Capítulo 19

449 58 11
                                    

Jennie


Ainda estou pensando e repensando tudo que aconteceu durante aquele jantar e não consigo chegar a nenhuma conclusão. O clima estava tenso até eles entrarem naquele escritório e Jisoo saiu estranhamente quieta de lá, depois do jantar a mãe dela passou o tempo todo conversando comigo e estava gentil, amigável, mesmo emanando uma vibe observadora e analítica. 

Estou tentando formular algum pensamento ou análise sobre o meu primeiro "encontro" oficial com meus sogros, mas minha mente é desviada quando o grupo de garotas se sentam junto comigo à mesa e estão fazendo muito agitadas, principalmente porque só faltam 2 semanas para a apresentação do musical e nossa ansiedade aumenta a cada dia mais. 

- Sério, ainda não acredito que você e Jisoo estão juntas, tipo, como um casal. - Irene balança a cabeça em negação ao morder uma maçã. 

- Onde ela está? - Seulgi pergunta com a boca cheia e seguro a risada. 

- Ensaiando, não nos falamos muito nos últimos dias porque ela está realmente dedicada. - dou de ombros e tomo um gole do meu achocolatado. 

- Ainda não te perdoei por não ter me contado sobre seu caso. - Rosé diz e parece emburrada comigo. 

- Eu não achei que era necessário. 

- Você estava transando "casualmente" - ela faz aspas com os dedos - Com Kim Jisoo, sua arqui-inimiga e não passou pela sua cabeça que eu queria saber sobre isso???

- Você não iria conseguir manter esse segredo. - mostro a língua para ela que me dá um olhar ofendido. 

- Você está me chamando de fofoqueira? - a loira semicerra os olhos para mim. 

- Se eu tivesse te contado, você não teria comentado com Lisa? - ergo o queixo, a desafiando e ela encolhe os ombros - Você é minha melhor amiga, Rosie Posie, eu sei que você contaria para sua namorada. - reviro os olhos. 

- Nossa, você e Jisoo estão envolvidas há mais tempo do que eu e Rosé. - a tailandesa diz depois de alguns minutos. 

- É uma maneira de ver as coisas, mas não foi bem assim, nós só transávamos, não estávamos envolvidas. - dou outro gole do achocolatado e elas trocam um olhar estranho - O que foi?

- Você saiu com mais alguém depois que isso com Jisoo começou? - Irene ergue a sobrancelha, me desafiando, e eu sinto que perdi a batalha. 

- Não vou responder. - cruzo os braços e faço beicinho, quem sabe assim elas me deixam em paz. 

- Jisoo deve ter ficado com outras pessoas, mas o fato é que você estava envolvida com ela desde sempre. - Rosé dá de ombros. 

- Tecnicamente, ela só ficou com aquela ridícula naquela festa porque eu não respondi a mensagem que ela havia me mandado. - reviro os olhos ao me lembrar desse fato e fico irritada de repente. - Duas ridículas. 

- É, a pegação delas parecia meio capenga mesmo. - Lisa dá de ombros. - Ei, sabiam que Haein está lá no teatro insistindo para pegar o lugar de Bohyun? Ele andou ensaiando e já leu todo o roteiro. 

- O que?! - digo ao passar a mão no rosto e respirar fundo. Não é possível que terei que me preocupar com esse idiota agora. 

- Eu ouvi alguns professores falando sobre isso, não querem atrapalhar as notas de Bohyun e estão cogitando a ideia. - Rosé diz. 

- Eu só sei que ele estava lá no teatro quando eu sai e ele parecia determinado porque ele estava procurando por Jisoo. - é a vez de Irene contribuir para a fofoca e eu me levanto, juntando minhas coisas - Onde você vai?

- Nem morta que vou deixar ele pegar esse papel. - balanço a cabeça em negação - Além do mais, Haein só está interessado em beijar Jisoo novamente. 

- Nós vamos com você. - Rosé diz e se levanta também. Lisa parece querer retrucar, mas desiste da ideia e apenas se levanta junto com as outras garotas enquanto ando rápido do refeitório em direção ao teatro. 

