Capítulo 5

2K 217 43
                                    

Agatha Marinssi

Finalmente chegou o dia tão esperado, o da festa de aniversário de Apolo.

Tudo estava do jeitinho que preparamos e esperávamos, a festa acontecia no salão de festa do condomínio em que Lia vivia, haviam crianças do convívio de Apolo, algumas da escola, algumas do condomínio e outras da terapia. Os profissionais que nos ajudavam com o pequenos estavam ali presente, ele tinha o dom de cativar pessoas.

Na mesa haviam docinhos com emblemas do flamengo em cima, algumas pelúcias do Gabigol, Bruno Henrique, do Arrascaeta que mandamos fazer de crochê o urubuzinho com emblema do flamengo.

Em todas as mesas havia uma fotinha do Apolo vestindo o uniforme do flamengo com todos os bonecos ao redor. Tudo vermelho e preto, do jeitinho que ele queria.

Apolo veria tudo prontinho no momento em que entrássemos, e no momento em que os olhos do pequeno vê tudo ele solta um gritinho animado que me faz querer chorar de tanta felicidade que preencheu meu peito.

Apolo sorri bobo, olhando tudo. O vejo dar pulinhos de alegria e isso faz meu coração derreter.

- Mamãe - Apolo me chama, abaixo ao seu lado e logo sinto seu corpinho se chocar ao meu. - Mengo mamãe - Diz feliz e eu só sei chorar. Entendi como um agradecimento, mesmo que não tenha dito palavras. Afago seu cabelo ainda abraçada ao pequeno.

- Mamãe te ama, muito. - Beijo sua bochecha.

- Ama mamãe - Diz e me beija. Vejo todos olharem a cena encantados e isso me faz sorrir. O fotógrafo e o filmaker registravam tudo.

Levanto com Apolo no colo, ainda agarradinha ao meu grudezinho.

- Cadê o amor da dinda? - Diz Lia se aproximando - Dinda vai te levar pra ver uma coisa muito legal amor. - O entrego a madrinha e vou cumprimentar a todos.

Algum tempo se passa, as crianças se dividiam entre a área kids, onde tinha alguns brinquedos, e a área de arte, com quadros e desenhos para eles pintarem.

- Papai tá orgulhoso - Ouço seu João dizer - Muito se fala sobre o quão necessário é a inclusão e suporte a crianças autistas, mas pouco se fala sobre o apoio e cuidado que as mães deles precisam. Minha filha, eu vi você sair de um bebê fofo, para um menininha assustada, uma adolescente reclusa para uma mulher capaz de parar o mundo com um mão por aquele pequeninho. Eu vi o meu bebezinho se torna a mãe mais foda do mundo. Você não tem noção do quão orgulhoso estou, assim como você tive medo. Tudo foi tão difícil para nós dois, com a chegada do Apolo eu tive medo por nós três, mas no momento em que te vi se levantar e lutar pelo seu filho com a força e amor que fez eu tive certeza que ficaria tudo bem. Você é uma mãe incrível, a melhor. - Diz e eu só sei chorar.

- Eu não seria nada sem você. Sem vocês - O abraço. - Apolo era tudo que eu precisava, Deus sabia disso. Precisávamos dele papai. - O abraço e ele chora e concorda.

Mais um tempo de festa passa, e decidi cantar parabéns antes da surpresa em vídeo pro pequeno.

O parabéns foi sem palmas, algumas crianças ali se apavoravam com palmas e por isso optamos por um parabéns sem. Obviamente tivemos que cantar o hino do flamengo, tradição de todo carioca flamenguista. Apolo se animou e até cantou algumas partes. Fez uma farra.

- Gente, queria pedir a todos que sentassem em suas mesas que agoras temos uns recadinhos de surpresa pro Apolo, e quem quiser filmar está liberado. - Diz Lia.

Logo o telão desce do teto ficando no meio das mesas no alto, onde todos podem ver.

De início, aparece um vídeo do CT do flamengo e já posso vê algumas pessoas sorrirem.

