Para a infelicidade de Sayuri, eles não conseguiram partir atrás de Gaara. Tiveram que esperar pelo dia seguinte, mas as informações que Sayuri levantou foram realmente úteis. Kankuro estava se recuperando e pode-se dizer que ele estava bem melhor.
Ouso dizer que Sayuri mal havia dormido à noite, mas pelo menos ela tinha ido trocar de roupa e tomar um banho rápido. Uma das vantagens de ter quase não ter dormido foi que Sayuri conseguiu elaborar planos e estratégias que poderiam ser utilizadas. Ela também havia levantado todas as possíveis hipóteses do que poderia acontecer, isso seria ansiedade? Não, era apenas cautela. Ela tentava se reconfortar.
Nesse momento ela estava com alguns ninjas e a equipe que havia sido formada para essa missão.
— Beleza, não há tempo a perder. Vamos pôr o show na estrada — disse Naruto com mais animação do que Sayuri gostaria de ouvir.
— Cala a boca, peste! — Sayuri deu um tapa na cabeça dele. Talvez fosse pelas noites mal dormidas, mas ela estava de péssimo humor para gracinhas.
— Ai, Sasa... — choramingou ele passando a mão na parte de trás da cabeça.
— Isso é uma missão importante — explicou ela olhando feio para o Uzumaki. — Uma missão de resgate do Kazekage, não entende a importância disso? Precisamos manter o foco.
— Nossa, Sayu... você está muito estressadinha hoje — reclamou Naruto.
— Se você também não estivesse a duas noites sem dormir direito, também estaria com um mau humor dos infernos, Naruto. — Bufou Sayuri arrancando uma risadinha de Sakura.
— Temari — chamou Baki se aproximando deles. — Você e seu grupo devem ficar por aqui, patrulhando o perímetro.
— Por acaso isso é alguma brincadeira? — Perguntou Temari visivelmente revoltada.
— São ordens lá de cima. Se por acaso alguém descobrir que o Kazekage está desaparecido, nossos inimigos podem usar isso como uma chance para tentar atacar a Aldeia.
— É sério? Será que não entende? Isso é mais um motivo para trazê-lo de volta o mais rápido possível — argumentou Temari erguendo a voz. — Olhe estes ninjas de Konoha. Eles deixaram sua Aldeia e vieram até aqui do pra salvar o Gaara. E o Gaara nem é o líder deles, é o nosso Kazekage. Os shibobis de Suna é que deviam salvá-lo — ela olhava fixamente para Baki quase desesperada.
— Bom, eu irei — uma voz grave surgiu acima deles.
Era senhora Chiyo que estava em cima do escritório, mais precisamente no térreo.
— Se um shinobi de Suna é necessário, então eu irei — ela falou com firmeza no tom de voz.
— Você vai, vovó Chiyo? — Perguntou Temari surpresa.
— Mas a senhora já está um pouco... — Baki tentou dizer.
— Estou aposentada, claro — confirmou a velha senhora.
— ELE CHAMAR A SENHORA DE VELHA! SE FOSSE EU, DAVA UMA RASTEIRA NELE — Sayuri gritou para a senhora Chiyo sem conseguir se conter diante de uma situação que exigia uma piadinha.
— Cala a boca, Sayuri! — Reclamou Baki ligeiramente nervoso.
— Não — a morena olhou com indiferença para Baki.
— Eu sei, mocinha — Sayuri arrancou uma risada da senhora Chiyo. — Mas estar aposentada significa que sou livre pra fazer o que bem quiser.
— Tá vendo, é por isso que eu queria ser aposentada... — sussurrou Sayuri para Naruto fazendo-o rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely Lily #2 - Sabaku No Gaara
Fanfiction《Livro 2》 Dois anos se passaram desde o último exame Chunnin que marcou a vida dos irmãos Nara. Sayuri não era apenas mais uma chunnin. Não, agora com seus desseseis anos, ela havia se tornado a mais jovem ninja diplomática do mundo shinobi. Trabal...