Céus, eu odeio Haein. Ele não passa de um metido arrogante que se acha o máximo e nunca superou o fora que Jisoo deu nele. Eu soube dos rumores quando eles "terminaram" e logo em seguida ela estava com Bohyun, pelo o que me falaram Haein ficou indignado com a escolha dela porque ele obviamente se acha muito superior ao ex da minha namorada. 

Coitado dele por ser iludido a esse ponto porque Jisoo está apaixonada por mim e não haverá espaço para próximos relacionamentos amorosos na vida dela de agora em diante. 

Assim que entro no teatro, vejo que minha namorada está no palco e conversando com Haein, mas consigo ver claramente que ela está irritada ou sem paciência para o que quer que seja que ele esteja falando. 

- Você não se preocupa com as notas de Bohyun? Ele é o melhor aluno da turma, não pode atrapalhar seu futuro por causa de uma peça de teatro que não tem nada a ver com ele e nem com o que ele vai fazer quando se formar. - ouço Haein dizendo. 

- Olha, Haein, eu já conversei com Bohyun e ele está de acordo em continuar com o papel dele, faltam só duas semanas, não dá para mudar tudo. - Jisoo diz em seu tom firme e enquanto as meninas se acomodam nas poltronas, vou em direção as escadas laterais para subir até o palco. 

- Eu já li e decorei todo o script, sei tudo e andei ensaiando. - ele rebate e Jisoo passa a mão no rosto conforme me aproximo dos dois. 

- Não tem como você assumir o papel de Bohyun. - digo com convicção e paro ao lado de Jisoo que parece surpresa em me ver. 

- Jendeukie! - ela abre um largo sorriso e me abraça com força. 

- Oi, Chu! - dou um meio sorriso enquanto ela me encara e sou pega de surpresa quando ela me dá um selinho rápido. 

- Eu estava agilizando aqui para poder te encontrar e sairmos. O que acha de comermos algo? - a morena continua com um sorriso largo no rosto e por um momento eu esqueço porque estou aqui. 

- Não vai te atrapalhar? Você está tão dedicada e focada essa semana. - apoio as mãos na cintura e acaricio suavemente. 

- Nah, não tem relaxamento e recompensa melhor do que ir jantar com minha namorada. - Jisoo começa a distribuir beijos em minhas bochechas me fazendo rir. 

- Tudo bem, podemos ir onde você quiser. 

- Como assim namorada? - ouço a voz de Haein atrás de Jisoo e ela se afasta, revirando os olhos em seguida e colocando o sorriso político em seu rosto antes de se virar para ele. 

- É, a vida tem dessas coisas. - a morena diz e eu passo o braço em sua cintura ao abraça-la de lado. 

- Isso é sério?! - ele fica olhando entre mim e Jisoo como se tentasse resolver um problema de matemática. 

- Sim. - ela diz simplesmente e me aperta contra si. 

- Sobre seu objetivo de pegar o papel de Bohyun na peça, não tem como isso acontecer porque os trajes dele já estão prontos e não temos tempo de ajustar ou até mesmo refazer tudo para que sirvam em você. - dou de ombros - Infelizmente não tem como você pegar esse papel, Haein, lide com isso. - dou um meio sorriso. 

- Mas Sooya, eu te conheço tão bem, tenho certeza que formaríamos um par maravilhoso e cheio de química para essa peça. - não é possível que ele esteja praticamente implorando por ela. 

- Você pode conhecê-la bem, mas não conhece melhor do que eu, então não se preocupe com a peça porque será um sucesso. - digo antes mesmo que Jisoo responda algo e Haein fica esperando por alguns segundos até que desiste quando minha namorada apenas dá de ombros, confirmando o que acabei de dizer. 

- Tudo bem então, pelo menos eu tentei. - ele suspira e passa a mão no rosto - Depois nos falamos. - o moreno sai e desce as escadas parecendo derrotado. Olho para a plateia e vejo que as garotas estão chocadas e de repente sinto minhas bochechas esquentarem por elas terem assistido a tudo isso. 

- Onde estávamos? - Jisoo me solta e fica na minha frente. - Ah, lembrei... - ela coloca as duas mãos em meu rosto e me beija antes que eu diga qualquer coisa. Só consigo ouvir os gritos e assobios ao sentir a boca dela junto a minha. 

Gana - JENSOOOnde histórias criam vida. Descubra agora