Capítulo XVI

10 3 6
                                    

A Lua é testemunha

~°~°~°~

6 Anos depois

~°~°~°~

No meio das árvores silvestres, a pequena menininha de 6 anos corria alegremente sentindo a brisa do vento em seu rosto, a mesma estava acompanhada de seus amiguinhos terrestres que moravam naquela floresta. Aurora era uma garotinha sorridente e feliz que possuía uma beleza incomparável, seus cabelos louros se assemelhava aos raios de sol e era facilmente comparada ao verão. Todos os dias dela eram alegres e sempre saia de casa para brincar na terra com os pé descalços e, quando retornava, sempre levava consigo um buquê de flores que ela mesmo colhia. 

Cada dia ela aprendia a fazer alguma coisa, dessa vez escalou uma pequena árvore para coletar maçãs que brilhavam vermelhas e formosas daquele pé de macieira, sua boa se encheu de água ao imaginar uma bela torta vinda daquela fruta deliciosa e não perdeu tempo para colher algumas. 

— Estou quase lá, só mais uma! — disse ela esticando o braço para alcançar mais uma maçã.

Os animais a observava preocupados, pois ela estava correndo um grande risco de cair.

— Consegui!! — respondeu vitoriosa antes do galho se quebrar — AAAA!!

A coruja rapidamente veio em seu socorro e voou rapidamente em direção a Aurora. Tentou puxá-la de volta para cima, mas a criança era pesada demais carregar, então conseguiu, pelo menos, impedir que ela se machucasse ao cair no chão.

— Isso foi assustador. Obrigada pela ajuda!! — agradeceu ela dando um beijo na cabeça da coruja — Vou recompensar todos vocês com uma deliciosa torta de maçã!

Os animais pularam de alegria. Eles ouviram trotes de cavalos se aproximando e rapidamente ficaram alertas para qualquer estranho que se aproximasse da floresta, mas se aliviaram ao perceber quer era Henris que retornava para casa após passar um bom tempo da cidade.

— Ele voltou!! — gritou ela correndo em direção a carroça do lobo — Pai!!

Henris, ao perceber que Aurora corria em sua direção, puxou as rédeas para que os cavalos parassem de andar.  

— Aurora.  — chamou sorridente estendendo a mão para que ela subisse. 

— Bem-vindo de volta! — respondeu ela se sentando ao lado de Henris 

— Obrigado por vir me receber. — disse ele fazendo cafuné na cabeça da criança — O que está fazendo aqui tão próxima da barreira? O sol já vai se por. — perguntou balançando as rédeas do cavalo.

— Eu estava brincando com meus amigos, quando me dei conta já estava aqui. Alias, peguei essas maçãs!! — respondeu sorridente mostrando a fruta dentro da cesta. 

Henris sorriu com a alegria da doce menininha. Foram o resto do caminho tagarelando sobre as aventuras de Aurora na floresta e sobre como caiu da árvore enquanto colhia as maças. A pequena realmente era muito sapeca, mas mesmo assim era gentil e obediente. 

Ao retornarem para a casa o sol já havia se retirado, dando espaço para a lua cheia iluminar a noite, a menina estava acostumada em vê-lo em forma de lobo e humano e nunca se perguntou o porquê disso, pois na cabeça dela isso era a coisa mais norma do mundo. Ao se aproximarem, viram que as luzes estavam acesas da mesma forma como a luz de fora também estava iluminando ao redor da casa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Livro Encantado de Chapeuzinho Vermelho: A Jornada pelos Contos de FadasOnde histórias criam vida. Descubra agora