Capítulo 18

1.6K 202 133
                                    

Era apenas uma questão de tempo até que Neji fosse atrás de Sayuri. De novo. Ela tinha saído da sala em direção ao que deveria ser a cozinha e o Kazekage a seguiu. Já fazia alguns minutos que eles estavam lá e ele estava se segurando para não ir até eles. Eles deveriam estar conversando, pelo menos era o que Neji achava pois se recusava em pensar em qualquer outra opção.

Quando a viu dançar com Lee sentiu uma onda de ciúmes invadí-lo, embora soubesse que aquilo era extremamente irracional da parte dele, mas não podia evitar. Apesar de tudo, adorava ver Sayuri dançando, era lindo de se ver, mas queria que ela dançamos somente com ele, algo que não iria acontecer, ele sabia. Embora ele a amasse como se toda a sua existência dependesse disso, ela não o amava de volta. Ele tinha que aceitar não importando o quanto doesse, mesmo que aquilo estive matando-o lentamente.

Quando deu por si, ele já estava à caminho da cozinha e sentiu algo esbarrar em seu ombro. Sayuri passou por ele como se não visse nada a sua frente e estranhou. Algo tinha acontecido e ele não queria nem mesmo imaginar o motivo. Assim que passou pela porta seus olhos cruzaram com um par de olhos verdes. Gaara olhava para ele com curiosidade.

— Você quer alguma coisa? — Ele perguntou tentando ser hospitaleiro com o cara que estava olhando torto para a sua mulher alguns minutos antes.

— O que eu quero, você não pode dar — Neji se aproximou dele.

A cara amarrada e a postura rígida não escondia a tristeza em seus olhos. Mas Neji não daria o braço a torcer. Gaara engoliu em seco, entendendo o que ele diria.

— Ela não é sua — rebateu Gaara sem pensar duas vezes.

— Nem sua — Neji cruzou os braços. — Só pra te lembrar.

— Qual é o seu problema? — Gaara perguntou cerrando os dentes.

— A verdadeira pergunta deveria ser quem... Nara Sayuri é o nome do meu problema — respondeu desviando o olhar, ele tentava manter a indiferença, mas era casa vez mais dificil. — E graças a você não posso resolvê-lo.

Gaara apertou os lábios. Não gostou da maneira que ele estava falando de Sayuri. Ela não era um problema, ela era sua vida. Seu raio de sol. Sua salvação.

— Eu vi o jeito que ela olha pra você — Neji continuou se apoiando no balcão. — E posso dizer que ela nunca, nunca olhou pra mim desse jeito. — Sua voz soou amarga. — Eu podia dizer o quanto te odeio por isso e poderíamos sair no soco agora mesmo, mas... não vai mudar nada. Ela ainda escolheria você.

— Por que... — Gaara tentou dizer, mas não conseguiu reorganizar as palavras para que fizessem sentido.

— Eu a amava enquanto ela me odiava — confessou. — Éramos crianças e eu era o mais completo idiota nessa época. Eu era arrogante e achava saber de tudo. Ela foi a primeira a me desafiar e me bater — ele riu mesmo sem vontade. — Ela me ajudou a ver muitas coisas e continuar vivendo quando você acha que minha vida já estava escrita. No exame chunnin, quando ela me enfrentou pela primeira vez, achei que eu a odiava... — ele deu um sorriso triste. — Mas acho que nunca consegui odiar ela.

— Como alguém conseguiria odiar a Sayu? — Gaara perguntou mais para si que para ele.

— Eu não sei — Neji deu de ombros. — Acho impossível, porque bem... é a Sayuri.

— Parece que concordamos em alguma coisa — Gaara disse ainda mantendo certa distância dele.

— Além de estarmos apaixonados da mesma pessoa, é óbvio — Neji anunciou sem pensar muito.

— Você acha que eu... que eu estou... — Gaara deu um passo para frente, confuso.

— Apaixonado por ela? — Ele ergueu uma sobrancelha. — Não me diga que você nunca percebeu? — Ele soltou o ar com força. — Você me deixa ainda mais frustrado... enfim... ela gosta de você, caso não tenha reparado. E eu poderia interferir, eu gostaria de ter ela pra mim... acredite eu não quero perder pra você. — Ele lançou um olhar afiado para Gaara. — Mas isso é um escolha dela e apesar de ser doloroso, eu respeito a escolha dela.

Lovely Lily #2 - Sabaku No GaaraOnde histórias criam vida. Descubra agora