2° Ano do Pacto.
Escrever um livro era um trabalho árduo e solitário.
Ele já sabia disso, é claro. Mas editar um livro enquanto se é pressionado por um editor e ter uma data limite de entrega era viver um inferno.
Primeiro, Martin cercou o documento do seu manuscrito de comentários em vermelho a respeito de todos os mínimos detalhes em sua história. Alguns comentários Jungkook tinha a opção de simplesmente ignorar, mas em sua grande maioria não.
Aprofunde a construção de mundo.
Há exposição demais.
Precisamos de mais cenas de romance entre o casal principal!!!!!!
Menos violência explícita seria o ideal.
Martin insistia em manter seu livro na zona segura e comercial, na classificação para maiores de 15 anos. Embora Jungkook houvesse especificado desde o princípio que seu livro foi escrito para ser uma fantasia adulta direcionada a adultos e que não se tratava de um romance.
ㅡ Livros de fantasia para o público jovem adulto com foco em romance têm um melhor desempenho no mercado ㅡ rebateu Martin quando Jungkook insistiu no assunto. ㅡ Lembra da nossa conversa sobre um livro ser um produto?
Ele se sentiu tentado a esfregar seu diploma de Marketing na cara de Martin, mas se conteve.
Segundo, Martin o pediu para remover e inserir cenas onde Jungkook realmente não gostaria de fazer nenhuma alteração.
Terceiro, Jungkook odiava trabalhar em equipe.
A editora Kronos o pagou um adiantamento generoso, o que o permitiu se demitir do seu emprego de babá de animais de estimação e focar inteiramente em seu livro.
Mysferum seria publicado somente no primeiro semestre do próximo ano, no entanto, isso não significava que ele não precisava correr diariamente para alcançar sua meta de palavras escritas e edições feitas. E nada disso seria feito pelo Mãozinha da Família Addams; então ele precisava se esforçar, mesmo que isso significasse abdicar da sua saúde mental.
Para um mero leitor, um livro não passava de páginas de papel que continham histórias a serem consumidas.
Um leitor poderia ler em um dia um livro que levou anos para ser escrito.
Mas para um escritor, um livro significava meses de pesquisa, enxaquecas, privação de sono, ataques de ansiedades constantes, síndrome do impostor, procrastinação e edições incessantes.
Escrever o primeiro rascunho era como criar e experienciar um mundo novo junto de seus personagens, mas revisar o trabalho feito era quando a história perdia toda a magia e se transformava apenas em letras em uma página. O que antes você havia criado com sua essência, agora analisava com a mesma atenção metódica de um robô.
O seu maior empecilho era que não importava quantas mudanças fizesse ou a aprovação que recebesse, ele nunca se sentia verdadeiramente satisfeito com o seu trabalho. Jungkook achava que sempre havia espaço para melhorias. Ele era um perfeccionista incorrigível.
Não há talento sem obsessão, todo sucesso exige sacrifício.
E o sacrifício de Jungkook foi sua alma.
O seu livro precisava ser publicado em sua melhor versão possível.
ㅡ Estou pensando em implementar mais detalhes nessa cena ㅡ Jungkook comentava em seu manuscrito no Google Docs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pacto de Jungkook - [Taekook]
FanfictionJeon Jungkook é um escritor atormentado por um bloqueio criativo, traumas religiosos e um emprego que detesta. Até que um dia, ele encontra um grimório em um sebo e descobre uma magia capaz de realizar qualquer desejo. Então decide levá-lo consigo e...