Entre A Dor E O Cuidado

108 28 20
                                    


Ele me olhou com os olhos arregalados e recua um pouco para trás.

Emma: Vou precisar que você tire a camisa.

Jungkook: Por que?

Olho para a caixa na mesa, dando a entender que precisava fazer um curativo em seu machucado. Ele hesitou por um momento antes de tirar aquela peça de roupa. Eu fiquei paralisada ao ver o estado de seu ferimento, o corte estava feio. Era minha culpa. Engoli em seco, sentindo o peso da situação. Ainda bem que não era muito profundo, então não precisava de pontos. Minhas mãos tremendo ligeiramente. Eu não estava acostumada a lidar com ferimentos assim, mas a urgência da situação me impulsionava.

Eu pudia sentir a dor de Jun-ho enquanto limpava cuidadosamente o ferimento em seu abdômen. O sangue manchando o algodão. O corte era superficial, mas ainda sangrava. Ele tentava disfarçar a dor com um sorriso fraco. Enquanto isso, o Bam se aconchega ao lado de Jun-ho, oferecendo seu próprio tipo de conforto.

Pego uma gaze esterilizada e o antisséptico.

Emma: Isso pode arder um pouco.

Jungkook: Não se preocupe comigo. Eu já estou me sentindo melhor com você aqui.

Eu não pude evitar um sorriso. Mesmo em meio à dor, ele tentava manter a leveza no ar. Começo a limpar a ferida com movimentos suaves, tentando causar o mínimo de desconforto possível. Mas mesmo assim ele parecia sentir muita dor. Ele vira a cabeça para o outro lado e mordendo seus lábios. E eu me sentia culpada por tudo isso.

Emma: Você sempre consegue ser tão positivo?

Jungkook: Bem, eu tenho que ser. A vida é muito curta para ser negativo, não acha?

Eu não pude deixar de concordar com ele.

Emma: Você tem razão.

Ele se ajeitou no sofá, tentando encontrar uma posição que aliviasse a dor, mas seu sorriso nunca vacilou.

Jungkook: O que você estava fazendo na rua a essa hora?

Fico por alguns segundos em silêncio e depois ela falo.

Emma: Estava voltando da faculdade. Ultimamente fico muito tempo lá para estudar na biblioteca. E não havia nenhum ônibus que passava por perto.

Tento quebrar aquele silêncio por uma tentativa de leveza da minha parte.

Emma: Então, você sempre sai à noite para salvar damas em perigo ou isso é um hobby novo?

Jun-ho surpreso com a pergunta, deixou escapar uma risada abafada.

Jungkook: Na verdade, é a primeira vez. Eu sou mais do tipo que fica em casa assistindo filmes ou lendo.

Emma: Sério? E o que você estava fazendo fora de casa a essa hora?

Repito a pergunta que ele me fez.

Jungkook: Tinha acabado de voltar do trabalho e o Bam insistiu muito em passear.

Emma: Então foi você que me encontrou? Você é um bom garoto.

Bam abanou o rabo, claramente satisfeito com o reconhecimento.

Emma: Você está bem?

Perguntei, notando a expressão de Jun-ho.

Jungkook: Estou sim.

Ele tentou soar despreocupado, mas havia um tom de brincadeira em sua voz.

Jungkook: Só não esperava que o Bam fosse o herói da noite e que receberia todo o crédito.

O desejo de um coração - Imagine Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora