Jungkook: Segundo passo, espalhe o molho de tomate. Não muito perto da borda.
Jun-ho me mostrou como espalhar o molho de tomate de maneira uniforme e como distribuir o queijo mozzarella fresco sobre a superfície. Ele demonstrou e eu tentei imitar seus movimentos. No entanto, acabei com mais dele em minhas mãos do que na massa.
Emma: Ops! Acho que me empolguei.
Jun-ho olhou para mim, uma sobrancelha arqueada em diversão.
Jungkook: Está tentando pintar um quadro?
Ele brincou, observando o molho escorrer entre meus dedos. Eu lancei um olhar fingidamente severo em sua direção.
Emma: Estou criando uma obra-prima.
Eu declarei, tentando salvar minha dignidade e minha pizza ao mesmo tempo.
Jungkook: Sem problemas, isso acontece. Aqui, deixe-me ajudar.
Ele se aproximou, rindo, e gentilmente corrigiu minha bagunça, guiando minhas mãos para mostrar como espalhar o molho de maneira mais eficiente.
Jungkook: Assim. Veja, não é tão difícil.
Ele disse suavemente e eu não pude evitar o sorriso que se formou em meus lábios. Eu confesso que estava gostando daquilo. Em seguida, foi a vez do queijo, e eu estava determinada a acertar dessa vez. Quando chegou a hora de colocar o queijo, eu estava mais confiante. No entanto, minha mão escorregou e uma montanha de mozzarella acabou no centro da pizza. Jun-ho soltou uma gargalhada ao ver minha expressão chocada.
Jungkook: Emma... isso é uma pizza Margherita ou um vulcão de queijo?
Jun-ho perguntou, ainda rindo e jogando sua cabeça pra trás. Eu cruzei os braços, fingindo indignação.
Emma: Eu gosto de queijo.
Eu disse com firmeza.
Ele se aproximou e ajustou a distribuição do queijo na minha pizza com movimentos habilidosos.
Jungook: Agora está melhor.
Jun-ho disse com um sorriso caloroso. Eu não pude resistir e sorri de volta. Apesar dos pequenos desastres, fazer pizza com Jun-ho estava se revelando uma experiência deliciosa em mais de um sentido. Cada instrução de Jun-ho era uma oportunidade para aprender mais sobre ele, sua paciência, seu entusiasmo, sua proximidade constante que enviava ondas de calor através de mim.
Emma: Obrigada, professor.
Eu disse com um tom zombeteiro.
Jungkook: Sempre às ordens.
Ele respondeu com um sorriso igualmente provocador.
A cozinha estava impregnada com o aroma de tomate e manjericão, e eu observava Jungkook com admiração, e não conseguia evitar a pergunta que fervilhava em minha mente:
Emma: Como você aprendeu a fazer pizza tão bem? Não é algo que se aprende em qualquer lugar.
Perguntei, curiosa e Jun-ho riu com os olhos brilhando.
Jungkook: Um dia, eu fui em um pequeno restaurante de um senhor italiano aqui na cidade. Ele só fazia pizza, mas era a melhor pizza que eu já tinha provado.
Arqueio as sobrancelhas.
Emma: E como ele revelou os segredos dele para você? Afinal, não é todo mundo que compartilha suas receitas secretas.
Jun-ho apoiou o queixo na mão sob o balcão.
Jungkook: Ah, ele gostou de mim. Acho que viu algo em mim que o impressionou. Mas ele não entregou os segredos assim tão facilmente. Eu estava determinado a aprender, então comecei a frequentar o restaurante com frequência. E depois ele me convidou para a cozinha e começou a me ensinar sobre a importância da fermentação lenta, da massa fina, molho de tomate caseiro, temperos... Tudo.
Jun-ho voltou a preparar as pizzas.
Jungkook: Mas sabe o que é engraçado?
Ele continuou, com um brilho travesso nos olhos.
Jungkook: A verdadeira razão pela qual ele queria me ensinar os segredos da pizza.
Emma: Qual é?
Perguntei, inclinando-me para frente.
Jungkook: Ele queria que eu saísse em um encontro com a filha dele. Aparentemente, ele achava que éramos um bom par.
Jun-ho riu coçando a nuca, e eu senti meu sorriso desfazer-se um pouco. Eu tentei disfarçar, mas minhas mãos apertavam o guardanapo com força. Eu não estava prestando atenção, apenas tentando disfarçar o turbilhão de emoções dentro de mim. Jun-ho era charmoso, engraçado e, bem, incrivelmente atraente. Mas eu não queria admitir isso em voz alta. Nós não éramos um casal, mas também não éramos amigos. Às vezes, havia uma tensão no ar, como se ambos estivéssemos dançando ao redor de algo que não sabíamos nomear. De repente, uma tosse escapou de mim, e eu me virei para ele.
Emma: E você... saiu com ela?
Perguntei, tentando manter a voz casual.
Jungkook: Eu estava mais interessado nas receitas de pizza do que em encontros.
Soltei um leve suspiro.
Jungkook: Mas acabamos nos encontrando por acaso.
Emma: Coincidências são engraçadas assim.
Murmurei, mexendo o guardanapo entre os dedos.
Emma: E como ela era? Bonita?
Jun-ho inclinou a cabeça, lembrando-se.
Jungkook: Era bonita.
Ele assentiu com a cabeça e eu desviei o olhar dele, dando um sorriso sarcástico. Jun-ho e eu estávamos apenas saindo, certo? Não havia nada sério entre nós, então por quê eu me sentia assim?
Emma: Você deve ter gostado dela.
Ele desviou o olhar da pizza, os olhos encontrando os meus e ele franziu o cenho.
Jungkook: Gostar? Bem, nós nos damos bem... Mas não é nada sério.
Emma: Claro.
Murmurei.
Emma: "Nada sério".
Estava concentrada no guardanapo em minhas mãos que não percebi a proximidade de Jun-ho. Havia algo ali, uma faísca de reconhecimento.
Jungkook: Por que parece incomodada?
Jun-ho riu, e o som era quase musical.
Emma: Eu não estou.
Jungkook: E não deveria mesmo, já que você é a única que me deixa sem fôlego.
Ele disse perto dos meus ouvidos e meu coração deu um salto, eu me forcei a manter a expressão neutra, mas era quase impossível. Eu tentei disfarçar, mas meu rosto provavelmente estava mais vermelho do que o molho de tomate. Jun-ho sorriu, e naquele momento, sob a luz fraca da cozinha, nós estávamos dançando em um território perigoso. Mas talvez, apenas talvez, eu não quisesse parar de dançar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desejo de um coração - Imagine Jeon Jungkook
RomanceEmma é uma garota cheia de sonhos, porém teme realizá-los para não decepcionar as pessoas ao seu redor. Para agradá-los, ela vive uma vida que não deseja. Cansada de se esconder atrás de um sorriso ela tenta enfrentar as pessoas, mas não parece ser...