Chapter Seventeen

98 27 8
                                    


NA COZINHA

Era um sábado ensolarado e eu estava determinada a fazer algo especial para Jun-ho. Com uma receita aberta no meu laptop, ingredientes espalhados pelo balcão da cozinha, eu estava pronta para enfrentar o desafio culinário. "Simples e nutritivo", dizia a receita. Bem, vamos ver sobre isso.

Emma: Ok, primeiro passo é cortar os vegetais. Fácil.

Mas, como sempre, as coisas não saíram como planejado. A primeira cebola que cortei me fez chorar como se estivesse assistindo o último capítulo de Pousando no Amor. E a cenoura? Bem, ela decidiu voar pelo ar e aterrissar no chão com um baque surpreendentemente alto.

Acabo rindo da minha própria descoordenação, mas continuei. Houve um momento de pânico quando o óleo na panela começou a espirrar para todos os lados.

Emma: Ah, não, não, não! Fique na panela!

Finalmente, depois de uma batalha épica com os ingredientes e a panela, a comida estava pronta. Olhei para o prato com um misto de orgulho e surpresa. Não estava perfeito, mas era comestível, e isso era uma vitória.

Emma: Uau, eu realmente fiz isso!

Começei a fazer uma dancinha, feliz por ter conseguido seguir a receita direitinho. Com a comida pronta, era hora de me arrumar. Abri o guarda-roupa e encarei o mar de roupas sem ideia do que vestir. Depois de tentar várias combinações, finalmente encontrei o conjunto perfeito: simples, bonito. Optei por usar um suéter preto de gola alta, um colete bege sem mangas e uma calça jeans clara.

Chegando ao prédio de Jun-ho, fiquei de boca aberta. Era mais do que lindo, era o tipo de lugar que você vê em revistas de luxo.

Emma: Será que a Jeny mandou o endereço errado.

Respirei fundo e entrei no prédio, pegando o elevador. Meu coração batia rápido, não só pela antecipação de vê-lo, mas também pela ansiedade de estar em um lugar tão elegante.

Emma: Ok Emma, você consegue.

Jungkook On

A manhã começou cedo para mim, acordando com o corpo cansado e sem muita animação para começar o dia. Hoje eu tinha uma sessão de fotos que provavelmente demoraria até o final da tarde, mas eu não poderia ir trabalhar com esses arranhões no rosto e muito menos ensaiar com aquele corte na minha barriga que ainda não está totalmente curado. Todos iriam exigir explicações, principalmente a empresa que iria me encher de perguntas. Então mandei uma mensagem para os hyungs dizendo que estava com um resfriado forte. Jin hyung, sempre atento, ligou quase imediatamente, sua voz cheia de preocupação.

Ligação On

Jin: Jungkook-ah, você está bem? Precisa de alguma coisa?

Jungkook: Não hyung, é só um resfriado. Eu apenas preciso descansar.

Jin: Tem certeza? Posso passar aí e...

Jungkook: Não, hyung, realmente não é necessário.

Jin suspirou do outro lado da linha, mas assentiu. Ele pareceu desconfiado.

Jin: Tudo bem, mas se precisar de algo, me avise.

Ligação Off

Desliguei o telefone e me levantei com dificuldade. A primeira tarefa do dia era alimentar Bam, que me olhava com seus olhos grandes e esperançosos. Depois de colocar a comida para ele, decidi que não estava com fome e fui tomar um banho.

QUEBRA DE TEMPO

O tempo passou lentamente enquanto eu estava deitado no sofá, passando o tempo nas redes sociais, tentando não pensar no tédio e o cansaço que estava sentindo. Foi quando ouvi a campainha tocar. Estranhei, já que não esperava visitas. Quase ignorei, mas a curiosidade foi mais forte. Fui até o interfone e vi, Emma??  Ela estava do outro lado da câmera. Meu coração deu um salto.

Jungkook: O que... o que ela está fazendo aqui?

Corri de um lado para o outro, tentando me arrumar rapidamente. Olhei no espelho, passando a mão pelos cabelos e tentando dar uma aparência mais apresentável. Respirei fundo e fui até a porta, tentando manter uma postura "séria".

Quando abri a porta, ela se virou rápido com uma expressão assustada que logo se transformou em um sorriso tímido.

Jungkook: Emma! O que te traz aqui?

Emma: A-ah oi. Eu só queria te dar isso, é bom para a saúde.

Olhei para a sacola de papel em suas mãos e deixei um sorriso escapar.

Jungkook: Isso é pra mim? Venha, entre.

A garota de sorriso brilhante me entregou a sacola e eu não pude deixar de sorrir, impressionado com o gesto.

Jungkook: Você cozinhou isso?

Ela assente.

Jungkook: Bem, estou ansioso para provar. Tenho certeza de que está delicioso.

Sentamos na sala e abri a tampa do prato, sentindo um aroma delicoso e então provo a comida.

Jungkook: Uaau está incrível. Sério, você parece cozinhar muito bem.

Seu rosto iluminou-se com um sorriso genuíno.

Emma: Ah, você não viu a bagunça que eu fiz pra chegar a isso. Foi um desastre, mas no final deu certo.

Nós rimos juntos, e eu me senti grato por aquele momento de normalidade, por aquela conexão simples e humana que parecia crescer entre nós. O Bam venho para a sala correndo na direção da Emma, quebrando o silêncio com sua alegria contagiante.

Emma: Olá! Quanto tempo, senti a sua falta.

Emma disse, acariciando o cachorro que pulava ao seu redor e lambendo o seu rosto, ela parecia se divertir com isso.

Emma: Sua casa é maior do que eu achei que seria.

Ela comentou, olhando ao redor.

Emma: Deve dar muito trabalho para limpar.

Jungkook: Oh... eu tenho uma governata.

Emma: Entendi.

Ela sorri sem graça e sua atenção volta para o Bam.

Jungkook: E você...está bem agora?

Ela sorriu sem graça, e sua atenção voltou para Bam. Eu aproveitei o momento para observá-la, para tentar entender o que passava em sua mente.

Emma: Toda vez que fecho os olhos, me vejo naquela maldita rua escura.

Emma: Eu não quero me sentir assim de novo... tão indefesa. Se você não tivesse aparecido, eu não teria conseguido impedir o homem de...

Seus olhos lacremejaram e ela abaixa a cabeça.

Jungkook: Emma, ninguém nasce sabendo se defender. E você também não deveria, se não existissem tantos babacas por aí.

Emma: Mas existem. E eu sinceramente tenho medo de trombar com mais um desses e ser a mesma inútil daquele dia. E além disso, você se machucou muito por minha causa.

Jungkook: Emma, olhe para mim.

Ela levantou os olhos, encontrando os meus.

Jungkook: Você não tem culpa. Eu fiz o que achei que era certo. E faria tudo de novo, mesmo sabendo das consequências. Eu só... priorizo outras coisas.

Emma: Como o quê?

Jungkook: Como você.

Ela parou por um momento, apenas me encarando.

Estava sendo sincero, eu realmente faria tudo de novo.

O desejo de um coração - Imagine Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora