Um Livro Infantil
~°~°~°~
5 anos depois
Monday
7 a.m~°~°~
O dia havia chegado e mais uma vez o sol raiava na janela da pequena sala daquele apartamento, a TV se encontrava ligada em um canal de jornal qualquer e no sofá encontrava-se uma jovem dormindo de qualquer jeito com o notebook ainda nas pernas e com a cabeça tombada para trás. Ela dormia profundamente com a boca aberta sem se importa com as moscas rodando a volta, seus cabelos estavam presos em um rabo de cavalo e ela usava um pijama rasgado.
Ember Nightingale é uma jovem de 30 anos que trabalha na empresa Vanderbillt Investiment, mora sozinha a mais de dez anos e é super independente, mesmo sendo relaxada as vezes. O celular desperta novamente marcando o horário de acordar às 7 horas da manhã, a mulher acorda no susto se engasgando com a própria saliva.
— O que foi isso?! — arregalou os olhos assustada e se aliviou ao perceber que era apenas seu despertador — Mas que droga, já são 7 da manhã?!
Ember olhou em volta percebendo que dormiu mais uma vez na sala, se alongou esticando os braços para cima e bocejando logo em seguida. Odiava acordar cedo, sua única motivação a continuar todos os dias era suas contas atrasadas.
Levantou do sofá e caminhou até a gaiola de sua coelha colocando ração para o animalzinho.
— Bom dia Cenourinha, espero que tenha dormido bem esta noite. — comentou ela colocando a tigela de ração dentro na gaiola — Porque eu estou mais morta que um zumbi.
Ember fechou seu notebook e desligou a TV se odiando internamente, pois sabia que a conta de luz seria mais alta que seu salário. Em uma agilidade surpreendente, a mulher tomou banho e se aprontou para ir trabalhar como fazia todas as manhãs, vestiu uma roupa formal com saia preta até o joelho, salto de verniz preto, uma camisa branca e por fim um blazer preto também, arrumou seu cabelo e definiu seus cachos 3A com os dedos.
Pegou uma maçã em cima da fruteira e logo saiu de casa, afinal, estava ficando atrasada. Andou o mais depressa possível para a estação lotada e passou na frente de todos os que estavam ali para conseguir pegar o próximo trem, se ela não entrasse nesse certamente descontariam de seu salário por atrás, pois o próximo trem chegaria só depois de 20 minutos.
Assim que o trasporte chegou ela se preparou e empurrou todos os que estavam a sua volta até finalmente conseguir entrar, essa era a guerra que tinha que enfrentar todos os dias e ajuntava dinheiro para conseguir comprar um carro.
— Pare de empurrar mulher estúpida! — gritou alguém insignificante no meio da multidão.
— Quer conforto pede o Uber, querida! — gritou Ember de volta preparada para qualquer outra reclamação, mas a mulher preferiu ficar quieta.
Ao descer na sua estação, Ember ainda teria que caminhar mais 6 minutos até finalmente chegar no lugar onde trabalha, mas o horário estava ficando curto e o caminho ela correu em apenas 3 minutos sem esperar o farol dos carros fecharem para os pedestres passarem.
— Sai da frente !! — gritou um motorista após frear brutalmente para não atropelar Ember.
Ela apenas deu o dedo do meio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro Encantado de Chapeuzinho Vermelho: A Jornada pelos Contos de Fadas
Fantasy"O Livro Encantado de Chapeuzinho Vermelho: A Jornada pelos Contos de fadas." Embarque em uma emocionante jornada ao lado de Ember Nightingale, uma empresária determinada e inteligente que, ao descobrir um antigo livro encantado, é transportada para...