N/on
A vila abobrinha era um lugar de paz ,todo mundo conhecia todo mundo ,o lugar tinha um ar de parado no tempo ,e o prefeito suspirou ao olhar a cidade, era costume uma vez por semana caminhar pelo local, não usava acessores, e nem segurança ele gostava desse contato com o povo.
Olhou a paróquia que tinha acabado de ser reformada e sorriu pra si mesmo estava uma belezura .
- Bom dia Doutor Maurício...
Ele ouvia muito isso das pessoas, claro nem sempre era bem tratado, ainda mais quando o povo queria algo .
- bom dia padre Mello, a sua benção...
Beijou a mão do vigário e parou para se abanar .
- Deus te abençoe filho ...- tá um calor danado oxe ....
Com o seu chapéu branco encardido pelo uso ,tirou e se abanou.- e meu filho os dias não são mais os mesmos.
Falou o vigário se secando do suor .Atenção do prefeito foi pra outro lado da rua .
Olhou a escola nova ,era tão novinha que parecia brilhar ,era pra já estar funcionando, mas 3 dias antes de inaugurar a professora bateu as botas.
Sem opção o prefeito convidou o filho da sua prima pra vir dar aulas, e depois de insistir muito e uma casa para o tal e Internet e salário gordo o mesmo aceitou.
- soube que o professor chega hoje !!
O padre falou e o prefeito sentou embaixo da árvore.
- é chega sim as coisas dele já chegou ,até a Internet já está colocada só falto o homem....Falou cansado mais satisfeito.
Após minutos num prosa o prefeito voltou a caminhar e ir comer algo .
A vila toda só falava do tal feito.O sino da igreja badalou 6 horas e muitos estavam na missa quando o carro entrou pela cidade ,todos diziam vila mais o lugar era uma mini cidade.
Com a chave o novo proprietário abriu o portão e guardou o carro.
Ao descer esticou as costas ,após dirigir tanto .Seu dog pulou fora do carro, e o dono foi até a porta .
Ao abrir viu os móveis todos ainda no plástico e tudo seu embalado .- ah sério? Eu ainda tenho que arrumar?
Murmurou pra si mesmo ,como era detalhista sabia que não ia descansar até tudo estivesse pronto .Voltou até o carro e notou uma menina ela tinha uns dez anos, tinha cabelos negros e dentes saliente, usava um vestido de xita e lhe sorriu .
- o senhor é o novo professor?
Parecia ansiosa e o rapaz confirmou.
- sou sim me chamo Carlos e você?
Ela sorria sem parar .
- sou Mariana filha de seu Bento e dona cotinha e irmã caçula do Chico!!
Ele logo notou que a garota era esperta .
- prazer Mari, não a convido a entrar por que não fica bem um adulto sozinho com uma moça.Ela escalou o portão e sentou no muro .
- aqui tem disso não professor, nois tudo se conhece, mas eu entendo o senhor .Franja notou ela meio chateada ,mas não queria dar brecha.
- quando você estiver acompanhanda de um adulto prometo convidar você, agora vou entrar .Ele não pensou muito ,e voltou para o Interior da casa ,mesmo cansado ele começou abrir as caixas .
Aos poucos o lugar era uma zona a casa de 3 cômodos parecia 10 de tanta bagunça, 30 minutos depois ele queria chorar ,era ruim ser fracote ,mais ele não tinha opção.Com os olhos cheios ,e barriga vazia ele ouviu a campainha, com custo levantou e foi até o portão.
Lá estava a garota e um senhor .
- a boa noite seu professor, minha filha disse que oce precisa de ajuda com a mudança então eu vim ajudar .Franja queria abraçar a menina até os ossos estralar ,correu abriu o portão e não se fez de rogado .
- o senhor Bento eu quero sua ajuda sim ,entrem eu nasci com cérebro, mas nada de força....Seu Bento já simpatizou com franja e logo passou a montar os móveis.
Marina assumiu a cozinha organizando tudo em cima da mesa, e franja foi montar os móveis da cozinha.Com música no celular os três aproveitou a noite .
