Capítulo 3

2.4K 228 26
                                    

Agatha Marinssi

Giorgian retornou meu áudio com uma mensagem dizendo:

"Todos se emocionaram com a história do pequeno, Gabriel pediu seu contato porque gostaria de conhecer vocês pessoalmente. Na verdade esse é um desejo do time. Pedi vídeo aos Diegos e ao Everton Ribeiro também e ele concordaram em enviar. Vou tentar organizar tudo para que o encontro do pequeno com o elenco aconteça"

Leio a mensagem emocionada, a mensagem havia sido enviada a cerca de 40 minutos. Passo pela porta de casa com o coração pulando de alegria. Eu iria realizar o sonho do pequeno.

"Giorgian, obrigada! Agradeço do fundo do meu coração. Você não tem noção da felicidade que Apolo vai ficar com isso tudo. O aniversário dele é no dia 18, mas faremos a festa no dia 15. 3 dias antes, para que assim eu possa levar ele para algo mais calmo no dia. Espero ter a oportunidade de agradecer pessoalmente a todos vocês. Apolo vai amar conhecer vocês. Obrigada, Deus te abençoe muito!"

Sento no sofá da sala e é impossível não chorar. Mãe já é chorona, mãe atípica se torna 3x mais. Desde que Apolo nasceu eu só choro e agradeço a vida dele. E dessa vez não é diferente.

Abro mais algumas mensagens no whatsapp e vejo Lia avisando que estava na terapia ocupacional com o pequeno e de lá iriam sair para o "dia de dindos", ou seja, o dia em que Apolo faz o que quer e a dinda acompanha. Nesses dias Apolo, dormia com a madrinha em sua casa na barra.

Uma distância enorme entre Barra e Caxias, mas enfrentavamos isso diariamente, já que todos os médicos do pequeno são na barra. Lia mora lá a mais ou menos 5 anos, já pensei inúmeras vezes eu mudar para mais perto mas Apolo é extremamente apegado ao meu pai e não sei se ele iria junto. Mas tenho a ideia de mudar em mente, para esse ano ainda.

Aproveito o tempo só e organizo tudo que tinha para organizar em casa, e tomar um banho relaxante.

Passo longos minutos no meu banho premium, coloco um pijama confortável e deito na minha cama, ligando a tv e colocando modern family.

Eram por volta das 19:30 quando recebo uma mensagem de um número desconhecido.

Whatsapp ON

Boa noite Agatha, sou o Gabriel. Arrasca me passou seu contato. Você tá podendo conversar?"

Oi Gabriel, Giorgian comentou que passaria meu número. Posso conversar sim!

Posso te ligar ?

Claro, pode sim!

Fico desacreditada que ele quer falar por ligação, mas aceito e até prefiro.

Logo meu celular toca, chamada de vídeo. Sento encostando as costas na cabeceira e atendo a chamada.

- Oi Agatha, boa noite e desculpa o incomodo, mas Arrasca me contou toda a história e mostrou o vídeo, eu gostaria de conhecer o Apolo. Eu me senti emocionado com toda história, com o vídeo. Com tudo. - Diz Gabriel de uma vez e eu só sei rir.

- Gabriel, eu fico grata de verdade, você não tem noção da felicidade que o pequeno vai ficar. Eu quero te agradecer e dizer que podemos sim marcar pra vocês se encontrarem. Eu pretendo levar ele ao museu do flamengo no dia do aniversário e ele já está louco porque vai ver de perto as taças que você ganhou - Digo rindo e então presto atenção em seu rosto que me encara com certa intensidade.

- Eu tô louco pra conhecer ele - Coça a barba - Tava pensando em ver com o pessoal do Flamengo para você levá-lo pra acompanhar um treino. Assim todos conhecemos ele. O que acha? Podemos ver para o dia do aniversário dele. - Diz sorrindo

- Acho que seria incrível Gabriel. - Digo animada - Obrigada.

- Eu gostaria de saber mais sobre vocês, a história de vocês. Eu me senti tão importante na vida daquele garotinho e quero que ele seja tão importante na minha vida quanto sou na dele. - Diz e enxergo em seus olhos uma verdade que vi poucas vezes.

- Posso te contar tudo, Apolo é um anjo, sabe? Não sei se acredita mas, Deus sabia que eu precisava dele e me deu no momento em que eu julguei ser errado, mas agora eu olho pra trás e entendo que era o momento certo. Eu era um tanto mimada, esava acomodada. Eu namorava a cerca de um ano, ao descobrir a gravidez eu fui largada. Estava com 22 anos, quase formada e com um filho na barriga, jurava ser o fim. Mas foi o começo, um lindo começo. A esperança do pai ser presente foi embora com a chegada do diagnóstico, segundo ele não queria um filho doente. - Digo relembrando tudo. - Apolo teve seu diagnóstico de TEA aos dois anos. Apolo é autista de suporte 1, considerado leve.

- Eu não entendo muito sobre isso de suporte. Então ele é mais tranquilo? - Pergunta curioso.

- Existem casos mais difíceis. Apolo fala, se alimenta  bem, tivemos alguns problemas com seletividade alimentar mas foi algo que tratamos e aos poucos sumiu. Obviamente tem suas dificuldades, principalmente em se comunicar ele é fechado. Se ele gosta de alguém não cala a boca um segundo, mas pra isso ele tem que se sentir seguro. Comigo e com a madrinha e o avô ele fala normalmente, mas a dias e dias quando está em crise ele não pronuncia uma única palavra por semanas. De início achamos que ele era não verbal, por isso o susto do vídeo. Mas ele do não se sentia seguro de falar. - Digo e ele sorrir.

- Espero que ele se sinta bem em falar comigo, quero trocar um papo com ele. - Diz tímido.

- Acredito que ele não vá calar a boca, vocês são o hiperfoco dele. Ele vai querer conversar com vocês sobre tudo. Ele é assim, super inteligente. - Digo babona.

Fico mais algum tempo em ligação com o Gabriel e ele me promete trazer respostas até o fim da noite, sobre o que faremos em relação ao encontro do Apolo com os jogadores.

Assim, que desligou vejo a notificação de sua irmã, pai e mãe me seguindo. Tomo um susto e imagino que ele possa ter comentado sobre o Apolo.

Após mais algum tempo checando as redes sociais, eu caiu no sono. E foi um noite maravilhosa, dormir com o coração feliz em saber que meu pequeno tinha conquistado tantas pessoas.

PEÇA RARA - GABIGOLOnde histórias criam vida. Descubra agora