Capítulo 10

433 48 3
                                    

•Killyn•

Respirei fundo chegando na cozinha, vendo ainda poucas pessoas, algumas de ressaca.

- Bom dia.- Lori falou sorrindo.

- Bom dia.- respondi achando graça da cara de quem claramente tava mal pela bebedeira de ontem.

Eu dormi que nem um bebê! Apesar de ter dormido bem, dormi por pouco tempo, acho que umas 4 ou 5 horas. Passei um tempo pensando na conversa que eu tive com o caçador, o que fez pegar no sono com uma certa velocidade.

- Oi, bom dia.- o Rick sentou do meu lado, com uma cara nada boa. Segurei a risada de novo.

- Você tá de ressaca?- o que o Carl disse me fez soltar a risada, ele me olhou com um olhar sapeca.- A mamãe disse que você estaria.

- A mamãe tá certa.- sorriu pro filho.

- É por isso que eu prefiro meu suco.- disse pro Carl, que riu me olhando.

- Mas você também bebeu!

- Você também!- apontei pra garoto.- Tá de ressaca?- Carol riu enquanto bebia um café.

- Ovos?- o T-dog chegou com uma frigideira grande na mão, e o cheiro que saiu de lá fez minha barriga roncar.- Em pó. Mas é minha especialidade.

Glenn, que tava sentado de cabeça baixo, quase grunhia quando o T deu tapinha no ombro dele.

- Proteína, que vai ajudar com a ressaca!- colocou os olhos no prato do japa, que só fazia barulhos com a boca, me fazendo rir junto com o Dale, Carol e Carl.

- De onde veio isso aqui?- Rick perguntou com um pacote de remédios na mão.

- Jenner. Achei que podíamos precisar. Alguns, pelo menos.- Lori.

- Nunca, nunca mais me deixem beber de novo.- Glenn.

- Tá legal.

Logo o Shane se fez presente no ambiente, indo direto pro café que estava em uma bancada.

- Se sente tão mal quando eu?- Rick se dirigiu ao Shane.

- Pior.- por algum motivo, tive a impressão de que ele não tava falando sobre a bebida.

- O que aconteceu com você?- o T perguntou pro Shane enquanto ambos iam se sentar.- O seu pescoço.

Havia várias arranhões nele, recente.

- Deve ter sido enquanto dormia.- deu de ombros enquanto bebia o café.

- Eu nunca vi você fazer isso antes.- Rick.

- Nem eu.- falei também. O que é 100% verdade.

- Eu também não.- falou sem dar muito importância.- Isso não é coisa minha.- novamente senti que ele não tava sendo muito verdadeiro. De onde eu tava, pude ver ele encarar a Lori, que desviou o olhar e abaixou a cabeça.

Uma pontada de raiva surgiu no meu peito quando eu supus o que tava acontecendo. Não é possível, né? Ele e a Lori, sério?

Jenner chegou no ambiente dando bom dia e também indo tomar um pouco de café.

- Doutor, não quero começar o dia te enchendo de perguntas...- Dale.

- Mas vai perguntar.- Jenner

- Não vinhemos aqui pelos ovos.- Andréia foi direta. Houve segundos de silêncio, com o Jenner nos encarando, logo chamou todos nós para a sala de computadores.

...

Todos nós já estávamos lá. Todos mesmo. Fiz de tudo pra não olhar pro caçador, que as vezes passava por mim. Eu realmente espero que ele não lembre do que conversamos ontem.

Ondas - Daryl DixonOnde histórias criam vida. Descubra agora