O dia não poderia ter começado melhor para Nara Sayuri. Bom, pelo menos não quando ela recebeu a valiosa informação de que receberia sua primeira missão como ninja diplomata e recebera a melhor notícia sobre o amor da sua vida. Ela não poderia estar mais feliz. Tudo havia acontecido da melhor forma possível.
Sayuri havia acordado cedo, como de costume, havia arrumado seus cachos, que antes eram longos, mas que agora estavam da altura do ombro. Ela se olhava no espelho. Seus feições haviam se alterado, ela tinha crescido. Tinha quase dezesseis anos e trabalhava diretamente para a Hokage. Sayuri sorriu depois de finalizar o último cacho.
Ela vestiu seus trajes mais formais, que consistia numa calça de alfaiataria verde-escuro e uma blusa branca, discreta. Como ela trabalhava com a Hokage, sabia melhor que ninguém que uma boa aparência era importante para passar uma boa impressão. Colocou sua bandana no braço e fez uma maquiagem bem leve.
Depois de tomar o café da manhã rápido, correu para o escritório da Godaime. Estava um pouco atrasada, então não podia demorar muito. Ela chegou o mais rápido que seus sapatos permitiram, infelizmente um calo havia se formado em seu calcanhar esquerdo, o que atrapalhava o seu andar.
Quando chegou a porta do escritório da Godaime, abaixou-se para ajustar o sapato no pé de um jeito que não doesse tanto. Quando ela se levantou, a porta do escritório foi aberta de supetão e ela não teve muito tempo para reagir quando seu corpo se chocou com alguém. Sayuri, que não havia crescido muito desde a sua infância, quase foi levada por aquele que abriu a porta, que era alguém forte e alto. Muito e muito alto.
Ela reconheceu aquele que esbarrou nela assim que seu rosto se afundou no peito dele. O calor que ele emanava e seu perfume eram extremamente familiares.
— Ah, me desculpe... eu não te vi aí... — ele comecou a dizer, afastando dela para ver melhor o seu rosto. — Sayu?
— Oi, meu lindo. Ainda são... — ela olhou para o relógio de pulso e sorriu — sete e meia e você já quer me levar pra casa? Não precisava, mas eu agradeço! — Ela abriu os braços indicando que Neji a pegasse.
— Sayuri. — Neji disse em um tom seco, mas que claramente escondia um sorriso. — Ainda são sete horas da manhã e você já tá toda arrumada assim? — Ele rebateu se afastando um pouco.
— E você tá cheiroso como sempre. Lavou o cabelo? — Sayuri tentou tocar uma mecha de cabelo que caía por seu ombro.
Ele desviou de seu toque como se ela fosse agredí-lo. Neji havia crescido e agora era maior que Sayuri, não que isso fosse muito difícil. Ele também havia ficado muito mais lindo, mas sua timidez quando o assunto era Sayuri era a mesma de sempre ou ainda maior.
— Sayuri, por favor... — Neji segurou o pulso dela com delicadeza.
— O que? Deixa eu sentir o seu perfume, deixa de ser chato, Neji! — Exclamou ela se aproximando mais dele, tentando encaixar o nariz em seu pescoço.
Neji esquivava-se de Sayuri enquanto o seu rosto ficava cada vez mais vermelho.
— Sayuri! — Chamou Tsunade que assistia tudo dentro da sala. — Dá para parar de flertar com um dos meus melhores shinobis e vir fazer o seu trabalho? Tenho uma missão para você.
— Ah, senhora... — Sayuri virou-se para Tsunade. — Eu não estou flertando com o Neji. — Ela tentou argumentar.
Neji aproveitou que Sayuri desviou os olhos dele para sair correndo. Por tudo o que era mais sagrado, ele era um jounin experiente, mas porque ficava suando como um garoto inexperiente quando Sayuri estava por perto? Ele reduziu o passo e olhou para trás, ao ver que Sayuri não o havia seguido (por motivos óbvios, ela tinha trabalho a fazer) sentiu o coração se aquietar dentro do peito. Ele tentou ignorar tudo o que estava sentindo ferver dentro de si e seguiu para realizar a missão que senhora Tsunade havia lhe designado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely Lily #2 - Sabaku No Gaara
Fanfiction《Livro 2》 Dois anos se passaram desde o último exame Chunnin que marcou a vida dos irmãos Nara. Sayuri não era apenas mais uma chunnin. Não, agora com seus desseseis anos, ela havia se tornado a mais jovem ninja diplomática do mundo shinobi. Trabal...