Depois de enfrentar um deserto escaldante, uma geografia nada apropriada para longas viagens, depois de conseguir atravessar um interrogatório chato pra caramba na entrada da vila, o Nara mais velho conseguiu finalmente chegou na droga do escritório do Kazekage.
Só mesmo a minha irmã pra vir parar nesse fim de mundo. Pensou Shikamaru enquanto seguia pelos corredores. Só me pergunto se ela está conseguindo suportar esse calor infernal. Acho que ela nem deve ter percebido, deve estar ocupada demais fofocando com a Temari, ah... mulheres. Ele soltou um suspiro de puro tédio.
Ele finalmente chegou na tal sala do Kazekage e bateu na porta para entrar. Não ouvindo nenhuma resposta, ele entrou na sala e encontrou Gaara sentado em sua cadeira, olhando para a janela em ar distraído.
— Ei, tá dormindo de olho aberto é? — Perguntou Shikamaru em tom de tédio.
— Não... Shikamaru. Que surpresa ver você aqui — Gaara falou voltando para a mesa a sua atenção.
— Não deveria estar surpreso, a minha irmã tá aqui nessa vila. E a Godaime me mandou em missão — ele explicou colocando as mãos nos bolsos. — Não sei se você sabe, mas o Exame Chunnin é daqui a três meses e eu fui designado para organizar a prova esse ano. O que é um saco, porque isso dá muito trabalho... — ele colocou a mão na nuca.
— Ah, sim. Claro que sei. A Temari vem reclamando disso a semana toda — Gaara comentou organizando uma pilha de papéis.
— Não me diga que a sua irmã vai ficar responsável pela organização do exame Chunnin esse ano? — Perguntou ele com um suspiro.
— Sim.
Shikamaru teve que reprimir a sua vontade de bater a cabeça na parede. Que droga de coincidência podia ser aquela? Ele teria que organizar uma prova entediante com aquela garota que era um furacão em forma de gente? Não, aquilo já era demais. Ele iria voltar para Konoha agora mesmo, ver sua irmã não compensava a longa viagem e nem todo o estresse que viria pela frente.
— Shika! —Exclamou uma voz feminina estridente. E quem mais poderia ser se não Sayuri? — Meu amor, você tá aqui! Senti tanta saudade de você — ela se jogou em cima dele o abraçou como se fizesse séculos que não o visse e não apenas quinze dias.
— Hunf! Eu não, aquela casa tá uma paz tão grande sem você — murmurou Shikamaru revirando os olhos, mas abraçando a irmã de volta.
— Mentira, como tá a nossa mãe? E o papai? Eles tão bem? — Sayuri cobriu Shikamaru de perguntas enquanto o soltava.
Shikamaru respondeu todas as perguntas dela com mais calma do que Sayuri esperaria em circunstâncias normais, e aquela era a prova de que ele sentira muito a falta dela.
— Onde você está hospedada? Vou precisar me instalar na sua hospedaria por três dias, que é o tempo da minha missão — Perguntou Shikamaru.
— Então, Shika... acontece que... — Sayuri tentou dizer, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha. Ele ergueu uma sobrancelha com aquela hesitação.
— Ela está hospedada na minha casa — informou Gaara com naturalidade. — E você é muito bem vindo por lá. Não temos quartos disponíveis, a Sayuri está dividindo o quarto com a Temari. Mas você pode ficar no quarto de Kankuro.
— Eu acho que não seria muito legal, não... — Shikamaru tentou dizer.
— Seria ótimo. Obrigada, Gaara. — Sayuri apertou o braço do irmão e deu um sorriso para o Gaara.
Ele não sorriu de volta, mas a encarava como se aquela fosse a última vez que ele a veria de novo. Shikamaru não gostou de perceber aquele olhar. Ele parecia prestes a devorar sua irmã com os olhos, mas... talvez fosse o seu lado de irmão ciumento falando mais alto. Ele tentava não se importar com qualquer um que se interessava por sua irmã, mas era difícil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely Lily #2 - Sabaku No Gaara
Fanfiction《Livro 2》 Dois anos se passaram desde o último exame Chunnin que marcou a vida dos irmãos Nara. Sayuri não era apenas mais uma chunnin. Não, agora com seus desseseis anos, ela havia se tornado a mais jovem ninja diplomática do mundo shinobi. Trabal...