Já era dez horas e pai e filha foram embora, não sem antes tomarem um refri geladinho e comer pizza que franja comprou a caminho da casa .A tempo franja não se sentia feliz ,a casa ainda estava em processo mais já era notável o local .
Ele agradeceu muito seu Bento que lhe garantiu que se Mariana aparecesse lá sozinha ele podia deixar ajudar que não teria represálias.
Franja tomou um banho e caiu na cama ,ainda tinha coisa pra fazer ,mas não hoje .
Acordou cedo esqueceu de por a cortina na janela e a luz o fez despertar, olhou o celular e viu titi mandar SMS.
Como sabia que a escola só tinha ele de professor, ia convencer o prefeito a contratar titi para professor de educação física.A escola era do outro lado da rua e após se arrumar e escovar os dentes ele foi olhar o lugar .
As ruas estavam movimentadas e muitos lhe olhava ,dando vários bom dia ele atravessou e foi até a escola abriu o portão e entrou olhando o local ,os materiais já tinha chegado e abriu as janelas ,ele tinha fome e após olhar o lugar e deixar arejado ele saiu pra rua .- bom dia professor....
Mari estava parada olhando franja .
- bom dia estrelinha, já de pé?
Falou fazendo carinho nos cabelos negros da menina .
- eu mau consegui dormi ,o senhor já tomou café?
Franja negou e ela saiu puxando seu braço até a padaria.
O bom foi que franja descobriu o local e que era simples o mercado com padaria .Comprou alguns pães e suco e Mari segurava uma leiteira .
- minha mãe mandou pro senhor leite fresquinho direto de mimosa .Falou impolgada e franja ,ficou pensativo.
- nunca tomei leite direto da vaca ,posso por na geladeira?Mari assentiu e os dois voltou a casa de franja .
Guardou o leite e as compras e ambos sentou pra comer .
Mari falava pelos cotovelo e franja viu uma sombra na janela e tomou um susto .
Ao assustar derramou a xícara de café sobre si o queimando e Mari foi até a porta abrindo e um jovem entrou sério.Franja ainda olhava a o braço agora vermelho e dolorido e a calça suja de café.
- o senhor é o tal professor?
O rapaz parecia com raiva e puxava a garota pra junto de si .
Franja encarou de volta .
- sou sim e você quem é pra entrar na minha propriedade sem autorização?O rapaz não pareceu com vergonha e estufou o peito com raiva.
- sou Francisco Bento, irmão dela ,o senhor num acha estranho estar sozinho com ela ?Franja suspirou era óbvio que o irmão pensava mal dele .
- não tenho nada a esconder ou não teria deixado a janela aberta e até mesmo o portão, se quiser me julgar fique a vontade.Chico virou a cara com raiva e saiu puxando a menina que foi embora brigando e chorando.
O dia passou e franja terminou de arrumar tudo ,titi chegou no final da tarde com sua pick-up e a casa ao lado de franja foi entregue ,a casa era menor só dois cômodos, mais titi adorou .
Magali foi outra que franja convidou ela daria aulas de matemática, junto com Isa que veio pra ajudar nas aulas de teatro ,logo cada um foi designado para uma sala e o prefeito colocou franja como diretor .3 dias após chegarem todos já estavam prontos pra da aula ,Luca chegou e ficou na secretaria, franja chamou Jere pra ajudar titi,mas esse ainda não tinha chegado .
Era segunda e franja estava com a prancheta e com uniforme.
Todos os profissionais parados ali ,esperava os alunos .- bom dia eu quero agradecer a nossa turma ,tia nena obrigada por vir pra refeições, cebola obrigada por aceitar estágio de eletrônica junto com Dc sei que vocês dois não se dava bem ,mais aqui são profissionais e exemplo.
Todos assentiu o prefeito estava apertado ,mas verba era pra educação e ele iria fazer o melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
um novo horizonte
Fanfictiontoda vila só se falava do novo professor, o que parecia normal se tornou ,objeto de estudos Fic com conteúdo de trisal ,incesto e relacionamento aberto, se não gostem não leia Os personagens não me pertencem, somente a história