- Fala Apolo, que privilégio é saber que você tão pequenininho é tão fã do nosso mengão. - Diz o Diego Ribas que estava lado a lado do Diego Alves.
- Falo por nós dois quando digo que ficamos felizes em saber que é nosso fã e que compartilhamos do mesmo amor pelo flamengo. - Diz o Diego Alves.
- Queremos te desejar um feliz aniversário é dizer que esparamos conhecer você pessoalmente logo.

Apolo se agita em meu colo, como imaginei, beijo seu rostinho e o deixo ficar em pé na minha frente.

- Apolinho, um passarinho me contou que você é fã do flamengo e posso dizer que meu também? - Pergunta Everton Ribeiro rindo - Quero te desejar o melhor da vida e dizer que espero em breve te conhecer, e vou fazer questão de te apresentar os meus meninos certeza que vocês tem uma paixão em comum. - Diz rindo - Beijo Apolo, até a próxima.

Logo se inicia um vídeo e dessa vezes todos os jogadores estão lá.

- Apolinho, sua mamãe me pediu pra gravar um vídeo pra você então estamos aqui. Falo por todos quando digo que nos apaixonamos por você no momento em que te conhecemos, através de histórias e vídeos que sua mãe mostrou. - Começou Arrascaeta.

- Admiramos seu amor pelo flamengo e queremos muito te conhecer pessoalmente. - Diz Léo Pereira

- Esperamos você para um dia divertido com a gente, e esperamos que seja nosso novo mascotinho - Diz Bruno e todos outros riem e concordam.

O vídeo tem mais algumas felicitações dos jogadores para Apolo que parece hipnotizado, mas ao ouvir a voz do Gabigol começa a pular.

- Apolinho, que sorte a minha te ter como fã em? É loucura falar que eu já sou completamente apaixonado por você? Tudo que sei sobre você me encantou de uma forma surreal. O tio Gabi, tá louco pra te conhecer em breve, e jogar muita bola com você porque eu soube que você ama. Soube também que temos muitas coisas em comum, como gostar do homem aranha. Feliz aniversário pequeninho, que Deus te abençoe muito e multiplique seu dias. Sei que sua existência trás muita felicidades pra quem você cerca, você trouxe uma onda de felicidade e esperança no meu coração mesmo sem ter te visto pessoalmente ainda. Deixei uma surpresa pra você com a sua mamãe. Espero te ver logo, beijo. Tio Gabi. - Finaliza o vídeo fazendo a famosa comemoração e mandando um beijo. Apolo sorrir e pula horrores, após alguns segundo de euforia ele me abraça e chora.

- Bi-gol mamãe - Aponta pra tela e chora um pouquinho. Entendo como um choro de emoção.

- O meu pequenininho, mamãe viu. Você gostou? O Gabigol mandou um vídeo pra você. - Pergunto e ele só balança a cabeça.

- Ama mamãe - Apolo fala. - Bigadu? - Fala e eu desmancho em lágrimas. Apolo vinha aprendendo a agradecer e a se desculpar e pela primeira vez ele demonstrou realmente entender o sentido do obrigado e é o suficiente para que eu me acabe de chorar.

- Mamãe te ama - O aperto em meu abraço.

Logo Lia trás o pacote que o Gabigol mando de presente para o pequeno. Alguns bonecos, uma bola autografada, algumas blusas do Flamengo e do gabigolzinho e um gibi com um historinha personalizada do super Apolo. Lia ficou responsável por pegar o pacote e eu não havia visto o gibi, e assim que vi quis chorar mais ainda. O carinho e o cuidado que ele teve com o meu pequeno foi surreal e isso eu nunca esqueceria. Teria a oportunidade de agradecer pessoalmente o dia que nos encontramos no CT.

Todos ao nosso redor pareciam bem emocionados com toda a cena que acontecia ali e naquele momento eu só soube agradecer a Deus, pelo meu pequeno e por ter pessoas tão boas na nossa vida.

Próxima narração é do Gabi, vamos preparar os lencinhos (novamente). Que capítulo gostoso de escrever.
Hoje é feriado no Rio De Janeiro (23/04) por isso temos capítulo, amanhã volto a minha rotina normal. Capítulo novo no sábado e vou tentar trazer no domingo também. Beijos, beijos e até depois, qualquer coisa me procurem no insta @itselle91s mesmo user que aqui. 

PEÇA RARA - GABIGOLOnde histórias criam vida. Descubra agora