro, do seu toque, do seu beijo, sinto falta das nossas transas após discussões bobas. Eu voltaria no tempo e falaria que te amo milhões e milhões de vezes, nosso amor gerou dois frutos lindos e inteligentes, Bruna é a sua cópia, já o Henrique ele é mais parecido comigo. Você iria amar conhecer eles meu amor. As vezes penso e como seria diferente se eu não tivesse ido naquele dia dos exames, eu penso em como seria se você estivesse aqui comigo, deitado ao meu lado enquanto falávamos mal da vida alheia. Porra Ricardo, sinto tanta sua falta, eu sigo forte por nossos filhos.

Eu te amo eternidades meu amor."

𝑹𝒆𝒂𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒏𝒂 𝒇𝒂𝒗𝒆𝒍𝒂.  Onde histórias criam vida. Descubra agora