Jungkook estava cercado pela escuridão do seu quarto, até que uma luz acendeu as suas costas e iluminou todo o recinto. A tela do celular sobre a sua cama estava acesa, e o nome de Martin gritava em letras garrafais.
Ele abaixou seus fones de ouvidos, se afastou da escrivaninha e do notebook e saiu correndo para pegar seu celular a tempo. Haviam 5 ligações perdidas.
Um calafrio apreensivo o abraçou por inteiro.
Com o estômago revirando de ansiedade, ele se esforçou para atender a ligação e fazer sua voz soar neutra e estável:
ㅡ Bom dia, Martin, está tudo bem?
ㅡ Eu tenho grandes notícias, Jungkook. Porém, primeiro preciso me certificar de que você está sentado, já se alimentou e não corre o risco de um possível desmaio.
Com somente uma frase, seu editor fez sua pressão escalar a mil. Ele se sentou às pressas na beirada da cama. Uma mão no celular e a outra apertando os lençóis com os dedos.
ㅡ Estou ótimo, pode mandar.
Houve uma pausa do outro lado da linha. Uma pausa que pareceu se estender por uma estação climática inteira e fez seu cérebro de escritor imaginar os piores cenários possíveis.
ㅡ A produção audiovisual de Mysferum está prestes a começar.
Ele se beliscou para testar se estava dormindo, mas sentiu a dor vividamente. Olhou para sua própria mão, certificando-se de que tinha 5 dedos, algo que sempre fazia quando duvidava se estava sonhando ou não.
E descobriu que não estava.
Nada no mundo poderia prepará-lo para uma notícia como aquela. Jungkook deu um berro com todo o ar de seus pulmões e começou a saltitar pelo quarto.
E Martin suportou todo o seu surto com a paciência de um santo.
Quando ele se acalmou, Martin o explicou que após a polêmica do seu suposto pacto com o Diabo, as vendas de Mysferum alavancaram em um nível descomunal, resultando em inúmeras pesquisas e pessoas comentando sobre o livro na internet, o que fez o estúdio finalmente retirar a sua adaptação do papel. Taylor Lasher, um diretor renomado de adaptações literárias bem-sucedidas, estava interessado em ser o grande responsável por trazer Mysferum à vida.
No fim, sua polêmica foi a estratégia de marketing perfeita para o seu livro.
Ele duvidava de que teria conseguido tudo aquilo se tivesse tomado uma decisão oposta à que tomou no dia em que descobriu que o dono da conta @Jeonsatanic era ninguém menos do que seu amável colega de trabalho, Aidan Grace.
Sua primeira reação após a descoberta foi visceral e vingativa. Jungkook desejou expor ao público a que ponto a inveja de Aidan chegou por ter que dividir os holofotes com ele.
Jungkook desejou humilhá-lo publicamente, ver os comentários de ódio direcionados a ele sendo voltados contra Aidan. Ele pensou em todas as formas que poderia fazer a carreira consagrada dele se reduzir a cinzas.
Até que uma ideia o atingiu.
Onde a vingança o levaria, o que lhe restaria após ter o gosto de dar a risada final?
Sem perceber, Aidan havia impulsionado a carreira de Jungkook em um nível que ele jamais sonhou - mesmo após o pacto. A polêmica inventada, porém, com um imenso fundo de verdade, o fez atingir outro patamar. Mysferum estava no top 1 da lista de livros de fantasia mais vendidos. Ele havia ganhado mais de 500 mil seguidores em suas redes sociais.
No fim do dia, não importava se estavam falando coisas negativas ou positivas, mas sim que estavam falando sobre ele.
Por que se vingar se ele poderia monetizar às custas de toda a situação?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pacto de Jungkook - [Taekook]
FanficJeon Jungkook é um escritor atormentado por um bloqueio criativo, traumas religiosos e um emprego que detesta. Até que um dia, ele encontra um grimório em um sebo e descobre uma magia capaz de realizar qualquer desejo. Então decide levá-lo consigo e...